Notas:
Olá. Nosso casal está construindo uma amizade sólida, e, aos poucos, eles vão percebendo que estão se tornando mais do que amigos um para o outro. Por isso, essa história é mais lenta... para mostrar a mudança nos sentimentos deles. Vai ter hot? Vai, mas o foco dessa história é uma amizade que vira naturalmente um romance. O hot só vem depois disso concretizado.
Aproveitem o capítulo de hoje.
************
No sábado de manhã, Penélope estava ajudando Edwina a preparar um bolo. As duas aproveitaram para conversar sobre o encontro dela com Anthony.
— Então, você gosta dele? — Penélope perguntou sem rodeios.
— Mais ou menos.
— Mais mais ou mais menos?
— Mais menos — confessou Edwina, com um suspiro um pouco triste.
— O encontro foi ruim? — Penélope perguntou interessada.
Ela ainda não tinha conversado com Colin para saber se Anthony tinha dito alguma coisa, mas ela suspeitava que ele diria algo sobre isso em breve.
— Não foi tão bem como eu pensava, Pen... — Edwina começou a explicar enquanto colocava os ingredientes da cobertura numa panela — ele é legal, mas acho que nós não combinamos. Na verdade, eu não senti nada quando estava com ele. Não me entenda mal. Anthony é super legal, simpático... mas, sei lá. Eu achei que iria sentir algo.
— Mas ainda assim você vai sair com ele de novo. Não entendi isso.
Edwina parecia desajeitada ao se explicar, ao mesmo tempo em que mexia a cobertura do bolo no fogo.
— Nem eu entendi direito. Nós estávamos lá, conversando, e eu falei repentinamente "nós devíamos sair de novo".Foi praticamente automático eu ter convidado A, sabe. Lembra daquele episódio de Friends em que Chandler continua saindo com a chefe da Rachel mesmo sem gostar dela? Então, foi mais ou menos assim.
— Mas você não vai poder fazer isso para sempre, Ed. Você precisa dar o fora nele o quanto antes.
— Eu vou! No próximo encontro vou deixar claro que prefiro ficar na amizade.
— Ótimo! — aquilo era algo a menos para Penélope se preocupar.
Ela já vinha sentindo que Anthony e Edwina não era algo que devia acontecer e ficou aliviada de saber que a amiga não estava afim dele. Depois de responder a Edwina, Penélope se distraiu enviando uma mensagem para Colin. Eram 10h em Londres e 3h da madrugada em Miami, então ele só veria mais tarde. Ainda assim, os dois tinham criado o hábito de sempre enviar uma mensagem para checar como o outro estava indo. Era algo que pertencia à amizade deles.
— Você está falando com Colin agora? — perguntou Edwina, vendo que a amiga havia se distraído da conversa entre elas.
— Não. Ele deve estar dormindo a essa hora. Só mandei uma mensagem para desejar um bom sábado para ele.
— Então, vocês ainda estão trocando mensagens, é? Isso é esquisito.
— Você manda mensagens com frequência para o Fred e nem por isso acho esquisito — acusou Penélope.
— Isso é diferente. Fred e eu já transamos. Nós costumamos ficar juntos toda vez que ele vem a Londres. É uma amizade colorida. Por acaso, vocês dois são assim?
— De maneira alguma. É só amizade, sem nada colorido.
— Isso de ficar mandando mensagem todos os dias, conversando pra lá e pra cá... isso é namoro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdade ou desafio
FanfictionNessa história, Colin e Penelope se conhecem em um bar de forma inusitada e começam a criar uma amizade. Será que isso pode evoluir para algo maior? Nem todos os personagens vão corresponder 100% a personalidade deles dos livros Bridgertons.