Capítulo 5

233 27 2
                                    

BROOKE FINLEY

Todos os anos, a escola organiza para o último ano uma viagem para um acampamento, perto de onde se inicia a cidade. Um viagem que dura uma hora e uma estadia no acampamento de, mais ou menos, uma semana.

Como todo acampamento para crianças e adolescentes, teremos diversas atividades todos os dias, que além de estimular a criatividade, também farão nós praticarmos mais exercícios físicos.

É basicamente uma semana que eles nos dão no meio do ano letivo, para descansarmos da pressão da escola e relaxarmos um pouco.

Esse ano é a nossa vez de ir, e é uma ideia que me agrada bastante. Não sou fã de acampamentos e muito menos de mosquitos, porém eu vou poder esquecer um pouco de tudo que estará me aguardando quando eu voltar. Além do que, eu tenho a sensação de que esses dias vão ser bons.

— Nós estamos juntos, aparentemente.

Eu franzo as minhas sobrancelhas e olho para a pessoa que acabou de sentar do meu lado, que me olha sorrindo.

— Agora você tá me perseguindo. — eu comento, olhando para Drake com os olhos semicerrados. — É uma grande evolução nos seus métodos.

— Agora você tá se superestimando. — ele levanta as sobrancelhas e dá de ombros. — Eu não preciso me esforçar tanto.

Eu somente balanço a cabeça e volto o olhar para o livro em cima da mesa da sala de biologia. Agora eu vou ter que aguentar sentar ao lado de Drake, nessa aula, pelo resto do ano inteiro. Tudo o que eu sempre não quis.

— Você vai para o acampamento? — ele pergunta de repente. Respiro fundo e apoio a bochecha no meu punho quando eu viro o rosto para olhar para o garoto ao meu lado.

— Por que você quer saber? Vai me sequestrar?

Ele para por alguns segundos e depois assente para si mesmo, parecendo pensar.

— Eu não tinha pensado nisso antes. — Drake comenta e logo depois dá um sorriso pequeno. — Obrigado pela sugestão, mas eu sou curioso. Não posso saber?

Eu solto um longo suspiro.

— Sim, Drake. Eu vou. — eu respondo. — Agora que eu contribuí com seu plano maligno, você pode me deixar em paz?

— Na verdade, acho isso difícil. — ele desvia o olhar para frente, quando o professor finalmente entra na sala. — Nós vamos trabalhar juntos agora.

Eu nada respondo. Somente me ajeito na cadeira e olho para o professor quando ele começa a sua aula.

Foram minutos e minutos de uma longa explicação para, finalmente, ele nos liberar para fazer sua atividade.

— Seria estranho se eu dissesse que gostaria que essa escola adotasse o método de outras pelo menos uma vez e deixasse a gente dissecar algum animal? — Drake pergunta depois de um tempo, enquanto anotava alguma coisa em seu caderno.

— Sim, seria. — eu faço uma careta só de imaginar. — E muito nojento.

— Seria uma aula prática. — ele dá de ombros, pensativo. — Seria legal dar uma de veterinário ou algo do tipo.

— Lamento dizer, Doutor Dolittle, mas nós não temos isso aqui. — eu respondo. — Ainda bem.

Drake finalmente olha para mim, com um sorriso nos lábios e as sobrancelhas erguidas. Sinal de algo vindo.

— Mas se eu te levasse até algum lugar para ver animais, você gostaria?

Eu arqueio uma sobrancelha e o olho de cima a baixo antes de lhe responder.

Ambitious Game (Reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora