Um beijo não faz mal

876 72 71
                                    

Notas:
Estamos nos aproximando do fim. Ainda não sei quantos capítulos faltam para terminar esta história, mas não devem ser muitos.
Este capítulo demorou para ser escrito, pois eu quis capturar o máximo possível de interação entre os personagens.
Tem umas leves referências dos livros na história. Bem leves mesmo.
Enfim, espero que gostem do capítulo de hoje.

***********

Colin tinha evitado como podia o contato com Penélope durante todo o tempo em que eles ficaram na piscina. Realmente os trajes de banho dela não estavam deixando ele raciocinar direito, então ele preferiu passar tempo com os outros rapazes. Era mais seguro assim. Ele ficaria extremamente envergonhado se os outros percebessem que ele olhava para a amiga de uma maneira nada decente. 

Penélope estranhou que Colin não quisesse passar tempo ao lado dela, mas depois refletiu que ele estava há meses sem ver a família e deveria estar morrendo de saudades de conversar pessoalmente com eles. Ela desencanou desses pensamentos e focou em aproveitar para conhecer melhor os outros Bridgertons. 

Conversando com Violet, ela percebeu que a matriarca da família Bridgerton era realmente uma figura maternal, sempre protetora e fazendo de tudo para manter a família unida. A forma sensível e carinhosa em como ela lidava com cada filho de certa forma emocionou Penélope. Diferente de sua vida, na qual a sua mãe sempre empurrava as filhas para fazer coisas que elas não queriam, Violet se preocupava se os filhos estavam confortáveis com o que faziam. Ela percebeu que isso era um dos motivos para Colin ter perseguido uma carreira culinária. Com certeza ele contava com o apoio incondicional da mãe. 

Daphne foi uma das pessoas que Penélope gostou de imediato. Ela agora entendia bem porque Simon se apaixonou por ela. Daphne tinha uma personalidade diplomática, preocupada em fazer os convidados se sentirem à vontade e a simpatia dela era genuína e encantadora. 

Francesca foi uma surpresa para Penélope. Ela esperava alguém parecido com Eloise pelo fato das duas compartilharem a mesma data de aniversário, mas não podia estar mais enganada. Enquanto Eloise estava preocupada em expor suas ideias e falar o que pensava sem ter medo de ser considerada “estranha”, Francesca era mais tranquila. Era como se ela não precisasse se expor de maneira nenhuma. Na verdade, ela usava os olhos para demonstrar as suas emoções. À primeira vista, ela poderia ser considerada quieta e reservada, mas Penélope percebeu que próximo à família, ela absolutamente se iluminava. 

Penélope já conhecia Hyacinth e era completamente apaixonada pela garota, mas foi uma surpresa agradável conhecer Gregory e ver ele interagindo com a irmã mais nova. Os dois constantemente estavam implicando um com o outro, o que rendia boas risadas de todos.

A família de Colin era grande, alegre, um pouco doidinha, mas muito agradável. 

***********

Depois de um dia delicioso na piscina, todos se recolheram para os preparativos da festa. Os convidados chegariam logo e o clima de excitação no ar era palpável. 

Colin estava animado. Celebrar a vida era algo que ele sempre gostava de fazer. Mas a animação dele também tinha uma outra causa: Penélope. Ele ainda não tinha decidido se deveria fazer algum avanço em relação a ela. Ainda mais com a presença de Theo ali. Colin não sabia o status da relação deles. Eles eram apenas amigos? Já tinham ficado? Pretendiam ficar? 

Eram muitas dúvidas e Colin não tinha ideia se seriam respondidas naquela noite. É claro que ele poderia perguntar diretamente a Penélope, mas, além de achar aquele tipo de pergunta invasiva, Colin tinha medo da resposta.

Verdade ou desafioOnde histórias criam vida. Descubra agora