Boa leitura, nos vemos nas notas finais!
"Eu estive sonhando: o arco-íris na escuridão."
~
JIMIN.
O mar sempre teve um significado importante para mim, desde quando pisei na areia pela primeira vez senti que aquele cheiro salgado, a água corrente que leva e traz histórias e o encontro permanente do beijo delicado dos céus em si diziam mais sobre o meu íntimo do que eu mesmo poderia saber. Não foram muitos encontros do meu caminhar com aquele cântico de liberdade que eu tanto almejava para mim, mas todas às vezes por pelo menos breves momentos eu me senti compreendido por ele, com suas ondas revoltas ou com a maré tão tranquila que dormir sobre o embalo de águas calmas era tão fácil quanto respirar.
A sensação de ser ouvido me fascinava.
E foi o mar que encontrei quando me senti acolhido por aqueles que amava, cada um com sua peculiaridade. Haviam mares de olhos grandes e amáveis, outros de sorrisos engraçados e reconfortantes, também havia aquele que era a personificação da mãe natureza e toda a sua bondade e gentileza, era com este último que me encontrava agora.
— Eu vou fazer algumas escamas no seu rosto, brilhosas em tom de esverdeado, você será um belíssimo tritão. — sorriu ao pedir licença e logo foi encostando minha cabeça delicadamente na pedra, que era a cadeira improvisada que achamos para o ensaio.
Há dias atrás conversávamos sobre os ensaios e revelei minha vontade de incluir as águas que tanto amo em um deles, e foi aí que Jihye surgiu com a ideia de que eu fizesse fotos como um tritão, mas com uma peculiaridade: que as fotos fossem a concepção do rei d'água. Isso fez com que o dia inteiro fosse dispendido entre fotos comuns em que a maquiagem e o cabelo mudavam lentamente, para que a cada passo dado em direção à água aos poucos eu fosse me transformando no rei que ela idealizou.
Meus cabelos estava esverdeados de modo muito sutil, quase imperceptível, meu corpo recoberto por uma manta na cor da minha pele, transparente e costurada com alguns corais que a mãe de Jungkook gentilmente havia se oferecido para confeccionar, e agora depois de borrifar o spray bronzeador faltava apenas as escamas que seria o indicativo de que o rei voltava para sua casa, segundo ela.
Assim que pronto, fui em direção à água de acordo com a orientação do fotógrafo, e recebi a ajuda de Jihye para me manter boiando enquanto deitava sobre seu colo em uma ideia final de reencontrar a rainha das águas, ela estava descomunalmente linda com um vestido branco que revelava sua barriga.
Por um momento lembrei de Taehyung e de como ele mesmo havia ligado horas atrás para pedir que eu não descuidasse dela e da filha, mas que principalmente, não deixasse ninguém cobiça-las. Se ela a visse agora com certeza entraria em colapso por sua beleza e por seu corpo exposto na transparência que a água lhe dava.
— Pronto, acho que temos material o suficiente. — o rapaz gentil olhou a última foto na câmera e sorriu largo. — Você é muito fotogênico, Jimin, se quiser fazer outras fotos comigo será um prazer. — por um momento parecia concentrado na câmera e de certo modo receoso sobre alguma coisa. — Eu gostaria de pedir algo, mas por favor não se sinta na obrigação de ajudar, afinal você é um cliente. — coçou a cabeça um pouco indeciso.
— Tudo bem, pode dizer. — dei de ombros.
— Bem, é que estou montando um portfólio e ainda não tinha nenhuma foto temática, se importaria de ceder as que não for usar para que eu possa incluir?
— Se isso for ajuda-lo, será uma honra. — concordei animado sentando na areia molhada. — Muito obrigado por seu trabalho.
Acenei uma última vez até vê-lo se despedir rapidamente agradecendo a Jihye pela oportunidade, ao que soube ele era um amigo próximo do casal e estava tentando retomar no ramo da fotografia, tranquilizou meu coração saber que estávamos nos ajudando na verdade. Espero que tenha muito sucesso em sua carreira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ephemeral | jjk + pjm
FanficVivendo sozinho em Seul com seu emprego péssimo, em um lugar onde alguém com mais 1,80 de altura não conseguiria morar e matando seu estômago com comida ruim e sua mente com paranoias, Jeon Jungkook não esperava que muita coisa fosse mudar em sua vi...