XVII

11 0 0
                                    

 O túnel não era muito extenso então logo chegamos ao final.Assim que chegamos ao final demos de cara com o submundo.Sim,o mundo dos mortos.E como eu sei disso?

Assim que chegamos Júlia quase caiu uns a metros de altura em um mar de fogo onde várias almas murmuravam,por sorte eu a segurei antes que caísse.Olhamos para a paisagem que se entendia até o fim de nossa visão e posso dizer que o lugar era deprimente.Enquanto as almas sofrem um pouco acima vários objetos flutuavam e seguiam um caminho,quadros com fotos de família,relógios,até passagens aéreas.

─ Os sonhos que não foram alcançados.(disse Julia entristecida)─O lixo da miséria humana.

─O'Que aquele rio?(falei apontando para um rio onde algumas almas mergulhavam)

─Aquele e o Rio Lete.(Julia disse)─Com um simples toque suas memórias se esvaem como o vento.

─Tipo uma amnésia?(perguntei)

─Muito pior!(disse ela triste)─Sua personalidade,memórias,tudo.(ela pareceu ficar sem palavras)─Você se esquece de quem você é.

─É melhor voltarmos.(falei)─E seguirmos pelo outro túnel.

Voltamos pelo túnel e Julia pareceu se recuperar quanto mais nos distanciamos do túnel,o mundo inferior parecia causar nas pessoas algum estado de espírito que te deixa meio abatido,de qualquer forma nós voltamos.

Chegamos de volta ao lago de fogo e os esqueletos haviam ido embora ou pelo menos haviam sumido.Seguimos para o outro túnel e fomos para o segundo,mas as coisas pareciam ser diferentes nesse túnel,à medida que andávamos túnel adentro percebemos algumas construções,era como se estivessem entrando em um templo quebrado,depois o chão e as paredes foram pouco a pouco apresentando um mamoré até que nos deparamos com um templo grego,a nossa frente tinha uma escada assim que desci lá estava o lugar dos meus sonhos o grande lago de fogo com um ninho no meio,uma esperança inundou meu ser.

─Eles estão lá.(falei)─Vamos!(falei correndo,mas Julia me segurou)

─Olha!(ela apontou para baixo)

Aos pés da escada e antes do magma haviam muitos monstros,eles pareciam guardar aquele lugar,todos de armadura,escudos e armas em mãos,eles pareciam estar em um refeitórios todos pareciam estar comendo e não perceberam a nossa presença no início da escada.Entre eles cercado de monstros estavam um homem com cerca de 3 metros, usando uma armadura de ferro estígio, com um diamante brilhando no centro. Tem olhos branco-azulados e um rosto belo, apesar de ser coberto de cicatrizes. Seu elmo de guerra tem a forma da cabeça de um urso e uma espada com o tamanho de uma prancha de surfe.

Antes que pudessem perceber a nossa presença subimos de volta.

─ É um titã.(disse Julia apavorada)

─A coisa ainda pode piorar?(falei)─Não bastava um gigante e agora temos um titã.

─Olha sempre que alguém fala isso.(disse Julia nervosa)─As coisas pioram ainda mais...

─Não temos opção.(falei)─Temos que salvá-los.

─Como você pretende passar?(perguntou Julia)

─Me deixa pensar!(falei)

Um tentativa direta seria suicidio os monstros eram muitos e somos apenas dois,tínhamos que nos disfarçar para passar entre eles.Eu me lembre dos trajes de guerra que eu havia visto no lugar onde surgiu os esqueletos,poderíamos usar as armaduras para passar pelos ciclopes e monstros,ou pelo menos tentar.

─Esse plano é horrível.(disse Julia).

─Você tem um melhor!?(perguntei)─Vamos nesse mesmo.

Fomos para área onde estava os esqueletos e lá estavam as armaduras com os osso,pegamos armadura por armadura sem tocar nos osso e voilà estávamos prontos para passar entre os monstros.Enquanto Julia pegava partes de armadura,ela pegou um manto e assim que o colocou em volta da armadura seu corpo sumiu sombreado apenas a cabeça.

ARTHUR MORGAN-O PEQUENO REIOnde histórias criam vida. Descubra agora