01. De volta ao lar.

8.2K 498 115
                                    

Visenya já não se lembrava de King's Landing, havia deixado aquele lugar com cinco anos, dezesseis anos atrás.

ela havia crescido junto dos Arryn, sua família materna, e pelos primeiros dez anos de sua estadia, aprendeu a se portar como uma princesa.

aulas de alto Valiriano, de etiqueta, dança, filosofia, história. aos quinze anos, ela resolveu se aventurar na floresta, e acabou encontrando um dragão. o ovo que fora a dado quando nasceu não havia chocado, portanto ela não tinha um.

o dragão qual ela havia encontrado era selvagem. ela não sabia seu nome, ou se já havia tido um montador, mas passou um ano completo vindo ao anoitecer para vê-lo, se sentava em uma pedra e o contava alguma história em alto Valiriano.

com o tempo o dragão passou a gostar dela. e um dia a deixou montá-lo.

Visenya o nomeou Dreadmare, por que os olhos dele a lembravam das sombras que via em seus pesadelos, a única coisa que produzia um tipo de conforto.

Dreadmare tinha uma cor de cinza escuro, misturado com amarelo escuro nas asas, sua língua era azul, e o fogo vermelho. não laranjado ou amarelado como o dos outros, era vermelho como sangue.

aos dezoito anos, Visenya acabou, por acaso, conhecendo a magia negra. e motivada por um ódio estranho que cresceu em seu coração, ela decidiu aprender a controlar aquilo. prometeu a si mesma que iria se vingar de Alicent Hightower e todos os outros por a mandarem embora.

Visenya teve uma infância triste. nunca pôde brincar, e vivia ouvindo que fora a causa de sua mãe ter morrido. fora culpada, e ocasionalmente apanhava, quando tentava responder.

em dezesseis anos, não recebeu uma carta, não foi chamada nem para um aniversário, não recebeu uma visita sequer.

aos vinte e um, ela voava pelo mar com Dreadmare, e usava almas de homens jovens para conseguir mais poder.

haviam várias formas, mas a mais divertida sempre seria dormir com homens e matá-los antes que pudessem gozar.

ela havia feito isso seis vezes.

Visenya era jovem e bela. tinha os cabelos prateados dos Targaryen, e seus olhos roxos, ela vestia roupas de couro, e calças, não mais vestidos. queria ser um presságio de morte. queria ser temida.

naquela manhã, ela acordara, pedira gentilmente as criadas que a trançassem os cabelos de forma firme e colocou as calças de couro que a delineavam o corpo.

as botas tinham saltos grossos, e eram pretas, ela escolheu um boldrié também de couro, o qual cabiam mais adagas, e colocou uma capa vermelha e preta nos ombros, não avisou a ninguém que estava saindo, nunca avisava, eles nem pareciam ligar.

ela sabia que não. mas iria se vingar deles também.

andou pela floresta até Dreadmare, e sorriu ao acariciar a grande face do dragão.

'vamos, meu bem. vamos conquistar o trono de ferro juntos.' - ela sussurrou, vendo os olhos do dragão se iluminarem em fogo vermelho, subiu no corpo enorme do dragão, e sentou na montaria - 'sovēs, Dreadmare.' - ela mandou e o dragão levantou voo, cortando o ar com as enormes asas.

Dreadmare rugiu e bateu as asas, a levando onde ela havia pedido, e ao passarem pela fortaleza Arryn, ela umideceu os lábios e curvou o corpo para frente.

'Dracarys!' - o dragão rugiu e obedeceu, lançando uma cortina de fogo vermelho sobre o castelo, que começou a queimar de imediato. Visenya sorriu - 'kirimvose.' - ela agradeceu, dando tapinhas nas costas do dragão.

a viagem até King's Landing durou meio dia, e ao chegar, Dreadmare a deixou no meio do pátio principal, logo pousando em cima da torre mais alta, rugindo.

The Targaryen Witch || Visenya TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora