Cap.1 | Início de um ano letivo

1.1K 169 286
                                    

Quando terminei o ensino médio, aos 18, treinei por cerca de dois anos e meio antes de ingressar no time de vôlei de primeira divisão EJP Raijin. Quando cheguei à idade de 23, resolvi ingressar no Instituto de Tecnologia de Tokyo, cursando Análise de Sistemas, tentando equilibrar minha vida profissional e acadêmica. Mas, em 2021, com minha estréia na seleção de vôlei Japonesa, passei a me dedicar somente ao esporte e tranquei minha matrícula no ano seguinte, antes de concluir meu último ano na instituição.

E agora, com 28, estar de volta ao ambiente escolar é algo inquietante para mim, visto que os calouros que conheci há 2 anos atrás, são meus companheiros de classe agora. E boa parte dos estudantes de meu departamento me conhecem, pelo meu desempenho em sala como estudante ou por eu ser alguém que representou o país jogando vôlei.

— Oh, não posso acreditar que você está de volta! — Ouvi a voz soar em alto tom assim que passei por um grupo de pessoas. — Suna-senpai, descobriu que deveria voltar a assistir aulas para poder se formar?

Eu conheço você? — Questionei.

— Você realmente não se lembra de mim? — Aproximou-se parecendo ofendido por eu não tê-lo reconhecido. — Sou Tatsuki Ryu, do departamento de física! Eu era um dos seus melhores kouhais!

Aah sim, claro. — Desviei o olhar para qualquer ponto aleatório, tentando me recordar de tal pessoa mas falhando miseravelmente.

— Você não se lembra, não é? Hugh, você vai partir meu coração! — Passou seu braço pelos meus ombros, fazendo-me andar com ele.

Você sabe qual é a sala de cálculo 2? — Perguntei, tentando achar alguma utilidade para o garoto praticamente pendurado em mim.

— Claro que sei, eu estava indo pra lá!

O desconhecido tagarelou em meu ouvido sobre como tal aula era insuportável e como haviam estudantes estrangeiras gostosas no campus durante todo o trajeto. E, quando adentramos na sala de aula me apressei para ocupar qualquer lugar longe dele.

— Suna-senpai, sente-se ao meu lado! — Disse bem alto, atraindo a atenção de todos para mim.

Consigo ver melhor daqui. — Menti, abanando as mãos como um sinal para ele não se preocupar.

— Você é a pessoa que o professor Watanabe sempre fala? — Um dos estudantes da fileira da frente perguntou. — Você foi o melhor aluno de 2019, certo?

Ah, eu acho qu-

— Sim, é você! O velho sempre usa você como exemplo! — Outra aluna também se dispersou.

— Suna-senpai, bem-vindo de volta! — Algum outro ex-calouro anunciou.

Sorri sem jeito, fazendo um simples aceno educado com a cabeça. Não imaginava que meu retorno fosse passar despercebido, mas esta situação estava começando a se tornar desconfortável. Com isso, coloquei meus fones de ouvido, mesmo que não estivessem tocando música alguma, cruzei os braços sobre a mesa, onde apoiei minha cabeça, e selei minhas pálpebras.

Pouco mais de 5 minutos tinham se passado e nenhum outro aluno tinha tentado iniciar uma conversa comigo. Pensava que tal paz duraria até o início da aula, entretanto, o murmúrio dito em inglês britânico me fez abrir os olhos novamente:

That's my chair...

O garoto de cabelos alaranjados, olhos azuis como turquesa e rosto coberto por sardas estremeceu quando lhe encarei, por perceber que eu tinha escutado sua reclamação. Levantei meu tronco, sentando-me corretamente e mirando o garoto que tinha pouquíssimos traços leste asiáticos, notados apenas se observados com muita atenção.

Love  to  hate •  [Suna Rintarou]Onde histórias criam vida. Descubra agora