Visenya virou, para olhar a irmã. o fogo atrás dela, consumindo o corpo de Viserys a deu um ar mais maléfico que de normalmente.
'obrigada.' - Rhaenyra sussurrou, estava sentada, com a bebê Visenya no colo.
'por que mandou os amanssadores trazerem meu dragão até aqui?' - ela perguntou, os olhos subindo para um tom forte de roxo.
'eu não poderia, estou fraca, você é a filha mais velha fora eu..'
'ele tem outros três filhos. dez netos que poderiam ordenar seus dragões, e você mandou trazerem Dreadmare?'
'Visenya.. não entendo..'
'ele é um dragão selvagem, que só obedece a mim. se eu descobrir que o machucaram para trazê-lo aqui, matarei todos eles.'
'tenho motivos suficientes para crer que Dreadmare teria se alimentado deles caso o tivessem machucado.' - Rhaenyra disse, ainda calma.
'não faça mais isso. Viserys não é meu pai.' - ela disse baixo, para que só Rhaenyra ouvisse, e ela assentiu, sorrindo para a irmã.
Visenya quis gritar com ela, dizer para parar de ser tão boazinha e paciente. ela fechou as mãos em punho, e as veias que apareciam no rosto, e no pescoço, em toda a pouca pele exposta, ficaram púrpuras.
Rhaenyra chamou o nome da irmã, baixo, mas ela não ouviu, estava quase perdendo o controle.
Visenya sentiu uma mão quente em seu pulso, dedos longos adentrando a manga do vestido, para tocar a pele fria.
Aemond aproximou o corpo do dela, e encostou os lábios junto a orelha dela para dizer:
'poderia não matar a todos no velório do velho?' - ele perguntou - 'fique calma, Visenya.'
ela piscou, e quando abriu os olhos, estavam mais claros.
Rhaenyra observou os dois.
Visenya soltou o ar e levou uma das mãos para massagear as têmporas.
Aemond afastou o corpo do dela, e deslizou os dedos pela pele dela antes de soltar seu pulso. Visenya sentiu um arrepio.
ela o olhou. ele havia a acalmado. os lábios dele contra sua pele, isso fora oque a acalmara.
os Lordes, que não haviam percebido, vieram dar suas condolências às princesas, e iam embora, um por um, Alicent foi por último, olhando Aemond, enquanto era quase carregada por Criston Cole.
Aegon se aproximou, parando em frente a Aemond.
'irmão. mamãe quase saiu gritando. parabéns.' - ele disse, e Aemond soltou uma risada fraca.
'eu não quebro minhas promessas, Aegon. nunca.'
os dois se encararam.
'irmãs.' - Aegon olhou Rhaenyra e Visenya - 'Visenya, me acompanha em uma caminhada?'
Visenya o olhou, e assentiu, antes de o seguir.
quando estavam longe o suficiente para não serem vistos ou ouvidos, ele parou, e suspirou.
'você está linda hoje.' - ele disse, a elogiando.
havia sentido saudades dela, mesmo. ela não respondeu.
'sempre fui covarde. sabe disso. não disse nada nenhuma das vezes que registrei algo errado nessa.. família. acontece que.. sinto muito. por tudo que.. deve ter te acontecido lá.'
ela o olhou.
'você era a menina mais doce e divertida dessa cidade inteira, Senya.' - ele sussurrou, num tom risonho, nostálgico - 'sempre preferi você a todos meus outros irmãos.. e quando te levaram eu fiquei sozinho. minha mãe começou a me treinar para.. agir como um rei, e treinava Aemond para ser uma máquina de matar.. ele deu certo tanto para um quanto para outro, não eu.'
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Targaryen Witch || Visenya Targaryen
FanficVisenya Targaryen foi mandada para longe do reino pela madrasta, cresceu longe do pai e da irmã e se tornou uma feiticeira, ela jurou voltar e se vingar por ter sido jogada fora e passado a vida vivendo sem nada.. só não contava com os acontecimento...