cap 51: desabafo

40 2 19
                                    

Maya: na verdade

Vera Lúcia: ih lá vêm

Maya: eu não vim aqui só para falar tudo, eu vim também para pedir

Vera Lúcia: pedir?

Maya: sim

Vera Lúcia: o que exatamente?

Maya: que você desista do seu plano de acabar com Marisa e que deixe ela em paz. ( Ela fala rápido)

A expressão de vera Lúcia muda olha para Maya com um olhar frio e de ódio, que até deixou a menina tensa.

Maya ficou tão tensa e com medo do que vera Lucia podia fazer, que não conseguiu mover um músculo do corpo. só olhava com os olhos arregalados para vera Lucia, que foi se levantando lentamente e indo até ela.

Maya: cal... Calma eu não estou contra você ( fala nervosa)

Vera Lúcia: você tá pedindo para mim não fazer nada com aquela vaca rouba namorados, ou seja, isso é uma prova que você está contra mim.

Maya: não, não é isso

Vera Lúcia: é o que então?

Maya: meu padrinho( ela se levanta do sofá e vai para um outro canto da sala mais distante de vera Lúcia)

Vera Lúcia: o que tem o Miguel?

Maya: ele não é mais o mesmo, se um dia por acaso você encontrá-lo e olhar para ele você vai perceber que meu padrinho não é o mesmo homem.

Vera Lúcia se vira olha para menina e diz

Vera Lúcia: Ah também não é para tanto

Maya: é sério! Ele não tem mais o mesmo brilho, Vera. Meu padrinho está ficando depressivo ( diz expressando tristeza nos olhos ao falar a última frase)

Vera Lúcia: Ah isso logo passa ( ela diz calma sem nem uma preocupação)

Maya ficou revoltada pela reação de vera Lúcia, que acabou perdendo um pouco o medo e falou.

Maya: você... Você é tão fria ( diz um pouco nervosa) como pode? Eu acabei de dizer que meu padrinho está entrando em depressão e você fica assim.

Vera Lúcia: e você queria que eu ficasse como? Preocupada chorando pelos cantos e dissesse, aí tadinho meu Deus o Miguel está com depressão ( diz fazendo uma cena dramática)

Maya olhava assustada para vera Lucia, ela ficou horrorizada com a cena que acabou de presenciar ela não esperava isso da mulher.
Como vera Lucia dizia que amava Miguel, Maya achou que ela poderia mudar esquecer do plano , mas Maya viu que isso não iria acontecer.
aí ela percebeu que vera Lúcia é uma louca e o que ela sente por Miguel não era amor, e sim uma obsessão.
E uma vontade de atingir Marisa como vingança, por ela ter conseguido ficar com ele.
Maya também percebeu que Vera Lúcia está nem aí de como Miguel está e de como vai ficar se perder Marisa para sempre.

Vera Lúcia: que foi? Tá assustada por eu não me preocupar, é?

Maya: é, eu achei que...

Vera Lúcia: se você achou que eu ia me preocupar fique Sabendo que achou errado, para mim essa... Como é mesmo o nome desse negócio que você acha que Miguel tá?

Maya: depressão

Vera Lúcia: pois então, isso para mim é frescura

Maya: ma...

 Medo de amarOnde histórias criam vida. Descubra agora