Capítulo 12

1.3K 108 20
                                    

Conhecendo a Cidade

Alguns dias após o torneio

- Para onde estamos indo?_ Eles estão em uma saindo do castelo por uma saida "secreta", o "túnel" não era muito grande, mas tava para duas pessoas passarem juntas, Aemond estava na frente segurando sua mão.

- Para a cidade. A parte limpa e descente dele. _ Ele da uma beijo em sua mão e sorri.- Você vai gostar.

...

- É bonita. Tio Daemon disse que Porto Real não era um local por onde deveríamos andar, que era perigoso.

- Isso é porque o tio Daemon antes de ir para Pedra do Dragão costumava andar na mesma parte suja que Aegon.
- Ei, tio Daemon é um homem bem descente. _ Rhaella exclama em choque, Aemond estava comparando Daemon a Aegon, todos sabem os tipos de locais que ele frequenta.
- Ele pode ter parado de frequentar de esses locais depois que foi para Pentos com Laena. _ Ele faz para rir e olha para, como se fosse contar um segredo. - Dizem que ele já foi com a sua mãe em uma dessas casas...
Ele não termina, mas ela entendeu a insinuação dele. - Como ousa!
- Querida é verdade, pergunte a alguém da corte. Você saiu do palacio quando era pequena, não teve tempo para ouvir os boatos sobre os seus pais. Foram tantos que o rei expulsou muitos da corte por espalhar BOATOS sobre a sua mãe e seu pai.

- Se o rei proibiu que comentassem sobre, como você sabe? Sua mãe?

- Não, Sor Criston. _ Ele responde inocentemente, talvez ele não tenha entendido que ela estava sendo sarcástica quando mencionou Alicent. Qual a diferença entre Alicent e Criston Cole? Eram quase a mesma pessoa.

- Qual a diferença? As pessoas também comentam sobre a proximidade entre a rainha seu guarda.

Eles se encaram por alguns segundos, quando um passeio secreto na cidade se tornou uma competição sobre suas famílias.

- Isso é mentira, Criston é apenas leal a minha mãe e minha mãe é leal ao rei e a promessa que fizera em seu casamento. _ Ele fala seriamente

- O que falam sobre meus pais tambem são boatos, e boatos dizem que foi Otto Hightower que começou os boatos sobre a minha mãe.

- Isso é mentira. _ Eles continuam se encarando, nenhum dos dois que ser o primeiro a perde os "boatos e suas fontes".

- Não é, escutei minha mãe falando sobre isso. E foi sua mãe quem a contou. _ Ele sabia que era verdade, essa tinha sido uma das varias coisas que sua o contara, ele e seus irmãos eram praticamente os confidentes dela, ela e Criston nunca mantiveram segredos deles, talvez de seus irmãos, mas contavam tudo para ele.

Ela o estava olhando de forma desafiadora, os dois sabiam que ele tinha perdido. Mas ele não podia declarar sua desistência, enquanto pensava sobre o que fazer viu uma loja de joias e tecidos, então a puxou em direção ao outro lado da rua.

- Eu não trouxe dinheiro, achei que iriamos só andar pela cidade. _ Ela diz deixando para traz o antigo tema da conversa.

- Eu pago, considere meu dinheiro o seu. Ambos veem da coroa. _ Ele diz passando um braço por cima de seus ombros.

Ela ri enquanto o abraço concordando. A loja não esta cheia, mas tem algumas pessoas, eles estão ao lado de uma mãe com sua filha, que esta pedindo um tecido verde para fazer um vestido parecido com o da princesa Helaena.

- Helaena parece ser bem popular, mas do que o Aegon. _ Rhaella diz rindo.

- Ela é, as pessoas gostam dela, mesmo que ela não fale muito.

- Acho que gostam do sorriso dela.

-É, talvez. _ Ele fala distraido pegando um tecido verde escuro transparente e colocando sob sua cabeça, como uma véu.

- Ficou bom, verde combina com você.

- Você acha? _ Ela perguntou andando ate um espelho. - Acho que preto combina mais.

- Não, seu marido esta certo. Verde combina com você. _ A mãe que estava ao lado deles fala, por um momento Rhaella não sabe o que falar, ate que Aemond abraça seus ombros;

- Eu sempre falo isso a ela, mas minha esposa é teimosa, por mais que ela esteja linda nesse vestido um verde realçaria seus lindos cabelos.

Rhaella ri tocando sua segurando seu braço, enquanto a mulher parece apaixonando na forma amorosa que seu "marido" a trata, sua filha parece querer saber qual tecido ela vai escolher.

- Já que o meu marido insiste, vou ficar com verde.

- Eu quero um igual ao dela mamãe.

Eles riem e saem logo depois.

- O que eu vou fazer? Um vestido?

- Sim, ficaria linda esposa.

- Eu ficaria linda em qualquer coisa. _ retruca rindo. - Onde eu deveria usar? Em um jantar com nossas famílias reunidas?

- Tenho certeza de que todos iriam parar para vê-la.

- Eu sinto o mesmo.

Eles vão em direção ao castelo rindo.


*************************

Para ver a roupa e o penteado que eu imagino que a Rhaella usou é só clicar na imagem acima do capítulo.

Quanto as roupas do Aemond ele se veste normal, como os personagens masculinos da série. Se quiserem podem imaginar ele com umas roupas parecidas com as do Joffrey de GOT, ele era do mal, mas se vestia bem. 😂😂😂😂😂

A Casa do DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora