03 | Observações

895 93 4
                                    

Hogwarts está a mesma de sempre, mas algo parece diferente este ano e não apenas o fato de ela estar agora nas aulas de NIEM. Ou talvez esteja tudo na cabeça dela, talvez seja ela quem está diferente.

Ele está ensinando DCAT este ano. Parece estranhamente apropriado, considerando a sensação da magia dele, agitando-se sob sua pele. Seus feitiços são um pouco mais nítidos, um pouco mais desagradáveis ​​do que costumavam ser.

Ela fica para trás depois da primeira aula, dizendo aos outros para irem para a aula de Feitiços. O Professor Flitwick é indulgente, pelo menos com ela, mesmo que ela chegue alguns minutos atrasada.

— Professor?

Cantarolando em resposta, ele pega uma redação e começa a corrigi-la. Ele certamente aperfeiçoou a arte de ignorar cuidadosamente as pessoas que não deseja reconhecer.

Mal se abstendo de bater o pé de aborrecimento, ela exala, conta regressivamente a partir de dez e segue em frente.

— Por que posso sentir sua magia e suas emoções?

Ele fica quieto, ainda sem olhar para cima, mas ela pode sentir uma pontada de preocupação e inquietação. É real, então. São realmente suas emoções, e ele sabe por quê.

Seus olhos finalmente encontram os dela, seu olhar negro não revelando nada. — Srta. Granger. Este não é o momento nem o lugar.

Rabiscando algo em um bilhete, ele passa para ela, sem varinha. — Os segundanistas chegarão em breve.

Balançando a cabeça em resposta, ela coloca o bilhete ao lado do livro e se dirige para a sala de Feitiços. É real, é real, é real, sua mente continua cantando para ela, repetidamente. Ela mal ouve a palestra do Professor Flitwick e não consegue se concentrar até que metade da aula tenha passado. Ela tem que se controlar quando chegam à parte prática depois de incinerar uma vassoura por engano, em vez de fazê-la dançar.

O bilhete a convoca ao escritório dele mais tarde naquela noite e ela se livra dos outros dizendo que precisa ir à biblioteca pegar um livro de Aritmancia. É estranho ir ao escritório que Umbridge usou no ano passado. Ele retirou todo o rosa, provavelmente com extremo preconceito, ela pensa, e agora parece quase normal com apenas algumas fotos horríveis nas paredes para assustar os calouros.

No entanto, está atualmente vazio. Há um pedaço de pergaminho sobre a mesa. Hermione o pega, mas também está em branco. Seguindo um palpite, ela lança um Revelio complexo sobre ele.

Meu escritório habitual. Você tem cinco minutos.

— Idiota — ela murmura baixinho e começa a andar muito rapidamente para chegar às masmorras a tempo, sem correr nos corredores, Srta. Granger, sua monitora interior adverte. Com a mão na balaustrada da escada ela tenta projetar a sua urgência para o Castelo, pedindo a sua ajuda. Hoje parece benevolente em vez de travessa e as escadas se alinham para levá-la rapidamente aos níveis da masmorra.

Ela chega com meio minuto de sobra e bate na porta do escritório da masmorra. Ele fica na frente da mesa, imóvel como uma estátua, com a varinha em punho.

Um movimento de sua varinha fecha a porta atrás dela e ela pode sentir as camadas de proteções se instalando. Elas fazem sua pele zumbir.

— O que você sabe? — Ele está impassível como sempre.

Ela não deveria se surpreender com sua atitude abrupta, não depois de cinco anos de sua tutela.

— Er... eu posso sentir suas emoções, e acho que tenho um pouco da sua magia misturada com a minha. Não tenho ideia do porquê. Senhor. — Ela omite com tato a menção de sua crescente irritação com os amigos.

Fluid Exchange | SevmioneOnde histórias criam vida. Descubra agora