Rhaella não estava mais aguentando aquele jantar.
O salão de banquetes estava lotado de guardas, trabalhadores e os Stark. O ambiente todo estava abafado e cheirava a cerveja.
Ela estava sentada em uma mesa junto de Alysanne Blackwood e algumas de suas damas de companhia — donzelas vindas de Correrrio e Ponta Tempestade. Aemond estava sentado junto do senhor Stark e de seus parceiros de guerra, conversando sobre assuntos de homens...
— Temos algumas das melhores prostitutas que podem esquentar sua cama, príncipe Aemond. — Disse um homem alto, meio gordo e barbudo.
— E é garantido que são as melhores mesmo. Você ficará completamente satisfeito — disse outro homem. Esse era mais jovem e não aparentava ser daquela região. Tinha feições dos homens das Ilhas de Ferro.
— Talvez eu aceite as sugestões. — Aemond falou e soltou uma risada.
Rhaella levou um pedaço de assado até a boca e mastigou até virar uma enorme bola de comida e engoliu contra a sua vontade. Ela repousou a mão na mesa e apertou o cabo da faca de aço, imaginando como seria atirá-la na cabeça de qualquer um daqueles homens — principalmente na do príncipe.
Rhaella sentiu um toque quente sobre o dorço de sua mão e olhou para a senhora Stark, que sorria um pouco.
— Está idêntica a uma lady do Norte, princesa. — De fato estava. Rhaella vestia um vestido feito com várias camadas de tecido bem grosso para deixá-la aquecida. Era feito de uma cor arroxeada que realçava seus olhos, e seus cabelos prateados estavam presos no topo da cabeça.
— Obrigada — ela conseguiu sorrir.
Lady Stark estava sendo uma ótima anfitriã. Recebeu os dois muito bem, e desde a tarde convidou Rhaella para passeios pelo castelo e se certificou que a princesa estava devidamente confortável em seus aposentos.
— Como está a rainha Alicent? — Perguntou ela, tirando a mão de cima da mão da princesa e comeu um pouco de pão e bebeu um leve gole de vinho morno.
— Ela está ótima — mentiu. Rhaella não fazia ideia de como sua mãe estava e, pra falar a verdade, ela torcia para que estivesse morta ou que fosse devorada por um dragão.
A princesa se levantou e arrumou as saias do vestido.
— Se me dão licença, irei me retirar para meus aposentos. Ainda estou cansada da viagem até aqui — a princesa forçou um sorriso convincente e olhou para Cregan Stark. — Meu Lorde — ela fez uma reverência com a cabeça e olhou para Alysanne. — Minha Senhora — sorriu e com isso se retirou do salão de jantar.
Rhaella caminhava pelo corredor até a escada que levava para o segundo andar. Mesmo com vários tecidos sobre o corpo, ela ainda estava tremendo de frio. Em hipótese nenhuma eu volto para o Norte, pensou consigo mesma.
O segundo piso de Winterfell estava mais gelado ainda devido as enormes janelas das paredes de pedra. Rhaella continuou olhando em volta, apreciando a neve iluminada pela lua do lado de fora. Um lobo uivou longe e aquele som reverberou pelo corpo de Rhaella.
Ela andou mais rápido até que finalmente estava dentro do seu quarto. Ela tratou de tirar o vestido e desfazer o penteado. Vestiu uma camisola de lã e se deitou na cama de penas, se embrulhando com as cobertas.
*
Fazia muito tempo e Rhaella ainda não havia conseguido dormir.
Ela fechou os olhos, em busca de sono, mas uma batida na porta fez ela se levantar e caminhar em direção ao som. Deve ser a lady Stark, pensou.
— O que você quer aqui? — Sua voz saiu seca enquanto ela direcionava-se a Aemond.
— Por que você saiu do jantar daquela forma? — Perguntou ele.
— Já disse. Estava cansada e resolvi vir dormir um pouco — Rhaella cruzou os braços e seu queixo tremeu um pouco.
— Conheço quando você está mentindo, Rhaella. — Aemond disse enquanto seu olhar estava fixo no dela. — O que houve?
— Não é nada. — Falou novamente. Aemond estava próximo dela... Próximo o bastante para ela dar um soco no seu rosto perfeito.
— Mentirosa — disse ele.
— Suas prostitutas devem estar esperando você para esquentarem sua cama. — Rhaella descruzou os braços e colocou a mão na fechadura da porta.
— O quê? O que quer...
— Boa noite, Aemond. — E com isso ela fechou a porta na cara dele e foi direto para a sua cama, se enfiando debaixo das cobertas e se forçando a dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐎𝐅 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍, 𝐡𝐨𝐭𝐝 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜𝐭𝐢𝐨𝐧.
Fanfictionㅤㅤㅤ𝐻𝑂𝑈𝑆𝐸 𝑂𝐹 𝑇𝐻𝐸 𝐷𝑅𝐴𝐺𝑂𝑁 ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ𝑓𝑎𝑛𝑓𝑖𝑐𝑡𝑖𝑜𝑛 𝐑𝐇𝐀𝐄𝐋𝐋𝐀 𝐓𝐀𝐑𝐆𝐀𝐑𝐘𝐄𝐍 é a quinta filha do rei Viserys I com a rainha Alicent Hightower. Diferente dos seus irmãos, Rhaella nunca teve um dragão - sequer o ovo de dragão q...