oi gente, faz um ano já né, rs, não desistam de mim, bom cap.
🥀
em uma semana e meia, Rhaenyra e Daemon já haviam esquematizado tudo.
o jantar de noivado, o casamento, uma casa para Aemond e sua nova-a-ser esposa.
o velho Baratheon chegou de navio. com a filha mais velha. uma garota com peitos pequenos e cabelos castanhos. Aemond não gostou.
Visenya havia passado a semana com os sobrinhos. oque quer que isso significasse.
ela os assitia nas aulas. ficava com a pequena Visenya nos braços. a ninando.
Aemond sempre se escondia nas galerias para observá-la. o agradava quando ela estava com as crianças de Rhaenyra e Daemon. os de cabelos brancos.
os que não eram bastardos.
ele os via como se fossem uma extensão sua e dela. realmente levara a sério o papo de herdeiros poderosos e impiedosos que poderiam comandar o mundo sem mais.
mas ela não havia o procurado. nem falado mais nisso.
Rhaenyra parecia sempre estar perto da irmã quando ele se aproximava, a fim de falar com ela.
o jantar de noivado dele com a garota Baratheon foi decorado do jeito mais feio que ele já vira. cheio de flores cor de rosa. rosas e crisântemos.
não o agradou. nem um pouco. nem um milímetro. não sentiu nada. nada além de tédio.
ele estava usando preto. levava um colar com um pingente roxo no pescoço. o tapa-olho e os cabelos trançados inteiramente pra trás.
sentado à mesa. no salão.
'quem foi que mandou decorar esse salão?' - ele perguntou, após um período de silêncio, estavam sentados. esperando os Baratheon. todos da família Targaryen. menos Visenya.
'sua noiva.' - Rhaenyra disse, e ele revirou o olho.
'ficou ridículo.' - ele disse, arrancando uma risada de Daemon e Jace.
'ela dificilmente o conhece, tio.' - Jace disse, e Aemond assentiu, batendo os dedos na mesa.
'onde ela está?' - Aemond perguntou.
'deve chegar a qualquer momento.' - Rhaenyra respondeu, e a porta abriu, ele olhou, revirou o olho novamente quando viu ser a garota Baratheon, junto do pai - 'pronto, irmão, aí está ela.'
'não era dela que ele estava perguntando.' - Luke murmurou, fazendo Jace e Baela rirem. Rhaena olhou o pai e deu de ombros.
o velho Baratheon entrou, segurando a filha pelo braço. ela vestia rosa. parecia parte da decoração. Aemond olhou Rhaenyra.
ela o deu um sorriso contido.
'fico feliz em nos encontrarmos nessa ocasião, minha rainha.' - ele disse, se curvando, a garota se curvou também.
olhou Aemond, ela sorriu, uma coroa de flores rosas enfeitava os cabelos.
ele acenou com os dedos, um servo o encheu o copo com vinho.
os dois se sentaram, e Rhaenyra e Daemon foram quem conduziram a conversa, tamanho o desinteresse dele.
a porta abriu denovo. dessa vez era Visenya.
usava preto e branco. uma calça de couro, um corset também de couro, uma camisa branca de mangas compridas por baixo, os cabelos soltos, ondulados, só a franja presa, nas laterais, em tranças finas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Targaryen Witch || Visenya Targaryen
FanfictionVisenya Targaryen foi mandada para longe do reino pela madrasta, cresceu longe do pai e da irmã e se tornou uma feiticeira, ela jurou voltar e se vingar por ter sido jogada fora e passado a vida vivendo sem nada.. só não contava com os acontecimento...