03

99 13 5
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Onde você estava? — Candice questiona sentada na poltrona da sala.

Tenho menos de dois segundos para pensar em uma resposta que a convença, e ao mesmo tempo não posso ser rápido demais ao formular qualquer resposta, e não posso demorar a lhe responder uma "simples" pergunta.

Candice é inteligente, e uma detetive muito competente. Ela não vai engolir qualquer desculpa que eu lhe der.

— Estava dando uma volta de carro para pensar... — Falo de forma simples e começo a retirar meu casaco. Me esforço para fingir estar chateado com alguma coisa, mas no geral não é tão difícil já que eu realmente estou "preocupado" com o rumo que tudo pode levar.

— Certo... — Candice mantem seus olhos em mim.

— Passei na delegacia na volta e acabou que você não estava mais lá. — Falo de forma despreocupada. — Vamos subir? Deve estar cansado.

— Por que não me ligou? — Ela pergunta se levantando, mas vejo em seu olhar que Candice está quase acreditando

— Desculpe-me por não o ter feito. Imaginei que já estivesse em casa, e como está tarde, optei por vir direto. — Olho para ela quando estamos no inicio da escada e passo a mão por seus ombros, fazendo um leve carinho. — Fiquei preocupado. — Falo.

— Eu também fiquei quando cheguei e não te encontrei. — Candice me olha com um pequeno sorriso e a abraço. — Imaginei que algo poderia ter lhe acontecido. Por mais que essa área seja segura, ainda assim, não posso evitar de pensar que qualquer um daqueles criminosos viriam atrás de tu.

Só se eles fossem suicidas...

— Esqueceu que eu sei usar uma faca? — Pergunto para descontrair.

— Amor... — Ela ri me abraçado e em seguida apoia o rosto na curva do meu pescoço. — ...Com essa gente saber usar somente uma faca não é suficiente.

— Ainda bem que minha esposa é uma policial — Falo contra seu ouvido e sinto ela me dar um leve tapa.

— Da próxima vez que decidir pensar enquanto dirigi quando voltar para casa vai ser recebido com dois tiros na perna. — Ela responde séria, e eu sei que Candice quando fica irritada chega quase próxima de ser capaz a fazer algo assim.

— Pode deixar. — Falo e desfaço o abraço. — Vá tomar um banho para relaxar que eu vou preparar um chá para você. — Digo e ela concorda suspirando.

Vejo minha esposa subir as escadas, e sigo para cozinha. Enquanto a agua esquenta para fazer o chá, eu aproveito para colocar um pouco de gelo na minha mão. Socar o rosto de Aron tantas vezes provavelmente vai fazer com que a área dos meus dedos fique vermelha amanhã, e vou precisar inventar uma boa desculpa para isso.

Posso dizer que a bolsa de valores caiu ao ponto de me estressar pois investimos muito nesse dia. Candice não se importa com essas coisas, e sinceramente eu também não, mas realmente sou formado nessa área então consigo enganá-la bem.

STRANGEROnde histórias criam vida. Descubra agora