quando Visenya acordou, sentia o corpo mole. estava relaxada demais, ela sentiu a camisola seca moldada ao corpo, o tecido estava rígido.
normal de se esperar quando você cai no mar.
ela tomou um banho quente, vestiu as roupas de sempre e saiu do quarto, precisava ver se Dreadmare estava bem, nem sinal dele no fosso.
ou de Aemond pelo castelo. oque significava que o príncipe devia ter conseguido levar seu dragão para caçar.
ela entrou novamente, estava tarde, os corredores vazios, não havia muito oque fazer, a não ser voltar para o quarto, e assim ela o fez.
encostou a porta e tirou as adagas do boldrié, Visenya deu uma andada pelo quarto a primeira vez. era grande, um pequeno lance de escadas separavam a área da cama, de onde ficava a penteadeira dela, havia um sofá e três cadeiras, além de uma mesa de centro.
ela foi até a sacada, King's Landing estava de luto. as tochas apagadas, ninguém nas ruas, e ela deveria estar de luto pelo próprio pai também. estava tudo tão escuro.
não conseguia. não sentia como se ele fosse mesmo seu pai.
ela ouviu a porta abrir, porém ninguém entrou, a porta fechou, e ela olhou mais para baixo.
viu um tufo de cabelos castanhos. Joffrey.
ela piscou e se aproximou, entrando no quarto novamente.
'tia?' - ele chamou e ela cruzou os braços, ainda não havia a visto.
o menino suspirou e baixou os ombros, amuado.
'oque houve?' - ela perguntou, e ele a olhou, era miúdo demais para um garoto de seis anos.
'a senhora pode me contar uma história?' - ele pediu, se aproximando, o casaco de pele e a bota eram pesados demais para ele, era só uma criança.
ela piscou.
'por que não pede uma história à sua mãe, Joffrey?'
ele parou em frente a ela, Visenya teve de olhar para baixo.
'ela saiu com os Meistres, papai Daemon disse que o bebê ia nascer..' - ele sussurrou, o nariz estava vermelho.
'e seus irmãos?'
'Luke está com Aegon e Viserys.. o Jace.. eu não sei..'
'Baela e Rhaena?' - ele negou - 'por que te deixaram sozinho?'
'Aegon estava chorando e Luke levou eles para ver o jardim.. eu o pedi para me contar uma história..'
Visenya suspirou.
'tudo bem querido, venha.' - ela o estendeu a mão, ele estava gelado.
Joffrey era muito bonzinho. e ele parecia transtornado.
Visenya o levou até a cama recém arrumada e o fez deitar debaixo dos lençóis novos, depois de tirar as botas e o casaco.
ela sentou, ao lado dele, se encostando na cabeceira, e ficou um tanto surpresa quando ele deixou a cabeça pesar em sua coxa.
exatamente como ela fazia com Rhaenyra quando pequena. se sentiu um pouco menos inclinada a aquela vingança sangrenta que envolvia toda a família.
'qual história quer ouvir?' - ela perguntou, ele agarrou a borda da coberta.
'qualquer uma.. a senhora deve ter uma boa..'
'acho que sim.. bem, há muito tempo atrás, havia um rei e uma rainha, eles tinham uma filha, e queriam muito dar um irmão a ela..' - Joffrey assentiu, como quem havia entendido - 'a rainha tentou por muitos anos, e quando conseguiu ter um bebê, era uma menina.'
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Targaryen Witch || Visenya Targaryen
FanfictionVisenya Targaryen foi mandada para longe do reino pela madrasta, cresceu longe do pai e da irmã e se tornou uma feiticeira, ela jurou voltar e se vingar por ter sido jogada fora e passado a vida vivendo sem nada.. só não contava com os acontecimento...