Capítulo 4

760 130 125
                                    

Mas que porra é essa?

Katsuki já tá acostumado às loucuras da velha, sabendo que sempre pode esperar a decisão mais imprevisível vindo dela, sempre foi assim e dificilmente vai mudar. Ele também sempre espera poder contar com o velho pra trazer um pouco de razão quando a mulher pira demais, isso também costuma ser bem previsível. Seu pai pode até falar manso, mas tem lá sua firmeza em determinadas situações, e deu pra ver isso bem quando o tratamento que a velha dá pra Uraraka visivelmente tava diferente nos últimos dois dias. Ele com certeza conversou com ela e disse a mesma coisa que tinha dito pra Katsuki sobre a importância de se manter profissional e pipipi popopó, e a velha provavelmente acatou, usando de bem menos gracinha quando manda a Uraraka fazer seu trabalho.

Aí veio uma tempestade e fodeu com tudo, não só em relação à velha, mas ao velho também. Que caralho! De onde veio a ideia de deixar a Uraraka dormir aqui? Cadê o tal profissionalismo que ele falou que queria que todos eles mantivessem? E a velha nem precisou falar nada! Os dois só entraram num acordo silencioso de que não era pra Uraraka sair na chuva e que ela passaria a noite lá já que não tem trem nem jeito de pegar táxi. Tá chovendo pra caralho mesmo, e ele viu o guarda-chuvinha de merda que ela tem, então sim, faz todo sentido, mas porra, é um saco como os dois mudaram de ideia por causa da porra de uma chuva.

— Bota sua mochila ali, Cara de Lua. Vai ficar andando com ela por aí por quê? Você não vai embora tão cedo. — ele diz quando termina de colocar a colcha na cama do quarto de hóspedes, ciente da encheção de saco que a velha arranjaria se tivesse deixado pra Uraraka arrumar tudo ela mesma.

— É que eu tava pensando... o Deku-kun mora a uns dois quarteirões daqui, não mora? Naquele prédio perto do parque.

— E eu vou lá saber onde esse idiota mora? — ele dá de ombros.

— Ele não é idiota! E sim, é lá que ele mora, eu já fui lá. Eu... tava pensando em mandar uma mensagem e ver se posso ir pra lá. Acho que... eu incomodaria menos... o que você acha?

— Faz o que você quiser, Bochecha. Mas quero ver você convencer a velha a te deixar sair.

— São só dois quarteirões, eu nem vou me molhar muito.

— Você viu a chuva que tá lá fora? A ventania? Você vai ser arrastada, Cara de Lua! Para de ser trouxa e aquieta o rabo aqui!

— Mas... você disse pra eu fazer o que eu quiser. — ela franze o cenho.

— Tsk, pode fazer, ué. Mas não é problema de ninguém aqui se cair um raio na sua cabeça ou o escambau só porque você ficou de gracinha!

— Tá bom, tá bom! — ela ergue as mãos como se estivesse se rendendo, depois cruza os braços e... faz biquinho? — Foi só uma ideia pra não atrapalhar vocês, eu nem tinha certeza se ia mesmo.

— Se você quer tanto correr pra ficar com o Deku, vai, ué. Mas é o que eu falei, é problema só seu se você pegar uma pneumonia ou alguma coisa assim.

— E-eu não ia correr pra ficar com o Deku-kun! Do que é que voc-

— KATSUKI, VEM FAZER O JANTAR! — o grito estridente da velha ecoa pelo corredor e faz a Uraraka dar um pulinho de susto, os olhos ainda mais arregalados e as bochechas vermelhas fazendo ela parecer um tomate inchado. Tsk, que ridícula! É só falar no nome do nerd idiota que ela perde toda a valentia.

— Faz o que você quiser, não tô nem aí. — ele resmunga e a deixa sozinha no quarto.

Verdade seja dita, nem ele sabe de onde veio isso de falar do nerd, só saiu sem pensar. Vai ver seria melhor se a Cara de Lua metesse mesmo o pé daqui, ela não tá confortável e dá pra ver pelo sorrisinho sonso que deu quando o velho disse que ela podia ficar à vontade, o que com certeza não vai acontecer. Não faz a mínima diferença pra ele o que ela faz ou deixa de fazer, apesar de achar ridículo como os dois velhos mudaram de atitude por causa disso, mas... foda-se se ela quer ficar ou não, só parece meio idiota sair nessa chuva e andar por dois quarteirões quando ela já tá debaixo de um teto. De toda forma, a cara de bocó que a bochechuda fez quando ele falou do Deku seria hilária se não fosse tão ridícula! E o Deku sendo paspalho como ele é, receberia a tonta de braços abertos caso ela saísse mesmo na chuva, dois imbecis! Katsuki só supõe que a Uraraka não pode ser tão imbecil assim de arriscar ficar doente ou coisa pior só pra se enfurnar na casa do nerd maldito! Tem uns boatos aí sobre esses dois que ele ouve contra sua vontade quando a Rosinha e os idiotas começam a futricar sobre a vida dos outros, mas... mesmo se for verdade, a Uraraka não pode ser tão burra assim, pelo menos nunca pareceu ser pelo pouco que ele sabe dela.

Quase um mêsOnde histórias criam vida. Descubra agora