Olá! É ótimo te ver por aqui!
.•♫•♬•♬•♫•.
— Aqui estão alguns tipos de pimentas que podem ser facilmente cultivadas em vasos na sua própria casa, servem tanto para decoração viva como também podem ser utilizadas em receitas se gostar da especiaria é claro.
Foi assim que começou a aula de economia doméstica daquela semana, era uma eletiva que acontecia apenas uma vez por semana, e a professora nos trazia sempre algum produto de fácil cultivo ou que se tornavam sobras, ou eram descartadas pelo aspecto.
Nossa professora era uma chefe de cozinha profissional, possuía um pequeno restaurante na cidade, que estava raramente aberto. Ela era muito requisitada e conhecida internacionalmente, e por esse motivo viajava toda semana para um país diferente. Em uma dessas viagens, que fez nacionalmente, ela nos contou ter se especializado em comidas da região e entornos, surgindo um dia com o lótus, um vegetal riquíssimo que poderia ser utilizado em sua totalidade. Ficamos um mês inteiro aprendendo como utilizá-lo, as sementes, raízes, talos, folhas e flores.
A partir daí, comecei a experimentá-los nos pães. Cheng e sua família cultivavam lótus na sua imensa propriedade, foi lá que consegui meu insumo principal, e fiz ele ser meu crítico gastronômico de sabor. Então, com muitos testes, consegui desenvolver algumas receitas de sucesso, que tem lá seu público fiel, como Cheng e a família Xiao, por exemplo.
Falando em família Xiao, o cabeça de ovelha agora andava fazendo um alarde, procurando por uma bela dama francesa. "Bela dama, meu pau fermentado!" Tão ridículo! Já faz semanas do acontecido, do meu descontrole, de mais questionamentos, também não coloquei meus pés na biblioteca depois disso.
A professora falava agora de pimentas aromáticas, ideais para a comida. Xiao Zhan me perturbou, como um dia péssimo para a fermentação, por um croissant com pimenta. Me pergunto que tipo de pimenta ele gosta, existem tantos tipos, impossível adivinhar. Será que a pimenta que ele gosta amortece, como um beijo? Será que o gosto picante fica na boca?
Droga! Foquei na aula, ouvindo os benefícios medicinais e um monte de especificações das mais variadas espécies. Naquela aula provamos algumas, que a professora tinha cultivada em seus vasinhos e chorei em algumas amostras — as mais leves —, algumas eram mais difíceis de encontrar e por isso só ficamos com as fotos e sua apresentação em pó. Meu paladar sempre foi para alimentos mais suaves e leves, a pimenta era agressiva para mim, como o imbecil daquele Xiao Zhan. Por fim, aprendemos uma geleia simples de um mix de pimenta, com aroma e agradável suavidade na picância.
Uma vez tentei provar a que Cheng produzia e quase morri, eu apenas encostei o dedo na colher e levei o levei a boca para uma pequena prova e o simples toque na minha língua era como ter bebido lava. Jurei que nunca chegaria perto daquilo, jamais imaginei que estaria falando de pimenta novamente. Tem certas coisas que me perseguem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Song [COMPLETA]
FanficTrês histórias entrelaçadas. A pequena família Xiao está seguindo adiante, a mudança deixará lembranças dolorosas para trás e trará novas amizades e descobertas. Yubin, não vê à hora do seu amigo, e cúmplice, chegar à cidade e lhe mostrar tudo. Prin...