Olá! É ótimo te ver por aqui!
.•♫•♬•♬•♫•.
Na volta para casa, tio não me cobrou explicações, ele já sabia da minha paixão e surto por Yibo. O que ele não sabia era que as coisas estavam complicadas agora, quando tio disse que esperasse que ele viesse até mim, não pensei que seria tão rápido e que ele já havia feito antes, anonimamente, mas adicionei a contagem.
Ainda não sabia dizer se ele sentia o mesmo por mim, não sentia, mas eu poderia viver sem isso por enquanto. Uma vez que, tudo que vinha acontecendo era exclusivamente da parte dele, nem tudo poderia ser descartado.
No domingo, decidi que iria falar com Haikuan, quanto antes, melhor. Disse ao tio que iria à padaria comprar o café da manhã, ele agradeceu e voltou a dormir, era rara minha disposição de acordar cedo sem necessidade, mas o assunto era urgente.
O sininho me anunciou, o jovem engraçado estava atrás do balcão e me saudou muito respeitosamente. Será que ele ainda me acha um velho? Suspirei, indo até ele e perguntando por Haikuan, que apareceu no mesmo instante com alguns bolinhos para colocar na vitrine. Cumprimentamo-nos e ele pediu ao jovem que preparasse duas xícaras de café enquanto nos sentávamos em uma mesa afastada no salão.
— Serei direto. Você já deve saber sobre o que vim falar. — Cruzei os dedos e me apoiei com os cotovelos na mesa, queria passar uma postura ameaçadora.
Porém, a confusão no seu rosto quase me desarmou. O que há para se confundir, quando o assunto é obvio? Então deixei claro: — Vim falar sobre...
Fomos interrompidos pelo funcionário, aquela foi a xícara mais rápida de café já feita, não à toa essa padaria era referência no bairro. Agradeci e provei um gole, era café coado, meu preferido. O jovem sorriu sem graça para Haikuan e se retirou, não entendi.
— Como eu dizia, vim falar sobre o tio Xingchen.
Haikuan tomou uma postura séria, gostei que ele desse a devida importância ao tema.
— Já percebi há algum tempo o interesse...
Haikuan ergueu a mão, me interrompendo, quando o jovem funcionário reapareceu varrendo uma sujeira inexistente no chão próximo a nossa mesa.
— Zizhen, eu acho que já está limpo o suficiente. Poderia verificar se tem alguma coisa para abastecer a vitrine? — O jovem acenou com um sorriso estranho e se retirou com a vassoura. O grandão suspirou e se virou para mim, dizendo: — Me desculpe, Xiao Zhan, alguns funcionários daqui são curiosos. Continue, por favor.
Eu sorri por trás da xícara, a situação era muito engraçada, tomei o último gole do líquido escuro antes que esfriasse.
— Então —, depositei a xícara vazia no pires sobre a mesa —, tenho notado seu interesse no meu precioso tio. — Haikuan não pareceu surpreso, ele era muito óbvio, também não estava escondendo seus sentimentos. — E, como deve saber, o coração do meu tio sofreu um baque muito grande antes. Já foi rasgado, suturado e recolhido para a recuperação. Durante esse tratamento, ele não demonstrou interesse por ninguém... — Não tirei os olhos dele e completei: — ... até agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Song [COMPLETA]
FanfictionTrês histórias entrelaçadas. A pequena família Xiao está seguindo adiante, a mudança deixará lembranças dolorosas para trás e trará novas amizades e descobertas. Yubin, não vê à hora do seu amigo, e cúmplice, chegar à cidade e lhe mostrar tudo. Prin...