Férias de verão - Cap 1

939 72 194
                                    

              (1985, Hawkins - EUA, Sexta-Feira)

Era de manhã, Will Byers acorda e levanta de sua cama.

Ele vai direto ao banheiro e começa a se arrumar para a última aula antes das férias de verão.

- Estou ansioso pra essa última aula. - Ele diz enquanto olha para o espelho e pega sua escova de dentes.

Will's mind: (- Será que o Mike vai ir?)

Ele começa a escovar seus dentes enquanto pensa sobre como vai ser o dia hoje.

Will troca de roupa e sai em direção à cozinha.

- Bom dia mãe, cadê o Jonathan? - Ele fala enquanto se senta.

"Bom dia querido! O Jonathan deu uma saída." - Joyce fala enquanto serve o prato de Will.

- Ah sim..

- Mãe, eu lembrei de uma coisa agora - Ele olha para Joyce.

"Pode falar filho."

- Você pode me deixar ir à escola sozinho hoje? É o último dia... Queria ir de bicicleta com meus amigos.. - Will fala enquanto começa a comer.

"Filho, me desculpa mas... Eu não acho uma boa ideia." - Joyce se senta ao lado de Will.

- Por que não? Você sempre me leva no seu carro, o que poderia dar errado se eu fosse sozinho apenas um dia em todo esses dois anos e meio? - Ele pergunta

"Ah... Tá tá, você pode ir, mas não saia de perto dos seus amigos." - Joyce diz preocupada mas confiando que Will vai ficar bem.

- Você é a melhor mãe! - Ele dá um beijo em sua mãe e sai.

"Se comporta!" - Ela grita.

Will vai até a casa de Mike (eles moram não muito longe um do outro) e o chama na porta.

Ninguém atende, Will pega sua bicicleta e se prepara pra sair até que Mike abre a porta.

"Will? O que está fazendo aqui?" - Ele pergunta.

- Mike! Vim te chamar para, sei lá, irmos todos juntos até a escola. - Will solta sua bicicleta novamente.

"Ah sim, cara, quase esqueci que hoje é o último dia... Vou me arrumar, pode esperar mais uns minutos?" - Mike fala enquanto entra novamente pra dentro de casa.

- Tudo be-.. - Ele é interrompido por Mike.

"Pera, eu posso demorar mais um pouco, me desculpa é que fiquei de ligar pra On antes de ir pra escola, então caso o Lucas chegue e eu ainda não ter voltado, podem entrar e me chamar." - Mike fala.

- Ah... Ligar pra On.. - Will se desanima.

- Tudo bem, eu fico esperando..

"Valeu cara." - Ele fecha a porta.

- ...

- Bem, vou ficar esperando né. - Will vai pra perto de sua bicicleta e fica esperando o Lucas ou o Mike.



Mike volta para seu quarto e pega suas roupas, se troca, e vai até o banheiro escovar os dentes.

Depois de acabar,ele vai à sala e liga para Onze, que atende na mesma hora. (Ela obviamente estava esperando ele ligar.)

- On?

"Mike!" - Ela fala animada.

- Bom dia! Você parece feliz. Aconteceu algo? - Ele pergunta.

"Aconteceu sim, vou poder sair com você para o cinema hoje!" - Onze responde.

- Mas...

"O que foi?" - Ela pergunta.

Até que uma garota nos separe | Byler Stranger ThingsOnde histórias criam vida. Descubra agora