A VISITA SURPRESA E INESPERADA

34 2 0
                                    


Olhando pra ele surpresa ela abriu e fechou a boca por duas vezes não conseguindo falar nenhuma palavra, ele deu um passo à frente ficando mais próximo a ela e no momento que levou seu braço até o dela antes de tocá-lo, seu celular tocou despertando-os, resistindo em atender ele ignorou, mas ela logo fala: não vai atender pode ser urgente, ele pegou e ao ver que era da sua casa, atendeu imediatamente -Alô, calma Irina, eu já estou indo, ele deve estar em algum lugar, não precisa ficar assim ele vai aparecer! Há quanto tempo que isso aconteceu?

- Tá, pede pra todos sair a procurar dele, eu já vou me juntar a vocês na procura.

-Depois de desligar a mulher à sua frente espantada perguntou:. está tudo bem, o que aconteceu?

-O duque fugiu, e ninguém está achando-o!

- O que! Pra onde ele pode ter ido? -O Jonas não pode saber disso até acharmos, ele vai ficar triste novamente e isso vai deixá-lo...aí meu Deus, isso agora - ela fala já com lágrimas nos olhos, ele se aproxima e a abraça dizendo: calma, nós vamos achá-lo, ele vai aparecer! Eu preciso ir ajudar nas buscas, mas você precisa ficar calma pro Jonas não perceber e não ficar aflito, então você pode fazer isso?

-Ela consentiu com a cabeça enquanto ele enxugava uma lágrima que escorreu dos olhos da sua amada. Depois de se olharem por um tempinho ela fala: então vá e o ache, o Jonas precisa que o duque apareça sã e salvo.

-Tá, então eu já vou.

-E assim ele saiu, mas quando eles chegaram na porta que abriram se depararam com uma cena que os deixou pasmos, duque entrava pelo portão correndo com as orelhas balançando para trás a boca espumante de sede se jogou no corpo do seu dono, como se não o visse a muito tempo, sendo que essa manhã Augusto brincou com ele dizendo que iria no hospital buscar o seu amigo que depois viria buscá-lo pra levá-lo para o ver. Rindo Augusto passava as mãos no seu cão e falava: como você chegou até aqui sozinho, amigão, que impaciência foi essa que o fez fugir -Vendo aquela cena linda, Gláucia, ria emocionada e falou: do que você está falando, porque disse que ele é impaciente?

- Então, cedo quando eu saí pra ir ao hospital, eu falei pra ele que iria buscar o Jonas e que depois iria trazê-lo para vê-lo, e olha o que ele fez já que eu demorei! Isso é incrível, ele, assim como eu não consigo mais viver longe vocês dois - ele fala olhando nos olhos da mulher que está paralisada.

Duque o deixa e começa a farejar pela casa, a procura de algo ou alguém -Ele está no quarto dele amigão, vá lá que eu já vou pegar água pra você! Mal ele terminou de falar duque correu até a porta do quarto do Jonas, e começou arranhar a porta no que Gláucia abriu e ele entrou pulando na cama e lambendo, o amigo que ria feliz, até que Augusto chegou logo atrás com um pote com água e brigou com o cachorro porque ele estava sujo em cima da cama de Jonas. Mas a felicidade estampada na cara do menino encantou tanto ele como a mulher de pé próximo a ele que a olhava com medo de ser expulso com seu cão. Depois de se olharem por alguns minutos ela falou: precisa avisar a todos que ele está aqui e bem! -Sim, sim, verdade eu farei isso agora mesmo - falando isso, ele seguiu para a sala e fez a ligação avisando a Irina que o duque, está lá com ele, deixando a mulher muito surpresa, mas ao mesmo tempo bem aliviada.

-Ao retornar ao quarto onde todos estavam, vejo um Jonas completamente feliz e uma Glaucia rindo como nunca vi, naquele momento vi o quanto nós poderíamos ser felizes se ela não lutasse contra o que sentimos um pelo outro! Encostado na soleira da porta fico admirando aquela cena até que a ouço falar: então já avisou a todos que esse fujão está bem! - Me desperto dos meus delírios fantasiando uma família feliz e falei: há, sim, Irina me falou que quando Gaspar chegou e falou que eu tinha ficado aqui com Jonas, o duque estava perto deles depois disso não o viram mais! Então deduzimos que ele ouviu e veio fazer a visita que tanto ansiava - ao ouvi-lo ela rir o deixando se sentindo um idiota vendo que um cão jamais iria ter esse raciocínio.

APAIXONADO POR UMA MULHER TOPETUDA Onde histórias criam vida. Descubra agora