❁17

240 22 6
                                    

Um pouco longe do bairro onde os adolescentes estavam, no porão nos fundos de uma casa, Skylar se encontrava sentada em um canto encarando o telefone. Vencida pelo cansaço depois de passar horas cavando naquele buraco, não conseguiu evitar que o sono a apagasse e dessa forma dormiu a noite quase toda sem problemas, mas a verdade era que se não estivesse tão exausta ela não conseguiria nem se quer fechar os olhos.. tinha medo do que poderia acontecer se dormisse. Por sorte nada demais aconteceu naquela noite, foi estranhamente tranquilo e quieto.

A garota encarava o telefone fixamente, desde que acordou havia esperado que ele tocasse.. mas nada havia acontecido ainda. Desde a hora em que acordou sentia seu corpo cada vez mais fraco pelo tempo que estava sem comer, seu estomago algumas vezes roncava tanto que ela podia jurar que chegava a doer, não era uma sensação boa.

Mesmo cansada, não podia evitar pensar nas palavras de Bruce ao perguntar se ele estava morto, "Eles nos mantem vivos, só não acordados". Aquilo ecoava em sua cabeça e a fazia tentar encontrar alguma explicação para aquilo, tentar entender de fato o que ele quis dizer e enfim descobrir a forma que eles eram mantidos. De que forma ele os manteria vivos.. mas não acordados? E a troco de que o sequestrador faria aquilo? Nada daquilo fazia tanto sentido quando pensava, mas a verdade era que muita coisa ali não fazia mais tanto sentido. Talvez seus pensamentos estivessem embaralhados pela fome que sentia? Ou talvez ela só esteve começando a ficar maluca por estar presa naquele lugar? Não! Ela precisava acabar com aquilo, não podia se quer pensar em enlouquecer ali antes de dar um fim naquilo.

Seus pensamentos foram interrompidos quando o som da porta se abrindo de surpresa ecoou naquele porão, fazendo com que ela se levantasse pelo susto e voltasse ao colchão. Ao encarar aquele homem, percebeu que ele estava com a mascara completa e dessa vez trazia consigo uma bandeja com um prato de comida junto a uma bebida que parecia ser soda.

- Eu te trouxe comida.. - a voz do homem tentou soar um pouco mais doce.

Uma de suas mãos tocou o interruptor acendendo as luzes do local, em seguida ele desceu mais alguns degraus entrando no local. Skylar encarou a bandeja com comida sentindo como se seu estômago estivesse quase brigando por querer aquilo, mas ela não podia simplesmente comer aquilo sem desconfiar do que tinha ali.. não queria ser drogada por ele outra vez.

- O que você colocou ai? - questionou o encarando.

- Sal.. e pimenta. - deu uma leve risadinha como se achasse mesmo graça e se agachou deixando a bandeja no chão. - come, não come.. - Deu de ombros e a encarou ao se levantar outra vez. - Você ja esta aqui em baixo, pra que eu precisaria te drogar?

- Você sabe pra que.. - a garota respondeu sentindo um arrepio percorrer sua espinha, mas continuava séria.

- Se eu quisesse fazer alguma coisa eu faria com você consciente.. essa é a diversão. - Seu tom ficou mais grosso e rouco enquanto se virava e dava passos até a porta.

Assim que a luz se apagou e a porta bateu Skylar percebeu que daquela vez o barulho havia sido diferente, não havia tido o som específico de quando a porta era trancada. Ela hesitou em andar até a mesma quando flashs do livro começaram aparecer em sua cabeça, naquele momento ela soube que a porta realmente estava aberta antes mesmo de tentar abri-la. Mesmo sabendo do que poderia acontecer, sentia a curiosidade tomar conta dela e também sabia que talvez uma ligação fosse acontecer se fizesse aquilo, logo ja estava andando em direção da porta. Assim que uma de suas mãos tocou a fechadura e se preparou para abri-la, o som alto do telefone tocando a assustou e fez desistir daquilo. Ela estava mesmo certa.

- Não suba as escadas..

- Eu n-não..

- Eu sei que sabe que não deve subir.. é uma armadilha. - a voz soou diferente em meio ao chiado do telefone.

𝑴𝒊 𝑪𝒊𝒆𝒍𝒐..?⇞ 𝑹𝒐𝒃𝒊𝒏 𝑨𝒓𝒆𝒍𝒍𝒂𝒏𝒐Onde histórias criam vida. Descubra agora