HABEMUS ATUALIZAÇÃO!!!
Não esqueçam de curtir e comentar.
Deliciem-se.
***
Eric engoliu em seco.
— Pai, eu não sei se você percebeu, mas isso é sério. — falou já alterado.
— Tudo bem, do começo, então. — Paulo suspirou — O seu irmão era estéreo, não podia ter filhos, até aí tudo bem, ele já tinha se conformado com isso e pretendia adotar uma criança no futuro, quando já fosse casado. Mas então você apresentou a Su a ele, eu sei que vocês ficavam antes deles namorarem. — Eric ia falar, mas o pai o interrompeu — Não adianta negar, o Enrico me contou a história inteira.
— Eu não ia negar, só ia dizer que o que tivemos não foi nada comparado ao amor deles.
— Eu sei, filho. — Paulo concordou — Prosseguindo, umas semanas depois a Suzana descobriu a gravidez, ela andava muito enjoada e fez os exames para conferir. Mas ela nunca havia dormido com o seu irmão e o único homem que ela transou naquela época foi você, então...
— Meu Deus... — Eric se jogou na cadeira e começou a chorar — Como ele pôde? Como ela pôde?
— A Cat não nasceu prematura, como você achava. E seus traços parecidos não são coisa de tio e sobrinha, ela é sua filha, Eric.
O médico fechou os olhos e tentou processar tudo, era informação demais, mentira demais para um dia só.
— Eu desconfiei no começo de tudo. Era muito de repente pra ela já está grávida, sua mãe já sabia. Mas o Enrico sonhava tanto em ser pai, sonhava tanto em formar uma família com a Su que a Cat veio como um presente, segundo ele. — Paulo continuou — Eu queria contar, eu juro que queria mas o Enrico implorou tanto, filho, ele já tinha se apegado àquela menininha, a tinha como sua. Sua mãe me convenceu a não contar, ela pediu pra que não interrompêssemos a felicidade do Enrico falando pra você que nunca quis ter filhos e...
— Cala a boca! — Eric vociferou.
— Mas filho...
— Não tenta justificar nada, você e a mamãe são tão culpados disso quanto o Enrico e a Su, vocês são cúmplices dessa sujeira toda! — gritou alto demais — Meu Deus, eu tenho uma filha...
— O que está acontecendo? — Amélia entrou no escritório preocupada e viu o filho de pé puxando os cabelos e andando de um lado para o outro — Eric, meu amor, o que houve?
— Não me chama de meu amor e não toca em mim! — desviou dos braços da mãe, indo em direção a porta.
— Paulo? — Amélia questionou.
— Ele já sabe de tudo.
Eric bateu a porta e saiu da casa o mais depressa possível.
***
Queria ver Olívia mas não queria a preocupar com seus problemas, por isso ficou dirigindo sem rumo por goras e horas. Seus pensamentos o sufocavam e não o deixavam ter a paz que precisava.
Não conseguia entrar na sua cabeça aquela mentira toda.
Não conseguia aceitar que foi enganado por mais de 5 anos.
Não conseguia acreditar que tinha uma filha e não sabia, que sempre conviveu com ela.
Ele até poderia entender o desespero de Enrico, ele não podia ter filhos, Catarina foi como uma luz no fim do túnel. Mas Suzana? Ele sempre acreditou que tinham uma amizade sólida e isso os dava liberdade para contar qualquer coisa, inclusive "Oi, Eric, eu sei que estou com seu irmão mas estou grávida de um filho seu." Seria cômico se não fosse trágico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Vou Cuidar de Você (COMPLETA)
RomanceApós perder o único irmão e a cunhada em um trágico acidente de carro, Eric descobre ser o único tutor responsável pela sobrinha de apenas 4 anos, Cat. Solteiro e sem ter a quem recorrer, assume o papel de pai da garotinha, prendendo-se à uma vida q...