A SURPRESA NA VOLTA DA LUA DE MEL

34 2 0
                                    


      Os dias passaram, os recém-casados voltaram da lua de mel, Danuzia, nem parecia que tinha acabado de voltar de sua lua de mel, já que estava pálida e com aspecto de doente.

—Assim que desembarcaram, no que coloquei os olhos em cima dela, percebi logo que minha amiga não estava bem.

—O que você tem Danu? —Nicolas, já foi dizendo: 

—Ela está enjoada! Passou mal esses dias todos, chamei um médico do hotel para examiná-la e descobrimos que…bom, estamos grávidos! — Ele falou com uma felicidade estampada em seu rosto, apesar do desânimo da minha amiga.

—O que! Eu sabia, eu não te falei Augusto.

—O que! Como assim, você já sabia?

—Nicolas, eu logo vi que ela estava grávida, desde quando ela passou mal a primeira vez, contudo, essa teimosa aí, disse que era o estresse do casamento, então eu não quis contrariá-la, e deixei o destino seguir conforme ele queria. 

     Então, meu amor, agora você será tio…digo nós seremos! 

—Nicolas e Danuzia já são, dos nossos filhos, agora seremos do bebê deles. Estou muito feliz com o rumo que as nossas vidas estão tomando.

     Amo ter família grande, isso me faz sentir que nunca mais serei sozinha na vida, pois por experiência própria que digo: é muito ruim se sentir sozinha.

O tempo passou

     Amor seu telefone está tocando, atende logo, eu quero dormir — disse Glaucia deitada, cutucando a costela do marido ao seu lado.

          Logo que sinto aquelas cutucadas que não foi tão leve, peguei o celular na mesinha, e assim que falei: alô — ouvi do outro lado, os gritos do Nicolas dizendo:

 —Augusto chegou a hora, Danuzia disse que a bolsa dela estourou! O que eu faço? 

—Irmão, me ajuda, eu estou perdido.

—Calma Nicolas, a primeira coisa é levá-la pro hospital. Eu e a Glaucia te encontramos lá! — Já falei me levantando e indo pro banheiro seguida, por uma Glaucia muito nervosa, me fazendo várias perguntas ao mesmo tempo, na qual eu não sabia responder nenhuma delas, porque a única coisa que Nicolas me falou era que a bolsa da mulher tinha estourado. E enquanto estava falando com ele no telefone, ouvi um grito dela que o fez desligar a ligação dizendo que iria pro hospital.

     —Augusto, o que está acontecendo com a Danuzia?

—Amor, eu não sei, Nicolas só falou que a bolsa estourou, e que estão indo pro hospital, se você quer ir comigo se troca logo, porque aquele lá está tão perdido e nervoso, que esqueceu tudo que aprendeu nas aulas de pai e gestante. Pelo que ele me falou, não está colocando nada em prática. Então vamos logo amor.

—Claro, claro, vamos — ela fala já tirando a camisola e colocando uma roupa.

      —Minutos depois, eu e Gláucia, entramos feito furacões no hospital, encontrando Nicolas na sala de espera.

—Porque você está aqui e não com ele, Nicolas? — perguntou uma Gláucia quase gritando quase batendo no cunhado que na sua mente é um lerdo.

— Calma Glaucia, eu estou esperando a enfermeira que disse que viria me  buscar no momento certo, eu não sei o que está acontecendo já que está demorando muito. 

—E você já exigiu notícias, olha, a Danuzia já passou, momento bem ruim em hospitais, com preconceitos pela cor da pele dela! Algumas pessoas a ignoram! Isso já aconteceu onde morávamos.

APAIXONADO POR UMA MULHER TOPETUDA Onde histórias criam vida. Descubra agora