- Aquele garçom ali também não é de se jogar fora. - indagou Emmy, com a voz embolada pela embriaguez.
- Já chega, Emily! Lou, vou levar essa doida para casa, no estado em que ela está vai acabar arrastando o bar inteiro para cama. Você se importa de ficar sozinha? - perguntou aflita com medo de deixar a amiga só.
- Claro que não, Livie. Estava só esperando uma deixa para me mandar também, hoje no escritório foi cansativo. - falou dando um sorrisinho sonhador pensando no que ia encontrar quando chegasse em casa: remédio pra dor de cabeça, chocolate e cama. Ah, as vantagens da vida de solteira.
- Tudo bem, então. - a garota respondeu levantando-se e abraçando a amiga. - Se cuida e vê se não some de novo.
- Pode deixar, gata. Boa sorte com essa daí. Te amo.
Olívia suspirou ao ver a amiga se afastar, deu meia volta e começou a cutucar a prima quase adormecida com a bochecha na mesa suja do bar:
- Vamos, Emmy, levanta. Vou te levar pro meu apartamento, amanhã você vai pra casa.
- Sai, sua estraga prazeres. Me deixa dormir. - suspirou baixinho.
- Vou te deixar dormir quando você estiver num local pra isso, anda logo ou eu te deixo aqui. - falou afastando-se e sorriu ladina ao ouvir os passos da prima logo atrás dela.
***
Já no elevador do apartamento, Livie encarava o reflexo de seu vestido rosa coral que causava um contraste com sua pele morena. Distraída aguardando a prima descer do carro, deu uma breve atenção à sua tatuagem que tinha início na nuca e descia por toda a espinha com a frase and I'm gon' always be the best thing you never had (e eu sempre serei a melhor coisa que você nunca teve). Yes, Beyoncé sempre descrevendo a minha vida, pensou.
Acordou de seus pensamentos quando Emmy chegou berrando no elevador:
- Alerta irmão de vizinho ultra, mega gostoso na área!!!
- Emily! - a garota ralhou ao ver o irmão de seu vizinho correr pra pegar o elevador com a sobrinha acuada em seus braços.
Fez-se um silêncio constrangedor no espaço até a garotinha levantar a cabeça do ombro do tio e notar a presença de Olivia no lugar:
- Tia Livie, - a menininha choramingou estendendo os bracinhos, a fim de ir para braços da garota, o que logo foi atendido pelo tio - minha mamãe e meu papai foram pro céu.
- O-oque? - gaguejou olhando para a garotinha que começou a chorar e esconder o rosto em seu pescoço. Puxou o queixo dela pra cima, fazendo com que ela olhasse em seus olhos. - Cat, o que você disse?
- Eu tava na casa da vovó aí ligou um moço dizendo que minha mamãe e meu papai tinham ido pro céu - Livie sentiu o coração se apertar ao ver a dor da criança, tão pequena e já com tanta dor para lidar - O meu tio Eric disse que eles foram porque Papai do Céu quis, mas eu sei que ele é bom e não ia fazer isso não é, Livie?
Olívia ia responder quando o elevador apitou os avisando que tinham chegado ao 13º andar, onde ficava sua casa. Assustou-se quando o tio da menina tomou ela do seu colo e saiu do elevador sem dizer uma palavra. Emily, que até agora encontrava-se calada (milagre!), sussurrou:
- Que cara grosso.
Livie não fez questão de responder à prima, seguiu o homem pelo corredor e parou ao lado dele enquanto o mesmo tentava encaixar a chave na feixadura, enchendo-o de perguntas:
- Isso o que a Catarina disse é verdade? Eles se foram? Como isso aconteceu?
- Sim, sim e não é da sua conta. - o homem respondeu com uma voz fria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Vou Cuidar de Você (COMPLETA)
RomanceApós perder o único irmão e a cunhada em um trágico acidente de carro, Eric descobre ser o único tutor responsável pela sobrinha de apenas 4 anos, Cat. Solteiro e sem ter a quem recorrer, assume o papel de pai da garotinha, prendendo-se à uma vida q...