I

54 7 27
                                    

 Ser parte da família real não é a melhor coisa do mundo,muitas pessoas pensam que é uma maravilha morar no palácio e ser servido o tempo todo ter dinheiro ou então ser convidado para inúmeros eventos chiques,isso realmente é muito bom,mas toda família tem seus problemas e a minha nao e diferente.Pode parecer fácil,mas nao é.Ja passei por várias escolas e em todas elas sempre fui chamado de riquinho ou então as pessoas só se aproximavam de mim por puro interesse,isso torna a vida de um príncipe totalmente difícil.Meu nome é Arthur Morgan faço parte da família britânica e sou o segundo na linhagem de sucessão ao trono,isso pode parecer com o sonho de qualquer garoto,mas acredite tem dias que isso se torna um pesadelo.

-Sr Arthur está na hora de levantar.(disse Charlie o mordomo que já esta na familia desde de antes deu nascer)

-Ah só mais cinco minutos.(falei ainda sonolento)

-O senhor vai se atrasar para escola.(disse o Charles abrindo a cortina que imediatamente jogou uma forte luz no meu rosto)

-Ser príncipe não ajuda em nada nessa hora.(falei levantando e pegando meu uniforme que se encontra dobrado ao lado da minha cama)

-Se o senhor quiser eu posso pedir para a rainha para o senhor falte a escola hoje.(disse segurando meus sapatos)

-Não precisa incomodar minha avó, com isso ela com certeza não iria deixar.(falei pegando meus sapatos)

De repente alguém bate na porta e assim que entra era a minha governanta seu nome e Alice,não me lembro muito bem de quando foi que ela chegou ,mas acho que foi quando eu nasci.

-Sua família está à sua espera.(disse ela)

-Ainda não estou pronto.(falei colocando meu casaco)

-Com apenas uma criança de 10 que demore tanto.(disse ela me ajudando a me vestir)

Alice nunca me chamou de senhor como Chalés e outros mordomos ela sempre me tratou com se fossemos amigos,sua função era me ajudar nos deveres reais e escolas,mas como meus pais quase nunca ficavam em casa ela acaba que faz uma papel de babá também,eu no início ligava,mas desde então ela virou a minha melhor companhia.

-Ainda preciso arrumar minha mochila.(falei enquanto ela arrumava a gravata no meu uniforme)

-Você ainda não arrumou? Para um príncipe você é bem desorganizado.(disse ela terminando de me arrumar)

-E que eu não tive tempo.(falei dando um leve sorriso para ela)

-Tempo? Essa é a melhor desculpa que você arrumou?(disse ela olhando para mim e rindo)

-E não tive muito oque pensar.(falei)

-Deixa que eu arrumo e coloco no carro,agora descer até que seu pai suba para te buscar.(disse ela me levando até a porta)

Sai do meu quarto junto com o mordomo Charles,fui passando pelo corredor que tinha várias fotos da familia e varios momentos,em algumas fotos estavamos todos perfilados de forma mais formal outra já me mostrava no berço com ainda meses de idade,fui passando por essas fotos e lembrando de bons momentos que a família real já passou junta.Cheguei no inicio da escada e fui para a mesa de café, e como sempre tenho que fazer o ritual de sempre,antes de entrar na sala de jantar fiquei parado na porta.

-O PRÍNCIPE ARTHUR MORGAN!!(falou o mordomo e todos os outros mordomos presentes fizeram a reverência)

A família real já estava tomando café quando eu cheguei,minha avó a rainha,já estava no final na mesa na ponta,antes que eu pudesse sentar fiz a reverência e sentei ao lado do meu pai onde tinha uma cadeira vazia.

-Está atrasado para o café.(disse ele)

-Acontece.(falei sendo servido por uma moça)

-Esta é a segunda semana seguida em que você se atrasa.(disse minha vó)

Eu queria muito responder,mas como membro menor da família real eu tinha que seguir uma certa hierarquia.

-Isso não vai mais acontecer.(falei em baixo tom)

-Melhor!!(disse minha avó)

O cafe da manha no palácio da família real não era uma coisa muito legal geralmente tinha alguns ministros e parlamentares ou então quando so tinha a família eles ficam falando sobre política e como não tem muitas crianças na família porque meus primos já são maiores de idade eu fico sobrando na mesa.Terminei meu café e levantei pronto para ir embora quando fui parado.

-Arthur!!(disse minha vó)

Então umas das coisas mais chatas em ser parte da família real é sempre ter que pedir licença para se retirar de um local, ainda mais quando a rainha estava presente.

-Vou me retirar.(falei com reverência)

-Melhor!!(disse ela novamente)

Me retirei da mesa de jantar quando e fui para o carro da família real,assim que entrei minha mochila estava lá e minha lancheira ao lado e assim começou meu dia fui para escola.Um pouco antes de chegar na porta do colégio eu pedi para meu motorista me deixar um pouco mais afastado,mas ele disse que não poderia quebrar o regulamento e me deixou bem na porta do colégio,quando o carro parou na porta do colégio todos abriram um espaço o'que pareceu uma a estreia do oscar todos olhando para o carro quando o motorista deu a volta e abriu a porta para mim todo estavam me olhando eu sei do carro um pouco constrangido como todos aqueles olhares e cochicho.

-Boa aula senhor.(disse o motorista entrando de volta e saindo com o carro)

-Obrigado.(falei,mas antes que pudesse pensar em pular de volta para o carro ele tinha ido e estava longe)

Minha única solução foi entrar na escola,minha única sorte era que eu tinha um grupo de colegas que não ligava para minha situação financeira, eles eram verdadeiros em qualquer momento da vida.

-Tranquilo cara?(disse Lucas enquanto fazíamos um toca ai)

-Tirando o fato que a minha vida ta pior que um reality show,ta tudo certo.(falei tentando não ser trágico)

-Ah cara ver pelo lado bom......(disse Luísa tentando pensar em algo)

-Não tem lado bom,minha família não é presente e na minha escola parece que estou o tempo inteiro sendo vigiado.(falei)

-E pelos visto da arrasando coraçoes.(disse Matthew chegando e apontando para trás)

Olhei para trás e tinha um grupo de meninas se aproximando e assim que uma delas chegou elas me entregaram uma carta e saíram correndo antes mesmo que eu pudesse dar "bom dia" ou então dizer "oi".Assim que abrir a cartinha eu vi.

Olá, bom dia!

Me chamo Marcela e acho você muito bonito e simpático,nos daríamos um belo casal de baile de inverno então se você aceitar ficaria feliz de ir a sua casa para tomarmos um café e conversarmos um pouco.

abraços e beijos.

-Isso aí que é uma carta de amor.(disse Lucas)

-Engraçadinho.(falei olhando para trás)

-Em falar nisso você já pensou em quem você vai levar pro baile de inverno?(perguntou Luísa)

-Não,mas já recebi várias dessas cartas e todas elas estavam apenas interessadas na fama e no dinheiro que ganham em ser minha namorada.(falei)

-E você vai aceitar?(perguntou Matthew)

-Vou dar uma chance.(falei escrevendo no bilhete)

....

Eu aceito!

pode ser na minha casa no sábado as 18 horas

PS: acho que vc já sabe onde é minha casa!!

Assim que terminei de escrever deixei o bilhete no lugar onde estava sentado e saí em direção a sala de aula e rapidamente a menina foi lá e pegou o bilhete e quando eu já estava no corredor chegando na sala consegui ouvir gritinhos de felicidade ao longe.

ARTHUR MORGAN-O PEQUENO REIOnde histórias criam vida. Descubra agora