Rhaella Targaryen estava caminhando pela praia da ilha de Pedra do Dragão, aproveitando que estava sozinha naquele momento já que Rhaenyra, Daemon, Rhaena, Baela, Luke e Jace foram para Driftmark assim que receberam notícias sobre uma grande melhora do lorde Corlys Velaryon.
Rhaenyra havia convidado Rhaella para ir com eles, mas dispensou educadamente o convite.
A bainha do vestido avermelhado de Rhaella estava suja de lama e grama, suas sandálias de seda estavam sujas de terra e cascalho e grama seca. Rhaella tirou as sandálias dos pés, segurou as saias do vestido e caminhou em direção a água do mar.
A princesa agradeceu ao alívio quando a água gelada tocou-lhe os pés doloridos e quase gemeu quando a dor foi sumindo aos poucos.
Naquele momento, Rhaella pensou em Aemond; pensou em como ele deveria estar naquele momento e pensou também nas histórias que ele contava quando eram mais novos. Histórias sobre sereias, serpentes marinhas e dragões.
Aemond não havia respondido sua carta que enviara há alguns dias, mas não ligou muito para aquilo. Será se ele ao menos recebeu?, perguntou-se mentalmente. Seria uma resposta que ela só teria se Aemond mandasse uma carta de volta para ela.
Rhaella fechou os olhos e inclinou a cabeça para trás, inspirando fundo o cheiro de sal e aproveitando a brisa que soprava os seus cabelos cor de prata derretida.
A princesa soltou o ar dos pulmões.
Rhaella só teve um breve moment depois de abrir os olhos para ver um dragão enorme sair voando das nuvens, se aproximando do chão. Ela abriu as asas, e eram tão grandes que elas estavam fazendo sombras sobre a princesa. De primeiro ela pensou que fosse Vhagar, mas depois... O dragão tinha as escamas com a coloração de uma safira pálida, e a garra das pontas das asas eram prateadas; assim como os chifres.
Rhaella sentiu o coração acelerando e os pelos do seu corpo ficarem arrepiados. Seus olhos se fixaram nas costas da besta, vendo uma sela de montador de dragão ali. Será se poderia ser...
O dragão rugiu, soltando uma chama de fogo azulado da enorme boca e passou voando em direção ao Monte Dragão. Rhaella apenas manteve os olhos nele enquanto ele voava e logo depois aterrizava, sumindo da visão da princesa. A princesa segurou as saias do vestido e correu em direção a uma passagem secreta que levava diretamente para o castelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐎𝐅 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍, 𝐡𝐨𝐭𝐝 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜𝐭𝐢𝐨𝐧.
Fanfictionㅤㅤㅤ𝐻𝑂𝑈𝑆𝐸 𝑂𝐹 𝑇𝐻𝐸 𝐷𝑅𝐴𝐺𝑂𝑁 ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ𝑓𝑎𝑛𝑓𝑖𝑐𝑡𝑖𝑜𝑛 𝐑𝐇𝐀𝐄𝐋𝐋𝐀 𝐓𝐀𝐑𝐆𝐀𝐑𝐘𝐄𝐍 é a quinta filha do rei Viserys I com a rainha Alicent Hightower. Diferente dos seus irmãos, Rhaella nunca teve um dragão - sequer o ovo de dragão q...