Depois de tomar um bom banho, fiquei pensando nos acontecimentos da cidade e a morte do tal Jason Blossom não saía da minha mente então peguei meu celular e decidi ligar para Beth.
Ligação
—Beth Cooper falando
—Beth sou eu, Ruby
—Oi, confesso que estou surpresa com sua ligação
—Hahahaha, então eu fiquei pensando sobre a morte do Jason Blossom, e pelo seu olhar hoje me pareceu que você iria investigar por conta própria
—Uau, eu realmente estou pensando nisso
—Se possível eu gostaria de ajudar
—Por mim tudo bem, mas e a Vê?
—Acho que ela tem outras preocupações, ela não precisa se envolver nisso
—É eu concordo, falamos mais sobre isso amanhã
—Está bem, até mais
—Até
Ligação encerrada
Deito na cama ansiosa para que o dia seguinte chegue logo, eu realmente fiquei intrigada com essa cidade e os acontecimentos dela.
...
Acordo no dia seguinte com o despertador, sento na cama me espreguiçando e levanto indo ao banheiro, faço minha higiene e tomo um banho, me arrumo para a escola, colo uma saia azul marinho, um camisa branca, e o terninho do mesmo tom da saia.
Depois de pronta desço para tomar café encontrando com meu pai já sentado a mesa.
—Bom dia pai — digo depositando um beijo em sua bochecha.
—Bom dia querida — ele diz.
—Pai, hoje eu ficar até tarde com uma amiga, ele quer uma ajuda pra investigar uma coisa — digo.
—Investigar? Vocês não são detetives, não se metam em encrencas — ele diz.
—Eu sei — digo.
—Ela tem a personalidade da mãe — meu pai diz falando com a Marie que me lança um sorriso.
Tomo meu café da manhã tranquila e depois vou para escola.
...
O dia na escola foi normal, eu e Betty combinamos de nos encontrar no Blue and Gold o jornal da escola mas a Vee por enquanto não vai saber disso.
—Amiga, vamos fazer alguma coisa hoje? — Verônica pergunta assim que saímos.
—Poxa Vee hoje não dá, tenho um compromisso, vamos deixar pra próxima pode ser? — pergunto.
—Ah, tá bom então — ela diz meio desanimada — nos vemos amanhã.
—Tchau Ruby — Archie diz acompanhando a Ruby.
Esperei ela sair então voltei para escola para o jornal onde Betty já me aguardava.
—Então por onde começamos? — Pergunto.
—Espera aí, tô esperando uma pessoa — ela diz me deixando curiosa.
—Quem? — Pergunto.
—Ele — ela diz e então vejo Jughead entrando na sala.
—Ok, o que as duas estão aprontando? — Jughead pergunta desconfiado.
Betty conta tudo para ele e o convence a nos ajudar.
—Então quero que você investigue isso para mim — ela diz para Jughead.
—Tudo bem — ele responde tocando no nariz é uma mania que ele tem.
—Eu vou com ele — digo e ambos me olham surpresos.
—Tem certeza? Alguém da sua elite colocando os pés no lado sul da cidade — Jughead implica.
—Vai ficar aí falando ou podemos ir ? — Pergunto e ele ri.
—Vamos lá — ele diz empolgado.
Durante o caminho eu e o Jughead fomos conversando e eu pude descobrir mais sobre ele, assim como ele sobre mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐄𝐂𝐑𝐄𝐓 𝐑𝐄𝐋𝐀𝐓𝐈𝐎𝐍𝐒𝐇𝐈𝐏 | 𝙷𝙸𝚁𝙰𝙼 𝙻𝙾𝙳𝙶𝙴
FanfictionRuby se muda para Riverdale junto com seu pai, e lá acaba reencontrando sua melhor amiga Verônica e seus novos amigos. Verônica atualiza a Ruby sobre os mistérios da cidade o que envolve ela a querer desvendar todos eles mas as coisas se complicam q...