❛ THE MEANING OF 'HOME' ❜pairing⠀ 〳 ⠀ shenhe x female!oc ‵
content warning⠀ 〳 ⠀ menção a lutas e ferimentos, personagens podem estar meio oc, sem revisão ‵
prompt⠀ 〳 ⠀ dentre diversos costumes e manias dos mortais, Shenhe nunca conseguiu compreender com exatidão o motivo pelo qual eles tinham a necessidade de regressar a um lar. Havia sequer algum sentido naquilo? Levou um tempo até que ela entendesse por fim o significado, mas isso se deu graças a você.
notes⠀ 〳 ⠀ bom, eu sei que tenho uns pedidos para fazer, mas como eles ainda estão sendo escritos e tem sido um processo meio lento, eu quis trazer essa capítulo da Shenhe que já estava pronto fazia algum tempo, só pra não deixar o livro parado ( e também, aproveitando que ela tá chegando amanhã, tô postando pra ver se me traz um pouco de sorte hehe )
espero que gostem e tenham uma boa leitura <3
CASA ERA UM TERMO QUE Shenhe não tinha o hábito de escutar e nos raros casos, a palavra era rapidamente conectada às montanhas e seu treinamento árduo nas mãos da Retentora de Nuvens, sua mestra, surgiam como um filme diante de seus olhos descorados. A natureza fria em que foi criada sempre pareceu ser bastante adequado, diante das circunstâncias em que se encontrava na época, ela estava acostumada e não conseguia compreender com certeza o motivo pelo qual as pessoas pareciam empenhadas a encontrar aquilo que chamavam de lar. Ingênuos, era como ela costuma os definir, mas isso somente porque ela não conseguia sentir o que a palavra supostamente queria dizer.
Isso até encontrar você.
Uma certa vez, enquanto caminhava pelas ruas o Porto de Liyue com a atenção focada em seus próprios devaneios, os ruídos ao redor passando quase que despercebidos pela dona de fios prateados conforme seus pés a guiam sem um destino certo, o vento beijando sua pele exposta com suavidade assim como a sinfonia das aves. Um clima deveras agradável para um dia quente como aquele havia sido.
Os moradores da cidade, assim como a própria, seguiam seus próprios caminhos e refletiam sobre os acontecimentos antecessores aos segundos atuais e você, completamente desatenta, acabou esbarrando em seus próprios pés enquanto descia as escadas que saíam da farmácia de Baizhu, o Chalé de Bubu. A queda certamente causaria machucados feios e que te levariam a gastar ainda mais mora no estabelecimento pertencente ao usuário de visão dendro, mas felizmente, a aprendiz dos adepti estava perto o suficiente para evitar uma catástrofe maior.
No momento em que seus braços circundam ao redor de seu quadril, tudo o que você consegue sentir é o perfume agridoce emanando de seu rosto - o cheiro remetia a uma mistura composta por menta e fruto do pôr do sol, além da frescura que sua pele parecia transmitir com o aperto firme. E quando seus olhos se encontraram finalmente, você pode sentir as palavras escapando da ponta de sua língua, uma mancha avermelhada abraçando as maçãs de seu rosto conforme tentava superar aquela aparência etérea e deslumbrante. As batidas em seu peito também se aceleraram de forma drástica e todas essas reações não passaram despercebidas pela mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗰𝗶𝗿𝗰𝘂𝘀, 𝗀𝖾𝗇𝗌𝗁𝗂𝗇 𝗂𝗆𝗉𝖺𝖼𝗍
Hayran Kurgu𝗖𝗜𝗥𝗖𝗢 | GENSHIN IMPACT Um livro no qual eu escrevo cenários com os personagens do universo de Genshin Impact para que vocês possam se sentir integrados à história. ㅤㅤㅤㅤ| cloudtoru original fanfiction ㅤㅤㅤㅤ| gi!char x reader...