005: O Dragão e o Cavalo Marinho

2.2K 262 8
                                    

Otto Hightower estava sentado no Trono de Ferro, como a Mão do Rei ele estava respondendo tudo em nome do rei Viserys devido ao seu estado de saúde

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Otto Hightower estava sentado no Trono de Ferro, como a Mão do Rei ele estava respondendo tudo em nome do rei Viserys devido ao seu estado de saúde.

— A Coroa agora ouvirá as petições a respeito da sucessão de Driftmark. — Disse Otto Hightower olhando para todos ali.

O Grande Salão estava dividido em dois lados: o lado da família de Rhaenyra, que contava com ela, seus guardas, o marido Daemon Targaryen e seus filhos Jacaerys e Lucerys. Do outro estavam Alicent Hightower, com seus filhos Aegon, Helaena, Aemond e Rhaella. Assim como os guardas reais. E outras pessoas da Corte também.

— Sir. Vaemond da Casa Velaryon — chamou Otto Hightower.

Vaemond deu alguns passos a frente. O cabelo prata em contraste com a pele negra e as roupas azul-turquesa.

— Minha rainha — falou com Alicent em forma de cumprimento e depois olhou para Otto. — Meu lorde Mão.

Otto não disse nada.

— A história das nossas nobes casas de estende para além dos Sete Reinos até os dias da Antiga Valíria. — Começou. — Pelo tempo que a Casa Targaryen governa os céus, a Casa Velaryon governa os mares. Quando a perdição recaiu sobre Valíria, nossas casas se tornaram as últimas de suas classes.

Rhaella trocou o peso do corpo entre os pés enquanto Vaemond falava.

— Nossos antepassados vieram para cá sabendo que se falhassem seria o fim dos seus nomes e de sua linhagem. — Vaemond Velaryon falava mais e mais enquanto mantinha os olhos na Mão do Rei.  — Passei toda a minha vida em Driftmark, defendendo o trono de meu irmão. Eu sou o parente mais próximo do lorde Corlys, sangue de seu sangue. — Disse ele. — O puro sangue da Casa Velaryon corre em minhas veias.

— Como corre no sangue de meus filhos, descendentes de Laenor Velaryon — interrompeu a princesa Rhaenyra, fazendo Vaemond olhar para ela. — Se o senhor se importasse tanto com o sangue de sua casa, sir. Vaemond, não seria tão petulante ao ponto de suplantar seu devido herdeiro. Você fala por você mesmo e por suas ambições — finalizou a princesa.

Alicent Hightower falou antes de Vaemond começar de novo, referindo-se diretamente a princesa Rhaenyra:

— Terá sua chance de fazer sua petição, princesa Rhaenyra. Faça cortesia ao sir. Vaemond e permita que ele seja ouvido. — Alicent não esboçava emoção, apenas uma voz fria e seca. Vaemond olhou rapidamente para a rainha e depois para a princesa, com um sorriso debochado nos lábios.

Rhaenyra ficou quieta.

— O que sabe sobre o sangue Velaryon, princesa? Eu posso cortar minhas veias e mostrar para você e ainda assim, não reconheceria. Trata-se do futuro e da sobrevivência de minha casa. Não da sua — Vaemond olhou diretamente para o príncipe Lucerys e depois se virou para a rainha e para a Mão do Rei. — Minha rainha, meu lorde Mão. Essa é uma questão de sangue, não de ambição. — Um rápido silêncio se prolongou. — Coloco a continuação e sobrevivência da minha casa e da minha linhagem. Eu, humildem, me ponho na frente de vocês como sucessor de meu irmão, o Mestre de Driftmark, e Senhor das Marés.

𝐅𝐈𝐑𝐄 𝐎𝐅 𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍, 𝐡𝐨𝐭𝐝 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜𝐭𝐢𝐨𝐧.Onde histórias criam vida. Descubra agora