O último ano em Hogwarts é quase insuportável.
Ela fica na Austrália com os pais até alguns dias antes do início do semestre, o que a deixa com tempo suficiente para viajar de volta, comprar roupas e livros e seguir para Hogwarts. Ron e Harry não vêm, mas Neville e Luna estão lá, assim como Ginny. Aparentemente, Neville passou muito tempo liderando a oposição da promotoria para estudar para seus NIEMs e ele também diz que está planejando se tornar um aprendiz da Professora Sprout, se ela o aceitar.
O vínculo não está totalmente formado, ela pode sentir isso, mas aquele beijo foi quase suficiente para selá-lo. As emoções dele estão presentes, mas ainda estão silenciadas devido à distância. À noite, quando ela está sozinha em seu novo dormitório de solteira do oitavo ano, ela pode sentir que ele está passando o dia. Ele parece contente, não mais atormentado pela dor e pelos horrores que teve de suportar. Seus próprios sentimentos por ele continuam crescendo, mesmo na ausência dele. Para ela, parece que eles são mais parecidos do que não são, apesar das diferenças óbvias. Quando eles preparavam poções juntos para a Enfermaria ou quando ela estava em suas salas para as aulas de Oclumência, era como se ele se encaixasse ao redor dela, permitindo que ela deixasse de lado a personalidade que vinha usando desde que chegou à torre da Grifinória e se tornasse outra pessoa, alguém melhor.
Sem precisar mais dividir um quarto na torre da Grifinória, suas sessões solitárias à noite se tornam mais elaboradas. Suas fantasias sempre giram em torno dele, de suas mãos e voz, da maneira como ele respondeu àquele beijo na Austrália. Tinha sido perfeito e, se ele não tivesse fugido, ela teria solidificado o vínculo ali mesmo, no corredor da casa de seus pais. Talvez tenha sido bom ele ter ido embora, mas ela ainda não consegue entender por que ele continua se afastando. Ela suspeita que isso se deva ao fato de ela ser aluna dele e talvez à diferença de idade. Ela não tem ideia de onde ele está ou como entrar em contato com ele, mas ele poderia facilmente enviar-lhe uma coruja. Isso é irritante, mas não há nada que ela possa fazer a respeito. Persegui-lo não adiantaria nada.
Ela se encontra com Harry e Ron em Hogsmeade algumas vezes e Ron continua convidando-a para sair. Ela o rejeita. O beijo cheio de adrenalina que trocaram depois da Câmara Secreta foi um erro, algo nascido da frustração e do terror, não um começo de um relacionamento. Nada como o vínculo quase completo com seu ex-professor, nada como o beijo que incendiou sua alma na Austrália.
As aulas são fáceis, mas Hermione acha o sétimo ano chato. As meninas são superficiais e os meninos desagradáveis. Ela não faz mais nenhum esforço extra, suas redações têm a extensão estritamente exigida e suas respostas às perguntas dos testes são precisas e objetivas, em vez de elaborar tudo o que ela encontrou em sua pesquisa. Ela não foi nomeada monitora-chefe. A posição foi para uma lufa-lufa do sétimo ano e ela não pode culpar a diretora por isso, não se ela quiser ser honesta consigo mesma. A monitora-chefe escolhida é muito mais acessível do que Hermione teria sido e aparentemente está trabalhando na criação de algum tipo de rede de ajuda mental para aqueles alunos que têm más lembranças da guerra. Um ano atrás, não ter sido escolhida a teria destruído, mas agora Hermione se sente grata por não ter trabalho extra, por não ter que se preocupar com os problemas dos outros. Pelo menos ela tem seu próprio quarto, todos os alunos do oitavo ano têm no que aparentemente costumava ser a Ala de Hóspedes.
Ginny e Luna aparecem ocasionalmente, para estudar ou apenas para conversar. Elas falam um pouco sobre suas experiências durante a guerra, com Luna como uma espécie de mediadora caprichosa que consegue mudar suas percepções sobre suas próprias ações e as dos outros. Ajuda muito conversar sobre as coisas. Luna não diz nada sobre o vínculo que percebeu, nem Hermione, não com Ginny por perto.
O Natal chega novamente. Hermione passa as férias com seus pais, que estão de visita da Austrália por algumas semanas. Ela tem que correr para colocar a casa em ordem e redefinir as proteções, mas consegue na hora certa. Seus pais decidiram ficar na Austrália durante a maior parte do ano, mas disseram que tentariam visitar a Grã-Bretanha regularmente e, aparentemente, o maior problema com seus feitiços de memória foi a mudança de nome, que foi difícil de explicar aos novos amigos. É bom vê-los, de qualquer maneira. Ela se pergunta o que Snape está fazendo. Parece que ele está longe, mas ela não consegue pensar em mais nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fluid Exchange | Sevmione
FanficO Professor Snape salva a Srta. Granger com uma transfusão de sangue improvisada após o Departamento de Mistérios. Aparentemente, porém, as transfusões de sangue simplesmente não são feitas no mundo mágico, devido às consequências. E se o vínculo qu...