CasamentoEla não tinha tempo para pensar Aemond, hoje era o dia do casemento de seu irmão mais velho com sua prima. Ela estava no quarto de Baella com sua Rhaenna, sua mãe e Rhaenys.
-Não acha que esta demorando de mais? E se eu chegar atrasada? _ Sua prima fala nervosamente, Rhaella achava fofo como sua prima estava extremamente nervosa e feliz, ela estava sorrindo desde o momento que Rhaella chegara ao quarto.
- você não vai chegar atrasada, e esta tudo bem se chegar. Garanto que Jace estara lá esperando por você, não importa o quanto demore. _ Sua mãe diz com um leve sorriso.
- Mas agora temos que ir, a família dos noivos devem chegar antes. _ Rhaenys fala. _ Eu amo você querida, muito.
- Eu sei, eu também. _ Sua prima responde. - Mas agora vamos terminar o cabelo. _ Isso faz com que todos riam.
…
- Eu esperei tanto por isso. _ Sua prima estava quase chorando, ela ainda nem entrara na sala onde ocorrera o casamente, o que ela iria fazer quando entrasse? Chorar? Isso fez com que Rhaella risse internamente.
- Porque esta tão nervosa? Você que quis o casamento, se arrependeu?_ Rhaenna pergunta seriamente, mas Rhaella sabe que é brincadeira.
- Não, claro que não. Eu estou tão feliz, acho que explodirei. Dá para explodir de felicidade? _ Sua prima fala seriamente, isso as fazem rir.
- Não, acho que não. Já pensou você explodir no meio do casamento? Eu nunca ouvi nada sobre isso, mas antes de nossas famílias chegarem aqui, as pessoas tambem não acreditavam em dragões. _ Diz Rhaella rindo. - Espero que não vomite antes de casarem.
- Estou mais preocupada que ela desmaie.
Antes que Baella que possa responder, alguém fala.
- Ela não vai, mas se fizer qualquer um dos dois tudo bem. Ainda casarei com você mesma que esteja suja de vomito. _ Diz seu irmão abraçando sua noiva. - Mas é preferivel que não o faça, seria nojento. _ Diz rindo.
- Jace!
- você esta linda. Acho que é provavelmente o ser mais bonito que já existiu, mas hoje você conseguiu ser ainda mais bela. _ Ele fala olhando dentro dos olhos de Baella, isso a faz querer chorar mais, ela podia ver que seu noivo sentiu o mesmo que ela. Mal conseguia lembrar de quando se apaixonara por Jace, talvez no funeral de sua mãe quando ele segurou sua mão?
- Isso foi brega. _ Rhaenna diz rindo
- Foi fofo, não seja má Rhaenna. _ Rhaella diz rindo antes que elas entrassem no salão na frente de Baella e Jace.
Aemond estava lá, na ponta da mesa do lado esquerdo do rei. Ela estava não olhar para ele, mas era difícil quando podia sentir seu olhar. Rhaella ficou tão concentrada em ignorar Aemond que não viu quando os noivos chegaram. Eles estavam de frente para o sacerdote que falava;
- Na presença dos sete, agora selo essas duas almas, ligando-as como uma, pela eternidade. Olhem um para o outro e digam as palavras.
Seu irmão e sua prima se viram, olhando um para outro e dizem em uníssono;
- Pai, ferreiro, guerreiro, mãe, donzela, senhora, estranho. Eu sou dela/dele e ela/ele é minha/meu. Desde dia em diante, até o fim dos meu dias.
Jace coloca suas mãos no rosto de seu prima, e a da um beijo rápido e carinhoso. Ambos estão sorrindo ao irem dançar. Apos terminarem os votos, o rei deixa os deixa e é levado para seus aposentos.
Depois da dança dos noivos os convidados começam a dançar. Rhaella estava sentada na ponta da mesa do lado direito, ao lado de Rhaenna que estava sentada entre ela e Lucerys. Ate que seu tio Aemond levanta e vai ate ela, isso faz com que sua mãe a encare e seu tio Daemon levante, antes que ele possa chegar a eles, Rhaenyra segura seu braço e sussurra algo que Rhaella não consegue ouvir. Daemon continua em pé os encarando, sua mãe sorri para ela e ela levanta segurando a mão que Aemond a ofereceu quando a convidou para dançar.
*****************************
Para ver o vestido que a Baella usou é só clicar na foto acima do capítulo, eu ia colocar um vestido meio creme, mas achei esse azul lindo. O penteado também está na foto, a diferença é que eu imaginei ela com alguns fios de cabelo na frente do rosto.
Viserys saiu do quarto 😂😂, ele não sabia se teria a chance de ver outro de seus netos casando. Pelo jantar no episódio 8 deu para perceber que o Viserys gosta muito dos filhos da Rhaenyra, talvez até mais do dos filhos dele, na parte que o Aegon provoca o Jace, e o Jace responde educadamente, o Viserys fica orgulhoso.
Estão ansiosos para o episódio 9? Eu acho que o Lucerys vai morrer no último episódio, mas algumas pessoas acham que vai ser no 9, porque a HBO gosta de surpresas 😂😂😂😂
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Casa do Dragão
FantasyLeanor e Rhaenyra tiveram 4 filhos juntos o mais velho Jacaerys, os gêmeos Lucerys e Rhaella e o mais novo Joffrey. O passatempo favorito de Aemond é ofender seus sobrinhos e chamá-los de bastardos, embora tenha um carinho especial por sua sobrinha...