19. é um acordo de sangue.

700 71 10
                                    


Rhaenyra a encarou por dois minutos inteiros antes de abrir a boca.

'Visenya.'

'eu sei.' - ela disse, e levantou, saiu da banheira e pegou a toalha enrolando no corpo magro, parecia quase doente - 'me mande pra longe. eu sequer tenho certeza..'

'Visenya.. te mandar pra onde? quero você aqui..'

'não é sobre querer nada, Rhaenyra. é uma maldição. uma merda.. de maldição.'

'um bebê é uma benção.. se você não quer que o Aemond saiba.. tudo bem.. podemos esconder, mentir sobre quem é o pai..'

'claro.. por que você sabe bem sobre isso.'

'Visenya!' - Rhaenyra a encarou, horrorizada.

'Rhaenyra.. eu não posso ter um bebê.' - Visenya disse, e pareceu aterrorizada.

ela se aproximou da irmã, falando mais baixo.

'é a última coisa que podia acontecer..' - disse e negou - 'preciso de erva da lua.. oque for.. veneno.. agora.'

'oque? por que?' - Rhaenyra perguntou - 'Visenya.. eu.. posso pensar em algo.. mando você.. eu não sei..'

'irmã. por favor.. faça oque eu digo..' - Visenya segurou as mãos dela, os cabelos pingavam água, Visenya tinha os olhos fundos, olheiras fortes.

'não é algo a se decidir assim..' - Rhaenyra disse, Visenya puxou o ar, negando.

'Rhaenyra. eu troquei os poderes pelo meu primeiro filho. entendeu? eu não podia engravidar. não devia. não queria. se eu estiver mesmo.. vou ter que sacrificá-lo assim que nascer. é um acordo de sangue.'

Rhaenyra encarou a irmã mais nova. lembrando de a segurar quando bebê. umideceu os lábios vendo como ela se parecia com Aemma.

'ah, Visenya..' - Rhaenyra sussurrou, comprimindo os lábios.

Visenya sentiu os olhos marejarem.

'por favor se vista.. vamos.. ver oque fazer.. tá bem?' - Rhaenyra disse, e Visenya soltou o ar, assentindo.

ela saiu do quarto.

e Visenya se sentiu aquela criança sozinha denovo. sem ninguém. abandonada numa fortaleza sem alguém pra cuidar de si.

ela secou o corpo, vestindo uma camisola e um robe penteou os cabelos e abriu a porta.

Sir Erryk a observou.

'princesa.' - ele disse, e Visenya soltou a porta. ela rumou pelo corredor.

a camisola azul escura de seda, e o robe da mesma cor, adornando as curvas dela, dançando conforme se moviam..

ele puxou a porta, fechando, e a seguiu.

a armadura fazendo barulho no corredor silencioso.

Visenya entrou no quarto da irmã.

Rhaenyra estava com Daemon. Jace. e a bebê Visenya.

ela caminhou até os sobrinhos.

Jacaerys era mais alto que ela. então ela se esticou na ponta dos pés pra dá-lo um beijo na bochecha.

Jace abraçou a tia, com o braço livre, ela cheirava a baunilha.

e ele fez uma nota mental, ela não parecia tanto mais com a Visenya que ele conheceu. aquela mulher má e que não ligava para nada.

agora, ela era sua tia.

a quem ele adorava. a quem ele sabia que devia proteger.

sabia que ela era leal a sua família.

The Targaryen Witch || Visenya TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora