Pov Harry
[...]
Não sei ao certo como tudo começou à dar certo ou errado. Talvez, começou a dar errado quando descobri sobre um plano que Hermione e Parkinson tinham planejado fazer em uma festa que teve na Comunal da Sonserina uma vez, tenho que dizer que o meu "eu do passado" teria ficado furioso com isso. Eu fiquei um pouco chateado sim, mas admito que gostei. Ou, quando meu namoro com o Draco acabou se espalhando um pouco rápido demais, sério, que chato!É um pouco irritante você ser motivo de "fofoca", cochichos e "olhadinhas" por aí. Eu já consegui me acostumar com isso, afinal, sou "O menino que sobreviveu", mas porquê as pessoas sempre têm que ficar se importando com a vida alheia? Sério, isso é irritante e muito chato.
Discuti com o Draco muitas vezes por causa disso. Terminamos 2 vezes, mas voltamos depois (graças à Merlin).E as coisas boas? E as coisas que deram certo entre a gente, entre essa relação?
Não seria muito justo lembrar somente das coisas que não deram certo.Bem, pode conhecer bem melhor o Draco, saber das coisas que ele gosta ou não. Obviamente que, de vez em quando ele ainda continua sendo aquele babaca, arrogante, implicante e irritante que sempre foi.
Mas, pode conhecer o melhor lado dele também, aquele lado que nunca imaginei que ele tinha. O seu lado amoroso, engraçado, amigável, carinhoso, e por incrível que pareça, o seu lado educado e gentil.
Nos humanos temos muito disso, de julgar sem conhecer, seja pessoas ou lugares, deveríamos mudar isso. Deveríamos mudar o nosso jeito de "olhar o mundo".Semana passada Draco havia me entregado um texto, um texto que ele escreveu sobre mim. Nunca imaginei que ganharia algo assim dele.
"Entres todas as pessoas que conheço, você foi a que conseguiu conquistar meu coração. Entre tantas pessoas por aí, eu me apaixonei logo por aquele que declarei meu inimigo assim que o conheci. Eu me apaixonei por aquele que é tão 'famoso' no mundo bruxo, que foi 'nomeado' como 'nossa salvação' pois ele, e só ele poderia 'nos salvar'.
Eu me apaixonei pelo o Garoto-de-Ouro, ou como muitos preferem dizer, o Menino que Sobreviveu.
Que burrice não?
Me pergunto, como você pode se quer sentir algo por mim, corresponder aos meus sentimentos. Eu sempre te tratei tão mal. E mesmo assim, você conseguiu gostar de mim...
[...]
Adoro o jeito que seu cabelo fica bagunçado (mais do que já costuma ser), após uma partida de quadribol (por conta do vento);
Acho fofo o jeito que suas bochechas ficam um pouco avermelhadas quando fica com vergonha;
Amo o seu sorriso;
Acho engraçado, como você consegue ser lerdo às vezes (não fique com raiva, sabe que é verdade);
Adoro ouvir tua voz, e sua risada;
Seus olhos são perfeitos, além de serem lindos. Eles conseguem me encantar de uma maneira inexplicável. A forma como eles brilham na luz do sol.
Seus olhos são como esmeraldas, as mais belas que podem existir, daquelas que te encantam e te fazem sentir admiração, porquê tudo que você quer naquele momento é poder admirar aquele tom verde, pois parece que você encontrou algo raro, algo que nunca havia visto antes, algo que você quer guarda na memória. Algo que você sabe que vai ficar marcado em sua vida;
Eu amo cada detalhe (e defeito) seu.Eu encontrei um tipo de refúgio em você, Harry. Porquê, apesar de tudo, você nunca deixou de me amar.
Se um dia, alguém me perguntar sobre o amor, eu falaria de nós.Eu te amo;
Eu te amo Harry Potter.Ass: D.M."
Senti um tipo de "alívio", não sei explicar, quando li esse texto pela primeira vez. Algo em mim, ficou feliz e aliviado. Obviamente, que fiquei um pouco nervoso quando ele me entregou isso, até porquê, estou falando do Draco Malfoy, não é todo dia que se conhece seu lado "bonzinho".
Draco me surpreendeu bastante nesses últimos meses.
Até a Hermione, ele parou mais de chama-lá de "sangue ruim". Fiquei muito feliz com isso, acho que isso prova que ele tem mudado (pelo o menos um pouco), se não, já é um começo.
Sua relação com Ron não tá lá aquelas coisas, mas eles dois conseguem estar no mesmo ambiente sem ficar discutindo à todo minuto. Bem, eles estão mais se suportando do que tentando se "conhecer".Agora, minha relação com Parkinson e Zabine evoluiu um pouco sim, sabe, até que comecei a achar eles legais. Eles são aqueles tipos de pessoas que você adora ter por perto, mas que não aguentaria passar 5 minutos com aquela pessoa, entende?! Essa é a minha relação com eles.
[...]
- Agradeço o elogio - Draco falou em tom de deboche.
Eu estava na biblioteca estudando com Hermione. Draco apareceu alguns minutos depois, e se juntou com a gente, ele e Mione começaram a conversar sobre a matéria de poções, e Hermione soltou um "você é ótimo nessa matéria, tenho que admitir, muito bom mesmo", só isso bastou para que o "ego" de Draco voltasse.
- Não foi extremamente um elogio - Hermione corrigiu. - Só quis dizer que, você é bom em poções. Talvez, só talvez, seja um pouco melhor que eu.
Draco a olhou com um olhar que conhecia bem, aquele olhar de indiferença. Odiava aquilo.
- Não podemos ser bons em tudo Granger - ele respondeu, de modo seco. - Até mesmo quem sabe de tudo, não sabe nada.
Ok, não entendi o que ele quis dizer.
- Fiquei confuso com a última parte.- Esqueça - ele respondeu guardando seus livros. - Estou indo, fiquei de encontrar Pansy.
- Tchau, Malfoy - Hermione deu um sorriso meio forçado. Draco nem se deu ao trabalho de responder, me deu um beijo rápido na bochecha e saiu apressado.
- Ok - ela suspirou. - Acho que podemos ir também.
- Claro - respondi.
- Convidou o Malfoy também, para ir à Hogsmed?
- Não. Ainda não conversei sobre isso, não sei se irei chamá-lo. Por quê?
- Por nada - ela respondeu. Mas algo me diz que tem algo lhe incomodando.
- Hermione, o que foi?
- Nada não - Ela disse, caminhando em direção à porta. Estava logo atrás dela, passamos o caminho todo em silêncio, até chegar na Comunal.
- Eu havia falado com a Parkinson, sobre Hogsmed, na verdade eu meio convidei ela para ir também, e obviamente falei que você ia... - ela quebrou o silêncio. Fiquei bastante surpreso com aquilo. - E não sei, achei que tivesse falado com o Malfoy sobre, espero que ele não fique chateado ou com raiva de você sabe...já que não...enfim.
Eu ri.
- Tá, entendi, tudo bem. Vejo isso com ele depois.Engraçado e curioso, ela ter chamado a Pansy, logo ela. Gosto de pensar pelo o lado bom, de "Grifinorios e Sonserinos virando amigos". Curioso como as coisas podem mudar a partir de atitudes, mesmo que sejam as mais bobas possíveis. Enfim, legal até.
Realmente não estava nos meus planos convidar Draco para irmos a Hogsmed, agora que Pansy sabe, com certeza irá contar a ele, e se eu não convidar ele? Será se ficaria chateado? Provavelmente sim.
Terei três opções então:
Primeira: Não convidar ele, e possivelmente deixá-lo chateado.
Segundo: Convidar ele, e irmos felizes como o belo casal que somos.
Terceiro: Desistir de ir a Hogsmed.
Essa terceira opção seria a mais "triste" de se pensar. Deixar de se divertir por causa de alguém, não é algo muito legal, ou dependendo da minha bateria social até lá, eu vou deixar essa opção "listada".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido diário...||DRARRY
FanfictionHarry Potter começa a escrever em um diário, aonde várias das páginas de seu diário são dedicadas à um certo loiro. Que por coincidência, Draco também começa a escrever em um caderno e várias das páginas são dedicadas ao garoto de ouro.