Capítulo 9

1.9K 237 31
                                    

BROOKE FINLEY

Como esperado, minha mãe soube rapidamente, de bocas fofoqueiras, que eu e Drake ficamos juntos na festa.

Ela já não tinha gostado da ideia de eu fazer uma festa de repente, mas sabe que não adiantaria me proibir porque ela não tem influência alguma no que eu faço quando não é algo relacionado a família. Agora ela simplesmente se arrependeu de não ter me impedido.

O ódio enorme dela pelos Campbell não é nada justificável, então eu prefiro acreditar que Dakota só não é acostumada com famílias normais e prefere viver em sua bolha do século passado.

— Eu estou lutando por essa família desde sempre e não vai ser você que vai estragar isso. — minha progenitora continua com seu sermão, no meio do café da manhã.

— Como eu vou estragar alguma coisa conversando com alguém? — eu indago, sem querer realmente uma resposta e com a voz baixa para não aumentar o tom mais que o necessário. — Eu vivo grudada com a Madison e você não vê problema nisso, porque ficar perto do irmão dela é algo tão ruim?

— Apesar de terem o mesmo sangue e serem parecidos fisicamente, a Madison é muito diferente daquele menino. — ela responde, ríspida e com uma careta. — Ela é esperta, quieta e obedece os pais. O outro parece ter vindo de outro lugar. O problema não está em ficar perto dos Campbell, mas sim em se envolver com aquele garoto e pensarem que agora você ficou igual a ele.

Eu simplesmente ignoro a sua última frase.

— Você acha isso tudo só porque ele é extrovertido e ela não? — eu levanto as sobrancelhas, indignada. Nós nunca chegamos longe quando o assunto se tratava dos Campbell, nós nunca precisamos discutir isso, então eu não vou perder essa oportunidade de me impor.— Pelo amor de Deus, me deixa viver a minha vida.

— Não me questione, Brooke. — sua voz se altera e eu sinto Evie dar um pulo de susto ao meu lado, mas disfarça rapidamente. Eu esqueci completamente que meus irmãos também estavam aqui. — Não se envolva com ele e ponto.

Eu fico calada pelos gêmeos. Para eles não presenciaram mais uma briga logo de manhã e preservar o bem estar deles hoje.

Eu não vou prolongar mais esse assunto com a minha mãe. Não tem porque quebrar a cabeça e ter uma enorme briga por conta de alguém que eu simplesmente beijei uma vez e nem sei se acontecerá de novo. Prefiro preservar a minha saúde mental também.

Levanto da cadeira, levando comigo um pedaço de torrada e chamando os gêmeos para se levantarem também.

Dakota não diz nada, somente observa. Ela não liga para nossas vidas pessoais e nem se é a nossa preferida, mas odeia a ideia de Evie e Charlie serem influenciados por mim e não por ela.

— Semana que vem eu vou ir para o acampamento, então hoje eu vou levar vocês para algum lugar depois da escola, pode ser?— eu pergunto para os mais novos quando chegamos no hall de entrada. — Pra passarmos um tempo juntos.

— A mamãe deixou? — Evie pergunta, com o olhar desconfiado. Eu dou um sorriso de lado e me abaixo para ficar da altura dos dois.

— Ela não sabe. — eu respondo. — E nem precisa. Não se preocupem.

— Então leva a gente pra um cinema. — Charlie pede, cruzando os braços. — Ela não deixa a gente assistir nada durante a semana e nem comer nada bom.

— Eu quero um pacote gigante de pipoca. — Evie complementa o pedido do irmão, sorrindo abertamente.

Nossa mãe é muito mais rigorosa com os gêmeos do que foi comigo e com o nosso irmão mais velho. Acredito que por receio de acontecer o mesmo que aconteceu conosco na nossa adolescência.

Ambitious Game (Reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora