Cap.35 | Um segredo pelo outro

347 62 258
                                    

10/04 - Último capítulo
12/04 - Epílogo
14/04 - Especial 1/2
15/04 - Especial 2/2

Ú L T I M O
C A P Í T U L O

Cheguei no restaurante no final do primeiro expediente, perto dás 14h. Avistei a cadeira vazia do balcão ao lado de Yuxian e sentei-me ali, encontrando-o tão submerso na leitura de seu livro que não notou minha presença.

Tá lendo o quê? — Indaguei. — Você tá parecendo tão culto e intelectual.

Ergueu seu olhar, um tanto assustado por eu ter me pronunciado de repente. Sorriu, fechando o livro, retirando os óculos e colocando os dois objetos juntos sobre a superfície de madeira.

— Tava lendo Crepúsculo.

Ah... — Fiquei sem reação, visto que não imaginei que ele gostasse desse tipo de literatura. — Então, tá jóia.

Estreitei meus olhos para a cozinha, tentando enxergar Osamu através do vidro, que logo me avistou também. O homem lavou suas mãos e veio até nós, ficando de frente para seu marido e apoiando os braços sobre o balcão:

— Olá, Suna. Chegou há muito tempo?

Na verdade, eu acabei de chegar.

— Achei que viria com o ruivinho. — Yuxian olha ao redor. — Ficou com ciúme que seu namorado veio até aqui sem você na semana passada e agora quer ter seu momento a sós com a gente também?

Aliás, é sobre isso que eu gostaria de falar. — Cocei a nuca instintivamente, hesitando em continuar o assunto. — Vou entender se vocês não quiserem me responder, mas... Vocês poderiam me dizer sobre o que conversaram quando ele veio até aqui?

Ambos se encararam por um segundo, enquanto eu ficava aflito esperando por uma resposta.

— Nossa, esse ciúme é um pouco exagerado. — Yuxian concluí após um riso soprado.

Não é ciúme! — Tentei me explicar. — É que ele começou a agir estranho desde quando veio até aqui! Quando perguntei a ele sobre isso, ele ficou todo nervoso e mudou de assunto.

— Ainda tô achando essa sua história um pouco suspeita... — O de tatuagens curva uma de suas sobrancelhas.

Eu só quero saber se ele disse algo sobre morarmos em Tokyo!

— Por que tá perguntando isso? — Dessa vez, Osamu questionou.

Desviei o olhar para meus dedos inquietos entrelaçados sobre meu colo, ainda receoso em compartilhar minhas suposições.

Desde quando começamos a namorar, discutimos sobre nos mudar para o centro de Tokyo ou ir para Chelsea...

— Sim, a gente notou isso nas últimas 21 vezes que vocês discutiram isso na nossa frente. — Yuxian diz.

— Foram 22, querido. — Osamu corrigiu.

— Isso, 22! Obrigado, amor.

Acho que Katsuo já comprou ou alugou uma casa em Minato pra gente morar! — Anunciei de repente, atraindo a atenção do casal.

— Sem consultar você? — O chinês questiona. — Ele não parece ser o tipo de pessoa que faria isso.

E ele não é! — Afirmei. — Mas, quando ele me emprestou o computador dele, o navegador estava recomendando anúncios de casas em Minato. E, recentemente, ele tava movimentado dinheiro na poupança dele. Ele está escondendo algo!

Love  to  hate •  [Suna Rintarou]Onde histórias criam vida. Descubra agora