22

2.8K 176 189
                                    

Boa Leitura

Semanas depois
Zurique, Suíça 🇨🇭 .


—Olá, senhor.

Beatrice adentra o escritório do presidente da FIFA, Gianni Infantino que convocou a médica para uma reunião mas não falou o motivo.

—Querida doutora. Pode entrar!—Gianni, homem careca e muito tímido sorri—Que prazer em vê-la!

—O prazer é meu, senhor!

—Por favor Beatrice, me chame pelo nome. Já passamos dessa fase!

Ambos conhecem-se porém a médica treme ao estar diante do presidente da FIFA.

A sigla FIFA significa originalmente Fédération Internationale de Football Association (Federação Internacional de Futebol), é a entidade que supervisiona diversas federações, confederações e associações relacionadas com o futebol ao redor do mundo. A Federação tem sua sede em Zurique, na Suíça, e é submetida às leis daquele país. A FIFA promove várias competições entre/em diversos países, sendo a mais conhecida a Copa do Mundo de Futebol, realizada a cada quatro anos.

Em conjunto com a FIFA, trabalham seis confederações continentais, que organizam competições na sua área de atuação, seguindo as especificações da FIFA.

CONMEBOL (América do Sul) - 10 seleções

CONCACAF (América do Norte, América Central e Caribe) - 41 seleções
A Guiana e o Suriname fazem parte da CONCACAF, apesar de estarem na América do Sul

UEFA (Europa) - 55 seleções

AFC (Ásia) - 47 seleções
A Austrália faz parte da AFC desde 2006

CAF (África) - 56 seleções

OFC (Oceania) - 13 seleções

A FIFA reconhece um total de 211 federações nacionais masculinas e 129 federações femininas. A FIFA possui mais membros do que a Organização das Nações Unidas, sendo que a ela são afiliadas federações de 23 territórios não reconhecidos pelas Nações Unidas, como a Associação de Futebol da Palestina. Apenas oito nações soberanas não possuem organizações filiadas à FIFA: Mônaco, Vaticano, Micronésia, Ilhas Marshall, Kiribati, Tuvalu, Palau e Nauru.

—Que bom que veio

Ele aperta a mão da morena que está elegantemente vestida com uma vestido da marca Versace.

—Digamos que sua ligação me deixou curiosa e com medo, mais medo do que curiosidade!—Ela senta-se à frente da mesa do presidente da maior organização do futebol—Presumo que meu tempo de pensar encerrou-se, huh?

—Sim doutora. Preciso de sua resposta e torço para que seja positiva—ele sorri repulsando as mãos sobre sua mesa de milhares de dólares—Aceita um champanhe, vinho, cappuccino, ou deseja outra bebida?

—Nao obrigada. Estou bem, senhor...—ele encara ela—Gianni, apenas Gianni.

—Melhor.—ele sorri ansioso pela resposta—Antes de falar eu queria dizer a senhorita que o preço que pedir eu irei pagar, dinheiro não é problema para a confederação, eu...eu quero muito que a senhorita trabalhe conosco, toda a mesa diretoria e executiva da FIGA quer trazer você para perto.

—Entendo

—Pagamos qualquer preço que exigir

—Com todos respeito, mas eu não trabalho por dinheiro. Eu amo minha profissão e o sienito é em último plano!—ela diz amigável porém dando uma indireta para o senhor de meia idade—Depois de pensar muito e analisar todos os lados, eu cheguei a decisão de que eu não irei recusar sua proposta porque jurei lealdade a minha profissão, de ajudar quem estiver necessitando e como o senhor está pedindo pra mim a meses, eu irei aceitar ajudar todos os jogadores das 32 seleções que participar da copa do mundo.

Brasileña del Real Madrid (football)Onde histórias criam vida. Descubra agora