Autora fugindo para as colinas hahaha Postei hoje e saí correndo, acabei nessa parte só pra atiçar vocês. Essa semana ainda volto.
Curtam, comentem e deliciem-se :)
***
Passaram uma eternidade ali, deitados e abraçados, presos em pensamentos sufocantes e melancólicos, até que Olívia quebrou o silêncio:
— No fundo eu já sabia, eu sabia que ia perder ele. — respirou fundo — Quando eu vi que estava sangrando, eu percebi que aquele era o adeus dele e não pude fazer nada para evitar.
— Livie...
— Não, Eric, eu sei que você vai dizer que não é culpa minha mas eu não consigo não pensar que realmente é. Quem sabe se eu tivesse ido ao médico antes, se tivesse feitos os exames, se tivesse descoberto que a gravidez era de risco e se tivesse me tratado, ele ainda poderia estar aqui... — alisou a barriga.
— Tantos "e se", Livie, que não vão adiantar de nada. Eu posso imaginar a dor que você está sentindo mas ficar imaginando o que poderia ter sido feito não vai melhorar nada, ele não vai voltar. — puxou o rosto dela para si — Eu sinto muito, mas a única coisa que você pode fazer agora é tentar superar.
— Obrigada por estar aqui do meu lado agora e por ter estado em todos os momentos. — fechou os olhos e o beijou.
— Não por isso. — juntou seus lábios novamente e selou silenciosamente um tratado de paz e um retorno — Eu prometi e vou cumprir: eu vou cuidar de você. Sempre.
— Promete? — Olívia fitou os olhos dele profundamente.
— Prometo. — ela sorriu e voltou a deitar no peito dele — Agora vê se descansa.
Os dois ficaram assistindo os primeiros raios de sol que invadiam o quarto pela pequena janela, Eric começou um cafuné nos cabelos de Livie e ela finalmente se rendeu ao cansaço e conseguiu dormir.
Já ele, não conseguiu pregar os olhos. Além dos vários problemas de Olívia que pairavam sua cabeça, tinham os seus. Não conseguia esquecer os avós malucos de Catarina que apareceram de repente querendo levar sua menina, coisa que ele não deixaria acontecer.
Ser pai nunca esteve em seus planos, dar netos para a dona Amélia sempre foi o sonho de Enrico e não o seu. Por isso, quando sua cunhada morreu e a vida do seu irmão ficou em suas mãos, ele se desesperou. E a bomba relógio foi jogada em seu colo quando Enrico o fez prometer cuidar da sua filha.
Mas apesar de todos os problemas, ele estava fazendo isso com maestria. Abdicou de seu tempo e de várias outras coisas por Catarina, estava a criando com todo amor e dedicação como se ela fosse sua filha. E não era um casal de filhos da puta que iria mudar isso.
Decidiu que tinha que agir rapidamente. Cada segundo que ele perdia pensando, era tempo ganho para os avós de Cat.
Desvencilhou-se dos braços de Olívia lentamente e saiu da cama, foi para o banheiro e digitou o número de Thiago, no terceiro toque ele atendeu:
— E aí, bro, aconteceu alguma coisa?
— Está tudo na mesma. Eu liguei porque queria pedir pra você ou para a Emmy virem aqui ficar aqui com a Livie, eu preciso sair urgentemente.
— O que está acontecendo, cara? — a voz de Thiago soou alarmada.
— Até agora, nada. Mas se eu não agir logo... — deixou um suspense no ar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Vou Cuidar de Você (COMPLETA)
RomanceApós perder o único irmão e a cunhada em um trágico acidente de carro, Eric descobre ser o único tutor responsável pela sobrinha de apenas 4 anos, Cat. Solteiro e sem ter a quem recorrer, assume o papel de pai da garotinha, prendendo-se à uma vida q...