02 | Estranheza

1K 101 5
                                    

Desde que voltou do Departamento de Mistérios, a magia de Hermione tem se mostrado estranha. Sua força oscila, aumentando e diminuindo de forma imprevisível. Ela também parece mais sombria, uma corrente subterrânea de algo que não estava lá antes, algo que se esconde sob a superfície, rosnando para qualquer um que se atreva a olhar para ela.

Ela fica na enfermaria de Hogwarts por uma semana antes de voltar para a casa de seus pais, com vários lotes de poções e um grande frasco de pomada para sua cicatriz. O diretor aparentemente atribui a culpa do acidente a um exame de NOM excessivamente ansioso e, de alguma forma, seus pais aceitam isso sem questionar. Hermione suspeita que ele tenha misturado o chá deles com alguma coisa ou empregado as Artes da Mente, já que sua mãe dentista, sensata e realista, normalmente não aceitaria uma explicação tão simples sem solicitar um arquivo médico completo e uma investigação do acidente em três vias com as devidas assinaturas e carimbos.

Às vezes, sua magia parece um gato quente no colo, um abraço ou uma peça de lã perto da lareira. Há uma sensualidade nela, que aguça seus sentidos e a torna estranhamente consciente de si mesma no chuveiro, em sua cama à noite. Mas não o tempo todo: a sensação de constrangimento com a cicatriz grande e feia deve ser puramente dela, afinal de contas. É horrível, desde perto do ombro até o esterno e o quadril oposto. Ainda está vermelha, permanece um pouco inchada, mas até ela deve admitir que está muito melhor do que quando a viu pela primeira vez. As poções e pomadas do Professor Snape fizeram uma grande diferença, e ela notou que algumas das poções tinham um gosto muito melhor do que as que a Madame Pomfrey costumava administrar. Ela gostaria de pensar que essas são as que ele preparou especificamente para ela, mas nunca ousaria perguntar.

A invasão do Ministério foi um desastre desde o início. Ela deveria ter detido Harry, tê-lo estupefato se fosse preciso. Ela deveria ter confiado no Professor Snape para captar a mensagem. Harry tentando ser sutil poderia ter enganado Umbridge, mas alguém como o Professor Snape obviamente perceberia, provavelmente revirando os olhos diante da falta de jeito. É claro que ele teria de dizer que não sabia do que Harry estava falando ou Umbridge teria se esforçado ainda mais para frustrá-los. Obviamente. Seus amigos às vezes não tinham uma única célula cerebral para compartilhar entre eles, ao que parece. Ela sente os lábios se contorcerem em um rosnado e os pressiona para impedi-lo de se formar. Não funciona muito bem e ela se sente um pouco boba, aliviada por ninguém estar por perto para vê-la.

Mas mesmo assim. Ela estava gravemente ferida. Ela podia sentir isso em seu corpo, mesmo que Madame Pomfrey dissesse que estava tudo bem. Harry saiu ileso, mais ou menos, mas todos que o seguiram até o Ministério ficaram feridos e Sirius morreu. Poderia ter sido muito, muito pior, para todos eles. Ele não era para ser amigo dela? Era isso que os amigos faziam, levavam os outros a morrer por eles? Não parecia certo. Ele nem sequer entrou em contato com ela depois disso, a não ser que ele e Ron tenham entrado pela porta da enfermaria quando estavam indo para o trem. Ela já estava meio adormecida e mal havia registrado os cumprimentos apressados deles antes que Madame Pomfrey aparecesse com outra rodada de poções.

Hermione suspira e vira a página do thriller que ela está tentando ler, ou não. Os pais dela estão no trabalho e ela deveria ir com calma. O dia está nublado, ela percebe isso pela poltrona do pai, perto da janela, na parte preferida da casa deles, o canto da biblioteca. Ela gostaria de poder experimentar sua magia, para ver o que aconteceu com ela, mas não pode enquanto estiver em casa, já que ela ainda é tecnicamente menor de idade, e não havia nenhuma maneira de Madame Pomfrey ter permitido que ela fizesse algo interessante quando ela estava se recuperando.

.

Algumas semanas depois ela está em Grimmauld Place. Harry ainda não chegou, mas Ron e sua família chegaram e Remus está lá. A casa parece estranha à sua magia. Algo oleoso está escondido nos cantos, nas proteções. Algo sinistro. Ela experimenta alguns feitiços, simples feitiços de Silenciamento e Lumos, mas eles não parecem muito diferentes do que ela lembra. Ela ainda não está mais perto de entender o que está acontecendo. Ela divide o quarto com Ginny, como sempre, mas o resto dos Weasleys fazem sua pele coçar. Eles são muitos, muito barulhentos, muito desagradáveis. Os gêmeos estão fazendo planos de negócios sempre que a mãe não está por perto, e Ron está se esforçando demais para que eles o incluam em seu planejamento.

Fluid Exchange | SevmioneOnde histórias criam vida. Descubra agora