— Não acredito que esse idiota fez isso contigo. — Sandra entrega-me o telefone, depois de ler a mensagem do meu agora, ex namorado.
— Não te preocupes Sandra, não sou a única à face da terra a quem o namorado terminou por mensagem. — falo colocando o telemóvel na mesinha do meu lado.
Não perderia sequer meu tempo a responder José. A mensagem tinha sido enviada há uma semana atrás, embora só a tenha lido hoje, por ter passado a última semana nos cuidados intensivos.
— Brenda, ele nem sequer esperou que te recuperasses... E por mensagem? — minha amiga vira o rosto, a bufar de raiva para a janela do quarto de hospital.
Eu não deveria ter-me surpreendido. Já fazia alguns meses que José andava estranho e desligado do nosso namoro.
Sobretudo depois que adoeci. Mas ainda assim, eu não esperava que ele terminasse comigo dessa forma. Namoramos por quase dois anos.— Antes assim, que continuar numa relação ao qual ele não estava a mostrar mais interesse, apenas por pena.— eu respondo mostrando indiferença.
Mesmo se no fundo, eu senti uma certa pontada de decepção, por ele nem sequer ter sido homem de conversar comigo cara a cara.
Umas batidas na porta interrompe a conversa.
— Bom dia, Brenda! Como se sente?
Meu médico cirurgião aproxima-se de mim. Era um homem alto, na casa dos cinquenta anos, cabelo e barba com alguns pêlos brancos perfeitamente aparados, ar totalmente sério e profissional, mas agradável.
— Eu sinto-me bem. — respondo realmente me sentido assim.
— A operação foi um sucesso. Mas precisará de ficar internada mais três semanas, para os cuidados normais depois de uma cirurgia como a sua. Algumas biópsias terão que ser efetuadas, para garantir que o seu organismo não está a rejeitar o novo órgão transplantado, assim como análises, e alguns outros exames necessários.
Olho-o um pouco assustada com essa informação. A palavra rejeição foi a que mais ecoou na minha cabeça. Estremeci só de pensar nessa hipótese. Talvez por se aperceber disso, ele pousa uma de suas mãos sobre a minha de forma tranquilizadora, e continua:
— Mas não se preocupe, Brenda. São os procedimentos normais depois de um transplante. Se tudo continuar a correr como até aqui, sairá daqui logo e, em plena forma. Fique tranquila. — em seu rosto nasce um sorriso, o que me deixou mais calma.
— Obrigada, Doutor Santos!
— Boa recuperação, Brenda. Passarei para vê-la novamente amanhã.
Ele dá um pequeno aceno com a cabeça para as duas e sai.
— A tua mãe vem hoje, Brenda?
— Acho que sim, se ela conseguir alguém que a possa substituir, para poder sair mais cedo.
A minha mãe trabalha numa fábrica de malhas, então não pode estar a faltar sempre para me visitar. O salário dela é pequeno, eu também já não trabalho há uns meses, devido ao meu estado de saúde se ter agravado. Eu sei que o fato de ela não puder me visitar diariamente, a deixa triste, mas as contas se mantinham para pagar, e ela não podia estar sempre a faltar. A nossa situação já se estava a tornar crítica, se eu não recuperasse e encontrasse novo trabalho rapidamente. Ela já segurava as pontas sozinha há uns bons meses, e isso também me preocupa.
— Está bem, eu tenho que ir agora Brenda, mas eu voltarei amanhã. Diz à tua mãe que se ela não puder vir, que não se preocupe. Eu virei todos os dias, ela pode ficar descansada.
Aceno com a cabeça.
— Não vais sequer responder aquele idiota, não é mesmo?
Quase gargalhei diante da expressão preocupada que se formou em seu rosto.
— Claro que não. Podes ficar tranquila.
Sandra deposita um beijo na minha testa antes de sair.
— Obrigada, Sandra. — dou um sorriso antes de ela fechar a porta.
Sandra é a minha melhor amiga, estudamos juntas, e sempre contávamos uma com a outra para tudo. Ela é como uma irmã para mim, e o fato de a ter aqui comigo deixa-me muito aliviada e tranquila. Os dias no hospital tornam-se monótonos e aborrecidos. A minha operação tinha sido há uma semana, e devido aos cateteres, e todos os fios ainda ligados ao meu corpo, levantar da cama estava fora de questão. Teria que aguardar mais uns dias, até poder simplesmente me levantar para ver a vista da janela do quarto ou até mesmo para ir ao quarto de banho sozinha. Meu telefone toca e atendo sabendo que é a minha mãe.
— Estou, mãe!
— Filha! Estás com uma ótima voz. Como te sentes hoje?
— Bem, mãe. O médico esteve aqui há pouco tempo, e disse que está tudo bem também.
Pude imaginar o sorriso feliz e aliviado, se formar no rosto dela.
— Que bom, Brenda. Infelizmente hoje não poderei fazer a visita, não arranjei dispensa no trabalho.
Sua voz sai mais triste do que eu queria ouvir.
— Mãe, não tem problema. Eu estou bem, e a Sandra acabou de sair daqui. Ela pediu para te avisar que não te preocupasses. Caso não possas vir, pois ela virá diariamente e se fizer falta ou se acontecer algo ela avisa-te.
Ouvi um suspiro do outro lado da linha.
— Ainda bem meu amor. Agradece à Sandra por mim, ela é uma boa amiga. E o José, já te foi visitar?
Engulo em seco, não queria nada ter que dizer isto neste momento à minha mãe, mas mais dia menos dia ela ia saber.
— Não. Ele terminou comigo...
— Como?
Sua voz saiu preocupada.
— Mãe, depois falaremos sobre isso, eu estou bem. Nada que eu já não contasse.
Novo suspiro.
— Ele não te merecia, Brenda. Isso foi um livramento. É nestas horas que vemos quem realmente se importa connosco.
— Concordo, mãe.
— Fica bem filha. Mais tarde volto a ligar. Beijo.
— Beijo.
Pouso o telefone e encosto a cabeça na almofada. Agradeço mentalmente a sorte de estar viva. Peço a Deus que meu corpo não rejeite meu novo coração. Foi muita sorte ter encontrado um dador, pois a minha saúde se agravava de dia para dia, e as esperanças já se começavam a perder. Aos poucos meus olhos começaram a pesar, efeitos dos medicamentos. Não lutei contra o sono e adormeci.
🫀🫀🫀
Como já perceberam a vida da Brenda também não tem sido fácil.
Viver com uma doença e não saber se vai sair vivo deve ser bem complicado.Ainda bem que ela encontrou um dador, que vcs já suspeitam quem é, né?
Espero que estejam a gostar da história.
Até o próximo 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teu Coração ( Disponível na Amazon)
De TodoRodrigo perde sua noiva Eva, num terrível acidente automóvel. Seus órgãos são doados. Nunca conformado com sua morte, Rodrigo procura quem foi o receptor do coração de sua falecida noiva, na ilusão de se sentir um pouco mais próximo dela ao conhecê...