Capítulo 11

1.4K 122 13
                                    

Torneio

Algumas semanas depois

- Não é perigoso sair sem os guardas?

- Se você estiver só sim, se estiver comigo não. _ Rhaella ri.

- Eu não acho que minha mãe não vai concorda.

- Ela não precisa saber. Não é como se fossemos fazer algo errado.

- Não? Acho que sair do palacio no meio da noite sem que ninguém saiba não é exatamente correto Aemond. _ Ele estava segurando sua mão quando respondeu;

- Não vamos hoje. A cidade estará cheia, vamos amanhã. _ Ele leva sua mão aos labios e beija. Passado alguns minutos, Rhaella diz.

- Torcerei por você no torneio de hoje.

- Seus irmãos não irão participar, por quem mais você torceria._ Ele fala revirando os olhos.

- Lorde Stark é um grande amigo de meu irmão, até concordaram que a primeira filha do Jace casaria com o herdeiro de Winterfell.

- Você não deve torcer para homens, especialmente homens casados. _ Fala a encarando seriamente.

- Então não poderei torcer por você?

- É diferente.

- Porque? Você é uma mulher? _ Rhaella fala seriamente antes de rir.

- Não, eu não sou uma mulher Rhaella e não acho que me pareça com uma. _ Ele solta sua mão enquanto ela ri.

Ela tenta pegar sua mão e ele levanta.

- Aemond. _ Ela estava tentando não rir, antes de sair da sala ele a entrega uma caixa pequena.

- Achei bonito_ Após dizer isso ele deixa a sala.

A caixa que ele a entregara um pulseira com pequenas pedras verde, ela estava segurando a pulseira e sorrindo para a porta que ele acabara de passar.

Algumas horas depois


Rhaella estava sentada ao lado de Helaena nas cadeiras de baixo, o torneio estava prestes a começar. Quando o torneio começa os cavalheiros costumam ir as arquibancadas pedirem uma prenda a ladies. O cavaleiro que ganhar, nomeia uma dama como a mais bonita.

Quando começou, Rhaella viu Aemond, ele estava indo em direção ao local que Rhaella e alguns nobres estavam.

- Eu peço uma prenda a Princesa Rhaella. _ Ele diz sorrindo para ela, ela sorri para ele e olha para sua mãe que esta surpresa ao lado de seu tio que parece irritado olhando para Aemond. Ela pega sua coroa de flores e vai até ele.

- Qual o seu problema. _ Ela sussurra antes de jogar a prenda para ele. - Boa sorte tio.

- Pulseira bonita._ Ele fala baixo sorrindo antes de afastar. Antes de voltar ao seu assento Rhaella sorrir.

Ao fim do torneio Aemond ganha e lhe entrega a prenda que o vencedor usa para nomeia a dama mais bonita. As pessoas nas arquibancadas não veem o que estava acontecendo, eles não sabiam da rivalidade entre a Princesa Rhaenyra e a Rainha Alicent, que no momento estavam em uma especie de acordo de paz. Mas os nobres que estavam lá ficaram surpresos com as ações do príncipe, quando ele pediu a princesa sua prenda acharam que era uma provocação ao Príncipe Daemon que mantinha sua antipatia pela rainha e seu pai publica.

Mas agora estava nomeando sua sobrinha como a mais bonita do reino, seria algum plano que os lordes desconheciam? Normalmente o ganhador nomeia a dama da qual pediram a prenda, por isso alguns nobres acharam que ele iria nomear outra dama.


**************************

A cena da dança do capítulo anterior foi inspirada no Livro A Escolha.

A Rhaella tem 18 anos e o Aemond 20, a diferença de idade entre eles não poderia ser grande porque quando eles eram crianças eram próximos, se tivessem uma diferença de 4 anos ou mais não teria como.

Ambos são maiores de idade porque eu tô em dúvida se terá alguma cena íntima 😂.

Eu esqueci de mencionar mais Luke e Rhaenna estão em Driftmark, vou adicionar isso ao próximo capítulo.

A fanfic não vai ser grande, então planejo acabar no máximo em 20 capítulos, talvez seja menos, mas o plano é ser no máximo 20.

A Casa do DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora