030. Inimigos familiares

686 52 9
                                    

Os primeiros raios de sol que ultrapassaram as nuvens densas de chuva revelaram para o povo da Cidade Capital que a rainha Rhaenyra, montada em sua dragão Syrax e o príncipe Daemon, montado no Wyrm de Sangue — Caraxes — vieram reivindicar o trono ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os primeiros raios de sol que ultrapassaram as nuvens densas de chuva revelaram para o povo da Cidade Capital que a rainha Rhaenyra, montada em sua dragão Syrax e o príncipe Daemon, montado no Wyrm de Sangue — Caraxes — vieram reivindicar o trono que fora usurpado pelo irmão da rainha.

A verdadeira rainha viera tomar o que lhe fora roubado.

Seguido deles vinham outros dragões, cada qual com seus montadores. A enorme Vhagar, a Rainha de Todos os Dragões rugiu e lançou uma bola de fogo escurecido pelos céus. O outro dragão, de cor azul, rugiu alto, indicando que todos ali estavam do lado de Rhaenyra. A princesa Rhaella estava montada no dragão azul, e, saindo das nuvens vinham o esverdeado Vermax e a verde-pálida Bailalua e, no meio de ambos os dragões, a Rainha Vermelha, Meleys montada por Rhaenys Targaryen.

Os dragões rugiram em um único som e continuaram voando em direção ao castelo enquanto todos os moradores da Cidade Capital gritavam abaixo deles, alguns entrando em suas casas e outros indo para as ruas para ver os dragões se aproximando.

Um último dragão saiu das nuvens, também azul assim como Stormclaw... Dreamfyre, montada pela princesa Helaena.

***

A rainha Alicent subiu rapidamente as escadas até a sala do Pequeno Conselho, segurando as saias do vestido verde esmeralda para não tropeçar. Chegando lá, todos estavam reunidos: Otto Hightower, Larys Strong, Criston Cole, Tyland Lannister, o Grande Meistre Orwyle e Aegon Targaryen, junto do príncipe Daeron.

— Os Negros estão vindo! — falou a Rainha Viúva, com raiva na voz.

— O que faremos, Vossa Graça? — Perguntou o Meistre.

— Mandaremos nossas forças para lutar. Nossos dragões. Prepararemos os guardas com as bestas prontos para lançar flechas. Mataremos qualquer um que entrar no castelo — quem disse foi Otto Hightower e a rainha Alicent apenas concordou.

— Aegon? — falou Alicent. — Daeron? — chamou o outro filho.

— Sim, mãe? — perguntou o príncipe Daeron.

— Peguem Sunfyre e Tessarion e lutem! — ordenou a rainha.

E assim, iniciaria a guerra onde os inimigos eram da própria família.

𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐎𝐅 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍, 𝐡𝐨𝐭𝐝 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜𝐭𝐢𝐨𝐧.Onde histórias criam vida. Descubra agora