Capítulo 4

1.9K 183 0
                                    

Jantar e Revelações

Oficialmente, Rhaella teve dois pais, Laenor o homem que ela amava e passou toda a sua infância acreditando que era seu pai biológico e seu tio Daemon, que casou com a sua logo depois da morte de seu pai. Mas também teve Sor Hawin Strong, seu pai biológico, com quem sua mãe teve um caso, ela gostava de Hawin ele era gentil com ela e seus irmãos, seu tio também, a primeira vez que seu tio a defendeu foi durante o funeral de sua segunda esposa, quando Vaemond chamava ela e seus irmãos de bastardos. Mas ainda sim, não era seu pai. As vezes ela se perguntava que se Laenor ainda estivesse isso estaria acontecendo.

Então pode-se dizer que ela teve três pais que a amaram, enquanto seus tios e tia só tiveram a mãe e cresceram com a indiferença do pai. Mas Aegon parecia merecer a indiferença do pai, ele era mais que um idiota, Aemond era diferente do irmão, ele não era gentil, mas não como o irmão mais velho, tinha comentários pela corte sobre o comportamento de seu tio, coisas realmente ruins, os comentários sobre Aemond eram elogios comparados com o de Aegon, sua tia era gentil e boa, talvez reservada demais só tinha contando com a família.

O rei continuou;

- Se não for pelo bem da coroa, que seja pelo bem desse velho homem que ama a todos tão profundamente.

Ele falou sua ultima frase sem pausas, o que a surpreendeu, desde de que chegaram ele mal conseguia completar um pensamento, mas rápido e eloquente ao terminar de falar. Esse pensamento fez Rhaella soltar uma pequena risada baixa, ninguém percebeu, além de seu tio que estava ao seu lado;

- Rhaella?

- Eu me distrai, sinto muito. _ Então ela faz uma expressão que Aemond entende como um “sinto muito”, e devolve a estranha expressão.

Sua mãe levanta bruscamente de sua cadeira;

- Eu gostaria de brindar a rainha. Eu amo meu pai, mas devo admitir que ninguém esteve tão fielmente ao lado dele quanto sua esposa, ela cuidou dele com um devoção infalível, com amor e honra. E por isso ela tem minha gratidão e minhas desculpas. _ Durante sua fala a rainha a encarou com um semblante de tristeza e depois com o que Rhaella considerou como felicidade genuína.

- Sua generosidade me comove profundamente. _ Depois de uma pausa Alicent continua;

- Nós duas somos mães e amamos nossos filhos. Temos mais em comum do que nos permitimos dizer.

Após isso ela levanta;

- Eu levanto a minha taça a você e a sua casa, você será uma ótima rainha.

A Casa do DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora