Chegando em casa encontrei o meu pequeno assistindo tv, e assim que nos viu entrar, logo veio correndo se jogando ao meu colo, mas antes que pudesse, Danuzia e Augusto, o impediram, dizendo que ele não podia fazer isso porque eu ainda estava fraca.— Desculpe-me mamãe, esqueci que você se sentiu mal no serviço e teve que ir pro hospital, a tia Danu, me contou que foi alguma coisa que você deve ter comido e que não caiu bem no seu organismo.
Ah, meu amor, foi isso que ela falou — consentindo com a cabeça ele afirmou, rindo falei: vem, senta-se aqui a mamãe e o tio Augusto, queremos ter uma conversa com você!
Hum, mamãe qual é a bronca dessa vez? — Eu não me lembro de ter feito nada que não pudesse, né tia Danu, eu me comportei direitinho né, você foi me buscar na escola junto com o tio Nicolas, e enquanto vocês dois namoravam aqui na sala eu fiquei quietinho lá no meu quarto.
— O que! Que história é essa de namorar! Danuzia, do que ele está falando?
—Nada amiga, ele deve estar se confundindo!
— Não, não estou, eu vi vocês dois se beijando na boca!
Ai meu Deus, Danuzia, como você explica isso?
—Glaucia eu…eu…
—Eu quis abrir para vocês, mas ela não me deixou! — Disse Nicolas que chegou e como a porta ainda estava aberta ele entrou sem que ninguém o visse.
—Era isso que eu queria falar com você Augusto, no almoço, mas aí tudo aconteceu, e eu mais uma vez, não pude conversar com você.
—Então vocês dois — Gláucia fala olhando pra amiga que abaixa a cabeça se sentindo mal por ter escondido o relacionamento, da amiga.
—Glaucia eu…não quero ouvir nada, não agora! Você pode sair e nos deixar sozinhos eu e Augusto, temos que conversar com Jonas a sós.
—Nicolas leva sua namorada pra dar uma volta — disse Augusto passando a mão no ombro de Gláucia sentindo-a desapontada com a amiga.
—Sim claro, vamos — ele fala olhando para sua morena de pé paralisada sem reação olhando para a amiga com os olhos lacrimejados.
Logo depois que o casalzinho saiu me sentei no sofá ao lado do meu filho seguido por Augusto que fala em seguida: amor nós já estávamos desconfiados né! Lembra, que eu te falei que mandei ele vir ver se ela estava precisando de alguma coisa naquela tarde, e ele ficou bastante tempo aqui, o que você acha que aconteceu?
—Augusto eu não estou chateado por eles estarem juntos, eu já tinha percebido que ela estava caidinha por ele, ela mesmo me disse no jantar do nosso noivado, que estava ferrada, por se sentir atraída por ele, contudo, para que esconder, e fazer isso aqui dentro da minha casa, e pior quando o Jonas está!
—Amor nós também…Xiii Augusto, não me lembra disso, agora vamos ao que interessa.
—Jonas, filho, eu e o tio Augusto queremos te dizer que…bom, a mamãe passou mal não foi porque comi algo que me fez mal, e sim, porque, a mamãe tem um presentinho aqui se preparando pra chegar nas nossas vidas e ser amado por nós, eu espero que você me ajudar a cuidar que ele ou ela seja muito feliz assim como somos! —Ela fala colocando a mão na barriga.
—Do que você está falando mamãe? — Jonas fala olhando pra ela surpreso.
—Filho, a mamãe está falando que você vai ter um irmãozinho ou uma irmãzinha — ela fala trazendo a mãozinha dele e colocando na sua barriga. Jonas, sorrir e olhar pro tio Augusto e falando: tá vendo tio Augusto a mamãe vai me dar um irmãozinho ou irmãzinha de presente. Eu vou te ajudar sim mamãe, e quando ele vai chegar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
APAIXONADO POR UMA MULHER TOPETUDA
RomanceSINOPSE Há cinco anos, quando perdi minha mulher e meu filho no parto, me fechei não só para o amor, como também para o mundo, perdi todo o interesse até pelos negócios da família, deixando tudo nas mãos dos funcionários! Foi quando tudo acon...