LEONA BLANCO
Mordo o lábios inferior, tendo dificuldade de segurar o telefone entre o ombro e ouvido, enquanto separo as roupas dos cabides.
Ouço a mulher, do outro lado da linha, terminar de falar, no mesmo em momento que me viro com os antebraços cheios de roupas.
— Ainda estou surpresa que o Henrique tenha te liberado cedo hoje. — Digo, caminhando até a mala sobre a cama.
— O barba branca não seria louco de me deixar trabalhando até tarde, quando sabe que minha melhor amiga irá viajar para longe de mim. — Alisha, diz, me fazendo rir.
Cheguei do trabalho faz poucas horas, tomei banho, fiz algumas ligações necessárias e vim arrumar minhas malas.
Minha ansiedade está a mil. São tantos pensamentos desde que cheguei em casa e comecei a divagar minha mente sobre a proposta do Henrique, que estou a cada segundo mais insegura.
E se eu não der conta? E se eu fizer algo errado? E se eu não conseguir?
Eu não sou a melhor e estou longe de ser. Porém, se o Henrique confiou em mim para isso, ou melhor, se um grupo inteiro de pessoas está confiando em mim para essa missão, eu darei tudo de mim para fazer dar certo.
— Estou ouvindo seus passos de um lado para o outro. Já parou para comer? — Pergunta, desconfiada.
— Não. Ainda não. Primeiro vim organizar as malas. Comida depois. — Respondo, já sabendo que irei receber um sermão de minha melhor amiga.
— Não acredito nisso, Leona. Pois largue tudo que está fazendo agora e vá comer. Você nem mesmo almoçou hoje, tem moção disso? — Eu falei.
Sorrio.
— Tenho total noção. E você sabe que eu não estava com fome. Praticamente devoramos um bolo inteiro ontem a noite e eu exagerei no doce hoje de manhã também — Sou uma formiga por açúcar. — Prometo que irei comer assim que organizar a mala. Falta pouco coisa e já estou na última. Terminarei logo.
— Eu estou chegando aí.
— Não preci... — Antes de terminar minha fala, sou interrompida.
— Eu estou indo aí. — Repetiu, firme. — Já estava indo aí de qualquer forma. Irei lavar comida e bebidas para comemorarmos. E você vai ter que comer para não deixar sua melhor amiga triste. É essa a última lembrança que você quer ter de mim? Eu triste e implorando para que você coma? — Fingiu voz de choro e eu revirei os olhos. Apresento a vocês, Alisha a Dramática.
— Falando assim parece que eu passei uma semana sem comer. — Franzo as sobrancelhas.
— É quase isso.
— São apenas — Encaro meu relógio de pulso, calculando as horas. — Onze horas e alguns minutos que eu estou sem comer, Alisha.
— Isso é bastante tempo. Como você aguenta? Em menos de uma hora minha barriga já está vazia. Preciso me alimentar constatemente. Ah, mas não pense que vai me distrair, eu estou chegando aí em pouco tempo, beijos.
— Alisha? — Chamo e ouço algo ser arrastado antes da ligação ser encerrada pela mulher.
Balanço a cabeça de um lado para o outro, confusa, mas feliz. Alisha é a melhor amiga que eu já pude ter na vida. Sei que não irá ser fácil me despedir dela e já sinto as lágrimas brotarem em meus olhos. Despedidas não são meu forte, ainda mais quando é alguém tão importante para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Erro Perigoso
RomanceQuando uma oficial da polícia é convocada para assumir o comando de uma nova missão, sua primeira providência é mudar-se para o novo local. No entanto, em meio ao caos do serviço, ser sequestrada, após ser confundida com um outro oficial, não estava...