Grace pisa em meu pé mais uma vez, e mesmo que eu faça uma careta, tento não demonstrar tanto a dor que sinto na ponta dos dedos. Conto até cinco e respiro fundo sempre que tenho o pé pisado por ela, mas continuamos a dançar porque o garoto do seus sonhos estará nesse baile. E o mais estranho nisso é o fato de ter um baile diante do desaparecimento da princesa, para todos os habitantes de Donnell. Enguerrand anunciou por cada vilarejo a boa notícia, mas eu só consigo me perguntar como a situação chegou a esse ponto e ele não se importa com Aiko.
A música para, Grace parece frustada.
- Eu devo ter uma maldição! - Diz, retirando seus sapatos e o jogando para longe.
- Só precisa praticar um pouco mais... - Tento dar consolo, mas espero que ela não queira praticar comigo.
Ela se senta no chão e cruza as pernas, em seguida respira fundo.
- O baile é está noite. Não posso perder mais tempo.
Enquanto Grace se lamenta, subo até meu quarto e olho ao meu redor e vejo meu vestido sobre a cama. Ele é longo, a saia armada que odeio, mas mesmo assim não disse isso a Grace, que disse ter escolhido carinhosamente. Sua cor é azul, bem escuro, as mangas apertadas. Levanto para conseguir sentir o tecido e fico aliviada ao ver constatar que não é seda.
☾
Grace está na porta do quarto, usando um vestidinho simples de seda branca e rendas, como se fosse uma noiva. Seu cabelo está solto, caindo sobre os ombros.
- Você está maravilhosa! - Ela diz, e faz um sinal para que eu dê uma volta em sua frente.
Faço isso, meio tímida por me achar diferente do habitual. Meu cabelo está preso, eu uso uma tiara fina porque sei que não vão me confundir com a princesa. Uma caçadora bastante vaidosa me instruiu a passar um tipo de tinta vermelha em meus lábios, disse que se chamava batom de onde ela veio.
- Ainda acho que eu deveria usar uma jaqueta por cima desse vestido. - Eu arrisco dizer, seu olhar me reprova.
- Não ouse! Se fizer isso, pode nunca mais falar comigo pelo resto da sua vida.
Reviro os olhos, mas concordo.
- Allyn não irá conosco? - Pergunto, estalando meus dedos com nervosismo.
- Ele ainda não voltou - Diz, pensativa. - Mas eu podia ter certeza de que o vi aqui em Donnell.
- Quando eu vê-lo novamente, farei questão de dar um soco em seu rosto por me deixar tão preocupada - Balanço a cabeça. - Vamos encontar os outros agora?
Ela assente e estende a mão para mim. Caminhamos sem falar nada, mas estou pensando bastante sobre o quanto esse baile será movimentado e na possibilidade de haver algum ataque. Não trouxe minha espada, até porque Grace diria para eu me divertir ao invés de ficar preocupada, mas isso não adianta muito.
Depois que chegamos ao fim do corredor, vejo Ayhan em uma carruagem junto com Marlin. Tenho vontade de perguntar agora sobre a motivação para a emboscada, mas prefiro deixar isso quieto, pelo menos por enquanto. Eli está entrando lá também, mas eu e Grace vamos em uma diferente, junto com Mirian.
- Isso é tortura. - Resmunga Grace antes de entrar na carruagem.
Subo com um pouco de dificuldade por conta do vestido armado, mas assim que passo da porta estreita, me sento em frente a Mirian.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Blood On My Lips
Vampiros↣𝗘𝗠 uma noite de lua vermelha, Bryanna Langley presenciou a morte de toda a sua família diante dos seus olhos. Carregando uma marca em sua testa e uma grande dor dentro de si, Bryanna se tornou uma caçadora, com o desejo de eliminar cada um dos va...