enquanto Rhaenyra acompanhava a irmã até um dos jardins, segurando o braço dela e a abraçando de lado, Visenya tentava não se sentir ridícula.
ela não gostava muito de contato físico, oque era autoexplicativo.
Rhaenyra a fez sentar em uma das espreguiçadeiras ao redor da "piscina" no jardim. que era, basicamente, um buraco construído onde a água do mar entrava.
o jardim era beira mar e a visão era linda.
estava calor, mas agradável.
Visenya encostou o corpo nas almofadas e suspirou.
'eu não sou nenhuma criança sabe.'
'sempre será minha irmãzinha..'
Visenya a olhou, e desviou o olhar devolta para a água.
'pedi que trouxessem o café da manhã aqui, para você.. imagino que vá preferir comer sozinha..' - ela disse, acariciando a própria barriga. Visenya apenas piscou, comprimindo os lábios, alguns criados trouxeram bandeijas - 'os seus favoritos, hm? coma bem.'
'sim senhora.' - ela murmurou, Rhaenyra sorriu antes de sair, e a deixou sozinha.
Visenya sentou e puxou as pernas para junto do corpo, as abraçando, estava um tanto cansada, e enjoada.
ela nem percebeu quando outra pessoa se aproximou, tão pouco que era Aemond. não o viu sentar, não o viu pegar um pedaço de bolo.
só o percebeu quando ele falou.
'em que mundo você está?'
Visenya piscou e o olhou. ele mesclava o olhar entre os olhos dela, e o corte em sua testa.'oque é que você está fazendo aqui?' - ela perguntou, meio na defensiva, a idéia de terem o contado a deixou com medo. não queria que ninguém soubesse.
'bem, eu, fui até o Meistre para tratar do meu ombro, já que você acabou comigo ontem.' - ela estreitou os olhos - 'ele perguntou se por um acaso eu saberia onde você estava.. disse que poderia procurá-la, e ele me entregou isso.'
Aemond a entregou um vidro amarelo, continha um líquido transparente. Visenya pegou.
'ele não me disse para que ela serve.. mas eu tomei a liberdade de cheirar e tomo a mesma coisa. é pra dormir. tem tido problemas com o sono, princesa?'
ela revirou os olhos, irritada.
Aemond sorriu, comendo outro pedaço do bolo, era mentira, o Meistre não a havia mandado nada, a poção era dele, nessa parte não havia mentido, também não conseguia dormir as vezes, e a tomava.
Visenya suspirou e tomou um gole direto do vidro, era amargo. tossiu, e Aemond tirou o vidro da mão dela.
'só um pouquinho, garota maluca..'
'não me irrite..' - ela murmurou.
'não tenho medo de você..' - ele disse, a empurrando o prato com o resto do bolo - 'agora coma, irmãzinha.'
ela olhou o bolo e suspirou, negou, pegando o garfo e levando até a boca, o mesmo garfo que ele havia acabado de usar.
ela comeu a fatia do bolo e duas rodelas de laranja, estava tão cansada.
os olhos pesaram.
Aemond tirou o copo da mão dela e a viu piscar demoradamente, ele a deu um empurrãozinho e o corpo dela caiu confortavelmente contra as almofadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Targaryen Witch || Visenya Targaryen
FanfictionVisenya Targaryen foi mandada para longe do reino pela madrasta, cresceu longe do pai e da irmã e se tornou uma feiticeira, ela jurou voltar e se vingar por ter sido jogada fora e passado a vida vivendo sem nada.. só não contava com os acontecimento...