❁26

41 6 6
                                    

Diferente do anterior, o dia começou chuvoso, frio e com aquele ar "obscuro" que dias chuvosos sempre tem, da mesma forma que aquilo não nos impediu de ir a escola, também não impediria de ir até a pedreira nos reunir em nosso clube recém pronto. Eu não saberia outra forma de descrever esse dia, mas sabia que a sensação não era apenas a de um dia de chuva comum e sim como se algo pudesse estar perto, ou talvez prestes a acontecer, antigamente eu ignoraria minha intuição por ser covarde o suficiente para preferir não pensar em coisas ruins, mas agora, depois de tudo pelo que havia passado exatamente por ignora-la, eu estava ainda mais atenta a ela do que antes.

Essas coisas ja não estavam mais no livro e nenhuma lembrança minha sobre a historia poderia ajudar agora, estavamos mais expostos do que antes e todo o cuidado que conseguissemos ter ainda parecia pouco. Tinhamos ao nosso lado o fato de que ele estava machucado demais para conseguir fazer qualquer coisa por enquanto, um pé quebrado e provavelmente metade de um rosto detonado não seriam coisas fáceis de sarar assim, isso nos ajudava a ganhar tempo para achar onde os outros estariam.

"Estávamos em um campo minado, sem qualquer pista que pudesse nos indicar onde as bombas haviam sido enterradas. Se pisassemos no lugar errado, algo poderia explodir."

A manhã na escola foi monótona, as vezes que vi Rebecca no intervalo eram poucas e nessas vezes ela nem se quer me olhava no rosto direito, quando olhava parecia sempre irritada o suficiente para revirar os olhos. Eu gostaria de poder me resolver com ela, não conseguia evitar ser compassiva por saber que o sumiço de seu irmão estaria sendo difícil demais pra ela.. talvez ela achasse injusto que apenas eu tivesse conseguido escapar, mas.. achei que pelo menos pudesse ficar mais aliviada. Estava errada, só não sabia que estava tão errada assim quando achei que pudéssemos ser amigas.

- Qual é Hills! Ta andando mais rapido porque? Não foi você quem deu uma surra em um sequestrador?! - Ouvi a voz de Greta ecoar pelo corredor enquanto eu andava cada vez mais rapido, não estava com saco pra discutir.

Eu só estava fugindo mais uma vez, fugindo do que eu não queria encarar assim como todas as outras vezes. Tentei tanto apenas fugir que acabei chegando atrás da escola e fiquei sem saída, tendo que finalmente encarar Greta, com algumas amigas e até mesmo Moose ao seu lado. Estava me vendo na mesma situação que me via antes do sequestro, só achava que isso não voltaria mais a acontecer e que.. de alguma forma isso teria causado medo a eles, mais uma vez eu estava errada.

- O que foi Greta? Esta sentindo tanto assim minha falta? - Questionei erguendo uma das sobrancelhas, estava usando irônia pra parecer mais confiante. - Estou começando a achar que realmente tá afim de mim.

- Você não cansa de falar merda? - Bufou revirando os olhos. - Não vamos discutir, vamos acertar as contas.

- Acertar as contas? A surra que eu dei naquele desgraçado não serviu como aviso? Faço o mesmo com você e suas amiguinhas. - Continuei bancando a confiante, esperando que ela pelo menos desistisse.

Notei algumas de suas amigas cochicarem entre si, era notavel que elas estavam apreensivas com aquilo e que pareciam não querer estar ali, Greta provavelmente as tinha forçado a ir junto. Moose ao seu lado permanecia calado, com um sorriso de canto um tanto nojento.

- Greta.. acho melhor irmos embora. - Uma das garotas falou, fazendo com que Greta a olhasse com raiva.

- Esta com medo dessa coisinha? Não acredito que ela tenha feito droga nenhuma com aquele homem.

- Também não, é bonitinha e ridicula demais ao mesmo tempo, não deve nem saber fechar o punho para acertar um soco. - Moose enfim falou, gargalhando alto e dando passos para frente.

Fechei o punho apertando o mesmo, só queria que Robin saisse de uma vez da sala e percebesse que eu ainda não havia voltado. Foi com esse pensamento que percebi que eu na verdade estava dependendo de Robin pra salvar a mim mesma, estava dependendo dele para me sentir segura e nem sequer estava tentando defender a mim mesma para variar.

𝑴𝒊 𝑪𝒊𝒆𝒍𝒐..?⇞ 𝑹𝒐𝒃𝒊𝒏 𝑨𝒓𝒆𝒍𝒍𝒂𝒏𝒐Onde histórias criam vida. Descubra agora