025: Lágrimas de fogo

1K 116 1
                                    

Rhaella correu em direção as escadas que davam para o andar seguinte da fortaleza em Pedra do Dragão, seguida por Aemond atrás de si

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Rhaella correu em direção as escadas que davam para o andar seguinte da fortaleza em Pedra do Dragão, seguida por Aemond atrás de si.

Os guardas olham para os dois enquanto eles corriam mais e mais. A princesa já estava sem fôlego — só tinha descido de Stormclaw e ido de imediato para o castelo. Era fim de tarde e o céu do lado de fora do palácio estava colorido por tons alaranjados e amarelo.

— Rhaenyra? — a princesa empurrou as portas e puxou o ar com toda a força que tinha. Rhaenyra estava perto da enorme mesa que possuia o mapa de Westeros entalhado. Os lordes Staunton de Pouso de Gralhas, Gormon Massey, de Bailepedra, Bar Emmon de Ponta Aguda e Lorde Darklyn de Valdocaso estavam em volta da enorme mesa também. O Conselho Negro estava quase completo, faltava somente lorde Corlys Velaryon, Rhaenys Targaryen e os filhos da rainha.

— Rhaella? — ela saiu de perto da mesa, olhando para a princesa ofegante. — Quando chegou?

— Há poucos minutos. — Disse ela, olhando para a irmã. Ela olhou para um homem com certa idade parado perto da mesa também. Ela o reconhecia, só não lembrava de onde.

— Rhaella, este é lorde Bartimos Celtigar, Senhor de Ilha da Garra e membro do meu Conselho. — Ela apresentou o homem.

— É um prazer revê-la, princesa — ele fez uma reverência. — Estive em King's Landing para o seu sétimo dia do nome, Alteza.

Rhaella conseguiu sorrir levemente, de bochechas coradas.

— Por que você chegou correndo dessa forma? — Rhaenyra perguntou.

Aemond apareceu atrás da princesa.

— Trouxemos notícias de Winterfell — falou ele. Rhaella endireitou a postura e os dois andaram para mais perto do restante das pessoas.

Quando Rhaella ia começar a falar, Daemon Targaryen apareceu na porta. Estava pálido, mais que o normal, e foi se aproximando com cautela de Rhaenyra. Ele segurou delicadamente o braço dela e os dois caminharam para próximo da lareira crepitante. E então, um grito de angústia fez Rhaella segurar a mão de Aemond com força e colocar seu rosto contra o peito dele.

Rhaenyra caiu de joelhos no chão, aos prantos quando soube da notícia que seu marido havia trazido para ela. Ela chorava e soluçava, negando em voz alta o que não queria ouvir. Os lordes presentes ficaram em choque com a cena, e assustados.

— Lucerys está morto. — Disse Daemon, em voz alta para todos ali.

Rhaella sentiu os olhos queimarem e então ela se afastou de Aemond, caminhando para próximo da irmã e jogando seus braços em volta dela. Rhaella apertou Rhaenyra contra si, enquanto ela chorava pela morte do filho. Enquanto Rhaenyra chorava, Daemon explicou que um pescador viu quando os dois dragões kutaram no céu, e depois o dragão do príncipe caiu em dois pedaços do lado do seu barco. O outro dragão —, que era azul-escuro segundo ele — saiu voando rumo a King's Landing.

Lucerys tinha quinze anos de idade, vivia circundado de boatos sobre sua legítima sanguínea, mas, sendo legítimo ou não, ele lutou como um Targaryen no seu dragão e morreu como um Velaryon na água.

Rhaenyra se afastou da princesa e se levantou do chão, passando a mão nas saias do vestido preto. O rosto estava com marcas de lágrimas e no momento que ela se virou para o seu Pequeno Conselho, uma fúria que Rhaella nunca tinha visto brilhou nos olhos dela. A fúria de uma rainha...

A fúria de uma mãe que havia acabado de perder mais um de seus filhos.

𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐎𝐅 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍, 𝐡𝐨𝐭𝐝 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜𝐭𝐢𝐨𝐧.Onde histórias criam vida. Descubra agora