SE DIVERTINDO NO SHOPPING

28 3 0
                                    


A ida ao shopping foi bem divertida, Danuzia e Jonas pareciam duas crianças da mesma idade.
Depois de comprarmos o que queríamos, almoçamos e à tarde voltamos.

     Assim que a noite chegou nos preparamos e seguimos para a mansão.
Ao chegar vi que não era só nós que íamos jantar lá, de cara vi, Beth e Breno que também estavam lá, com as crianças, Nicollas também estava bem elegante como sempre ao nos ver logo nos cumprimentou com aceno de cabeça, se fazendo de tímido.
Assim que nós vimos Augusto se aproximou e nos cumprimentou falando:
— Boa noite que bom que chegaram. E  aí amigão, seus amiguinhos, estão lá na sala de tv vai lá ficar com eles.
—Oi, tio Augusto!
—Eu posso ir mamãe?
—Sim meu amor mais se comporte! —Mamãe eu sempre me comporto.
Depois que todos nós cumprimentamos.

     Olhei pra Danuzia que olhava para Nicolas encostado na parede em um canto da sala há olhando também, os dois nem piscava olhando um pro outro.

Naquele momento vi que minha amiga estava se complicando assim como eu, no momento que me apaixonei por um certo homem.
     Acho que não foi só eu que reparei no olhar fixo da Danuzia em cima do Nicolas, já que Augusto me deu um selinho me surpreendendo, e cochichou, vi que já, já Nicolas vai se enroscar assim como eu.
—O olhei e falei bem baixinho porque esse beijo na frente de todos?
—Então ele falou no meu ouvido:
—Você é minha namorada, lembra.

—Então, lembrei que tinha falado isso para Danuzia. E fiquei toda sem graça. Agora teria que fingir ser, para continuar sustentando a mentira. Porque como iria explicar o motivo dele ter trazido ela daquele jeito.

A noite seguiu com todos nós conversando e nos divertindo com as histórias que cada um contava das suas aventuras, notei que Danuzia, sempre olhava na direção do Nicolas que era o que menos falava. Até que em um momento, Irina veio e avisou ao Augusto que poderíamos ir para a mesa.
       Já na mesa, Augusto bateu na terça na sua mão pedindo a atenção de todos, em seguida começou a falar:
— Bom, estou muito grato por todos vocês estarem aqui essa noite.
Eu fiz questão de reuni-los, porque tenho algo pra dividir com vocês.  Esperava o Tito aqui também, contudo, ele teve uma viagem a fazer, então não pode comparecer.
      Enfim, eu quero comunicar a vocês, que eu e a Glaucia, estamos namorando, e essa noite eu quero pedi-la que ela aceite ser minha noiva  — Ele falou pagando uma caixinha no bolso da calça e abrindo na minha frente, que fiquei sem ar.
O olhei e pensei que homem astuto, fez isso na frente de todos pra eu não ter como recusar. O olho de um jeito que ele me entendeu perfeitamente tanto que logo falou:
—Você não vai me deixar aqui esperando o seu sim né, meu amor.
Todos estavam em pleno silêncio. Sem poder fazer nada eu falei:
—Claro que não, eu aceito! Claro que aceito —ao me ouvir falar isso, Jonas e Danuzia gritaram felizes, ela deu até o famoso assobio que sempre dava nas nossas reuniões entre amigos.

      Depois todos se levantaram e vieram até nós e nos parabenizaram, Beth pegou na minha mão e falou:
—Estou muito feliz que vocês se acertaram!
—Depois quero saber como foi isso!
Irina que estava chegando com uma travessa ao ouvir correu na minha direção e falou: Graças a Deus a senhora aceitou! Eu estou muito feliz então tê-la aqui nesta casa com o menino Jonas, correndo por todo lado com o duque. Jonas se levantou e veio até nós nos abraçando, vi nos olhinhos dele a felicidade estampada.

    O jantar foi tranquilo, notei que Nicolas não se misturou com a gente sempre em um canto longe de todos. Então perguntei ao Augusto o que estava acontecendo com ele, que sempre foi o mais extrovertido de todos os amigos.
Foi então que Augusto me falou que ele estava remoendo uma dor dentro dele. Eu olhei curiosa, mas Augusto não quis me falar mais nada.
Então me aproximei do Nicolas como quem não queria nada, e perguntei:
—O que está acontecendo com você hoje?
—Hã! Comigo, nada por que?
—Porque, você sempre foi o mais alegre de todos os amigos, e hoje está aí todo pra baixo!
—Não é nada, só estou cansado. Vou me despedir e ir, pra mim já deu.
E assim ele se despediu de todos e saiu logo em seguida, notei que Danuzia o seguiu com os olhos, me aproximei dela e perguntei:
—O que está acontecendo?
—O que poderia estar acontecendo? —Por que você está me perguntando isso?
—Porque eu te conheço mocinha! Vai me falar logo!
—Glaucia, eu acho que estou encrencada!
—O que?
—Você tá doida, ou o que?
—Eu te falei que…eu sei o que você me falou, eu tenho mesmo o dedo podre para homens né?
—Sim amiga, você tem! — falei colocando o braço por cima do ombro dela e rimos juntas.

     Nesse momento Augusto se aproximou e falou: é parece que logo, logo, teremos mais um jantar de noivado para fazermos!
—Do que você está falando Augusto?
—Da sua amiga e do Nicolas que parece ter ficado mexido com ela também!
—Também?
—Por que também?
—Amor não vai me dizer que você não percebeu os olhares deles a noite toda.
Eu vou te falar nunca vi o meu amigo assim!

Ao ouvi-lo o olhei bem séria e falei:
—Eu não acredito que você ainda está achando que eles podem dar certo!
—Sim.
—Meu amor, ele está diferente, desde ontem, eu nunca o vi assim, e tivemos uma conversa e…é nada quero esse mulherengo longe da minha amiga, ela não merece sofrer já te falei isso.
     Já é tarde, vou chamar o Jonas pra irmos embora.
—Calma Glaucia, eu só acho…você não tem que achar nada, de nem se meter no que não é da sua vida.  Chega, o que você fez essa noite.
Nós temos que conversar sobre isso depois.
Vendo de longe os dois discutindo todos ficaram rindo já que isso era normal entre eles, que uma hora se amam e na outra se matam.

      Logo que viram todos rindo ele falou: —Se isso não acontecer não somos nós.
        Ela bufou e saiu chamando Jonas e a amiga, que não estava entendendo nada, depois de se despedirem de todos saíram.

      No caminho, dentro do carro, Danuzia, me perguntou: —Amiga, o que aconteceu lá?
       Então Jonas falou: i tia Danu acho melhor você nem procurar entender esses dois, eles são como, cão e gato, como diz o tio Breno.
—O que não acredito que ele fala isso!
—Sim mamãe, todos falam!
Mas vejo bem se isso não é verdade, ao mesmo tempo que vocês se amam logo também brigam, a tia Beth disse que o amor de vocês vai longe.

Nesse momento, Danuzia compreendeu e começou a rir do jeito que o Jonas falou, e consentindo com a cabeça ela falou: então é verdade o que dizem os opostos, se atraem.
Isso tia Danu, foi exatamente isso que a Irina falou outro dia pro Gaspar.

     Meu Deus, eu estou roubada com todos vocês — falei rindo também com eles.
     —Mas então amiga me diz, você o ama o suficiente pra se casar?
—Fiquei calado por um tempinho e depois dei um sorriso, falei sim! Eu não posso mais me enganar, eu o amo muito! E com certeza quero me casar com aquele ogro da montanha.
—Como assim ogro da mantenha?
O que eu ainda não sei?
Eu vou te contar como nós nos  conhecemos.
       E durante o trajeto de volta pra casa fui contando pra Danuzia, como eu, Jonas e Augusto nós conhecemos, ela levava a mão na boca e ria como uma criança ouvindo uma história em uma roda de amigos.
— Então quer dizer que você é uma mulher topetuda?
— Pois é amiga no que eu me tornei ao chegar aqui nesta cidade que odiava, mais que agora estou amando estar aqui.

      Uma semana passou, voltei a minha rotina de antes, levar Jonas à escolinha e ir pro trabalho onde Augusto me levava para almoçar todos os dias com ele, todos já estavam reparando que nós dois éramos um casal. Os buchichos na empresa já estavam rolando, mas como ele mesmo disse, nós somos adultos e donos da nossa vida.

    O fim de semana chegou e Augusto me levou pra jantar e depois para dançar tudo estava perfeito até ele me pedir pra passar a noite com ele na mansão dizendo que não aguentava mais encostar em mim e fingir que não sentia nada no qual eu muita das vezes sentia sua ereção sarando na minha barriga.
        Eu não sabia o que dizer, então fiquei calada, no caminho, dentro do carro de volta pra casa, ele me beijou de um jeito que não tive como resisti-lo  e acabamos indo para a casa dele onde chegamos e graças a Deus não encontramos com ninguém pelo caminho até seu quarto, que ao entrar me surpreendi com tamanho luxo, a cama é tão grande que cabe uma família inteira nela e ainda sobra espaço, sem jeito fiquei encabulada, me vendo assim, logo se aproximou com duas taças de vinho.
Onde eu bebi tudo de uma só vez, e falei e pra me dar coragem de ir até o fim. Ele riu e me abraçou beijando meu queixo e descendo pelo pescoço.
Senti meu corpo pegando fogo, não sei se é efeito do vinho, ou dos beijos que estava me causando uma sensação tão boa, mas não quero recuar dessa vez não, eu quero senti-lo dentro de mim.
A muito tempo meu corpo anseia por ele.

APAIXONADO POR UMA MULHER TOPETUDA Onde histórias criam vida. Descubra agora