"Calça de pole"

133 5 0
                                    

   Esses três últimos dias desde o aniversário do Charles, passaram muito rápido. E cá estava eu em Austin, e dessa vez não era como uma ferrarista maluca na arquibancada, ou como convidada do Charles, e até mesmo nem na garagem da Alpine ou da Aston Martin com o meu pai e o vovô.
   Hoje eu 'tô aqui em COTA trabalhando com aquilo que sonhei desde criança mas nunca pensei que fosse realmente possível. Andar pelo paddock é sempre uma experiência diferente toda vez que se está nele, principalmente se você ver o Daniel Ricciardo andando a cavalo pelo paddock e além de acenar para você, ele ainda dá uma piscadinha.UMA PISCADINHA DE DANIEL RICCIARDO!
  Sinceramente, não sei como estou viva depois de presenciar uma coisa dessas, mas se você acha que não foi um surto muito grande, é porquê não viu a cara de Roger, meu colega de trabalho na ESPN.

  —Você tem certeza que não quer sentar?Sabe, pra beber água e se acalmar.—Ele pergunta,e sua expressão é um misto de pavor e preocupação, e isso se intensificou quando eu demorei pra responder, pois estava recuperando o fôlego,então ele me dá uma garrafinha de água.
—Tá tudo bem...É só muita emoção.Já já passa.—Digo por fim, com pouco fôlego que recuperei e bebo um pouco da água.—Viu só, já parei até de tremer.
—Ainda me pergunto como é que você vai conseguir entrevistar os pilotos, se só com uma piscada você quase desmaiou.
—Eu sou uma profissional qualificada, consigo me comportar na hora de levar a sério as coisas.
—Já que você está dizendo...
—Você verá Roger.Você verá...

   Uma hora ou mais se passou e lá estava eu na cabine de imprensa, pronta para finalmente dar início ao primeiro dia de Austin.Consegui fazer algumas perguntas muito objetivas e que com certeza diziam muito sobre o campeonato atualmente e como isso irá afetar o grid no ano que vem.
   O dia foi muito produtivo e orgulho deve ser a palavra que define tudo que estou sentindo nesse exato momento. Tinha acabado de publicar a redação, quando Charles me chama pra jantar no restaurante do hotel, e por mais cansada que eu estivesse por conta do fuso horário, acho que jantar com Charles seria uma forma de comemorar o grande dia que foi hoje.

—Eu não tinha dúvidas de que você iria se sair bem hoje.—Ele diz logo depois de fazermos nossos pedidos.—Mas você arrasou com aquelas perguntas e mal posso esperar pra ver como ficou a matéria!
—Eu acabei de publicar, mas não sei se o texto ficou bom.
—Ceci, você é muito boa escrevendo e sabe separar a sua opinião pessoal do trabalho.Não acho que tenha que se preocupar com isso, a não ser que tenha dito que: "Charles Leclerc, o predestinado, terá que se esforçar muito neste domingo para lutar pelo vice do campeonato". Se a matéria não girar entorno disso, então quer dizer que você é uma ótima jornalista.
—Será que dá tempo de deletar?—Digo e ele me mostra a língua como a uma criancinha faria se fosse chamada de chata e nesse momento o meu suco de laranja e a coca do Charles,chegam.
—Você oficialmente é uma jornalista de F1.
—Suas reclamações ajudaram muito.
  
   Ele revira os olhos,mas logo depois estamos rindo disso e nossos pratos chegam.Charles pediu um spaghetti à bolonhesa com almôndegas, e eu pedi um bife ao molho madeira com batata frita.

—Enfim, quais são seus palpites pra quali e domingo?—Charles pergunta depois de engolir uma garfada de macarrão.
—Sinceramente, acho que a pole fica com você ou Verstappen e o P3 pode ser o Russell.Agora, por mais que seja quase impossível, queria muito um pódio pro Ricciardo no domingo.
—A pole vai ser minha.—Ele diz com tanta convicção que eu quase me engasgo com a comida, então dou um gole no suco.
—E como você tem tanta certeza disso?Seu carro tá comendo mais pneus que um cachorro esfomeado.
—Eu vou usar a minha calça de pole.—Ele diz e dessa vez eu solto uma risada quase histérica e ele apenas me encara sério.—Desculpa, mas é que foi engraçado, considerando que você vai ter que empurrar o carro no meio da corrida.
—Não joga praga, por favor, Cecilia.
—Não é praga, você vai conseguir.

     Finalmente chega o dia da qualificação e meus palpites estavam,mais ou menos, até que certos.A classificação no final foi, Verstappen em terceiro,Leclerc em segundo e Russell na pole position,liderando a largada amanhã na corrida, e infelizmente Ricciardo começando em P10, mas ainda acredito que ele possa se recompor amanhã na corrida e quem saiba chegar aos cinco primeiros.Agora só restava esperar para ver o que será da corrida amanhã.

—Desde Singapura, você vem se mostrando cada vez mais feroz e nos surpreendendo como seus resultados nessa reta final de temporada.Levando em consideração seus resultados nos treinos ontem e hoje, seu P3 e P2 nas últimas corridas e agora sua pole position,você acredita que sua primeira vitória da temporada possa estar mais perto que nunca?
—Bom, por mais que amanhã eu largue em primeiro, não é algo que podemos ter certeza,vai depender muito do meu desempenho, da equipe e principalmente do carro.Mas farei o que puder pra defender minha posição e quem sabe ter minha primeira vitória da temporada.
—E sobre a disputa do vice?
—O que tem o vice?—George pergunta um pouco confuso.
—Se você ganhar amanhã, e Pérez não conseguir ficar entre os cinco primeiros e Leclerc ficar em P3 ou abaixo disso,você acaba empatando com os dois...
—Ah,sim! Tinha me esquecido dessa parte.
—Tudo bem,isso acontece com os melhores.—Digo e nós dois rimos.
—Bom, não estava pensando nessa possibilidade, mas não acho que agora é o momento para se preocupar com isso.Seja o que acontecer, o foco agora está em se preparar para a próxima temporada, e quem sabe um possível título futuramente.
—Você tem razão,George.Bom...Obrigada por falar conosco e boa sorte amanhã!
—Foi um prazer, até amanhã!—Russell se despede e agora é a vez de entrevistar Leclerc, que pela minha surpresa não estava com sua calça vermelha.
—Você trouxe bons resultados nesses dois últimos treinos e amanhã largará em segundo, e que por pouco quase conquistou a pole.Como se sente em relação a corrida de amanhã?
—Primeiramente, eu só não consegui a pole por George ser um ótimo piloto e também porquê não estava usando minha calça de pole.—Ele diz e eu me seguro para não rir.—É uma superstição boba,mas toda vez que uso minha calça vermelha em dia de qualificação, eu conquisto a pole.—Ele explica, mas obviamente eu e meio mundo sabemos sobre a  calça de pole.
—É uma boa superstição.Mas sobre amanhã, acha que pode conseguir mais uma vitória na temporada depois do incidente na França?
—Estou muito confiante sobre amanhã, e tenho certeza que farei um bom resultado com a Ferrari.Sinto que desde a França nós vimos melhorando bastante,seja nas estratégias ou no desenvolvimento do carro.Obviamente há sempre incertezas sobre terminar no pódio, mas espero muito que amanhã eu consiga isso.

  Conversei um pouco mais com Charles sobre o campeonato e depois entrevistei Max.Pensei que eu fosse morrer ou esganar aquele homem durante a entrevista, mas até que ocorreu tudo bem e ele foi bem suportável, e até mesmo simpático.

High Infidelity (Formula 1 Story)Onde histórias criam vida. Descubra agora